Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Pretty Little Liars – 7×05 Along Comes Mary

Por: em 21 de julho de 2016

Pretty Little Liars – 7×05 Along Comes Mary

Por: em

Clubinho do Terror.

ali - 7x05 pll

Depois do excelentes últimos episódios exibidos, Along Comes Mary vem para estabelecer que não podemos nos animar muito com Pretty Little Liars porque a série sempre volta a bater na mesma tecla de erros. Mesmo que morno e focando em tramas que podemos considerar descartáveis, é possível extrair informações bem aproveitáveis e preparar o terreno para os conflitos que seguirão a partir daqui.

Com Alison liberada da clínica com a condição de ficar em casa sob os cuidados de sua tia Mary Drake, ela não perde tempo para sondar o envolvimento da tia na participação da tortura que Elliot fazia contra ela. Com a mulher informando que só conheceu o falso doutor para se aproximar de sua filha Charlotte e que pulou fora do plano de vingança do homem, pedindo perdão para a sobrinha,fica difícil saber quais os planos que a mulher quer seguir, até que ponto as histórias que ela vem contando é verdade. Inocente, obviamente, ela não é. Apenas está claro que Mary não possuía mesmo um bom relacionamento com o ex-genro.

O martírio de Ali também não acaba quando ela descobre que todas as suas contas foram esvaziadas e, agora, sabendo que foram as meninas quem a entregaram como culpada pela morte de Charlotte, talvez seja a chance de Mary deixá-la contra as garotas e manipular a ex-abelha rainha da sua forma.

ezria proposal - 7x05 pll

Enquanto isso, graças a lembrança de Ali que Elliot mantinha um apartamento, Aria e Emily seguem para lá em busca de alguma informação que ligasse o homem com Jenna e Mary Drake, suas principais suspeitas. No local, elas encontram pequenas evidencias de quem Rollins era e o que fazia, como a cabeça falsa que usava para confeccionar a máscara de Wilden, pagamentos anotados para as siglas MD e JM (a ligação com as duas mulheres que elas precisavam, mas pouco esclarecida) junto com um passaporte como plano de fuga e um livro anotado com o nome de Archer Dunhill, que as meninas logo relacionam com A.D. O que me deixou intrigado, seria mesmo Archer o nome verdadeiro de Elliot? Enfim, infelizmente, as duas são surpreendidas por Toby que aconselha elas irem embora antes que a polícia chegue.

Deixando as investigações de lado, tivemos Spencer pedindo ajuda de Hanna para encontrar Caleb mostrando o quanto o relacionamento das duas ainda é um desconforto, fazendo com que a loira repense na sua mentira de manter o anel para que todos pensem que ela ainda está noiva, como forma de fugir de seu sentimento pelo ex-namorado. E a menina Hastings também fica numa saia justa quando depare-se com Marco, o homem que conheceu no bar e se relacionou, é o novo investigador de Rosewood.

noel k - 7x05 pll

As minhas apostas estavam certas e, com Spencer pedindo ajuda para Toby e descobrindo que o namorado quer um tempo longe para pensar, somente restava um único casal que aparentemente está bem e poderia ser o protagonista da proposta de casamento: Aria e Ezra. Ele, que estava viajando para livrar-se de vez do trauma de seu último relacionamento, resolve pedir a baixinha em casamento. Confesso que adoro o casal e já estava mais do que na hora dos dois se acertarem, mas reitero que é visível o cansaço dessa trama e nem o discuso bonito do escritor me causou muita emoção. Espero que não enrolem mais para que essa história se desenvolva, será que Aria irá mesmo aceitar?

Fica a questão, o que o clubinho do terror pretende? Com Jenna conhecendo Sara Harvey e descobrindo que as duas possuem muito em comum e o retorno surpreendente de Noel Kahn (não esperava que ele retornasse já durante esse episódio), que junta-se à elas. Espero, realmente, que uma boa história saia desse retorno dos personagens mais memoráveis e não seja algo como aquele clube de vingança que Mona reuniu na quinta temporada. A série sempre se serviu de bons coadjuvantes, mas pecava em usá-los somente como alvo temporário de desconfiança das garotas e os esquecendo sempre que possível. Torcendo para que isso não aconteça novamente e, dessa vez, todos eles sejam uma peça importante nessa história.

Observações:

  • Como é bom ver Noel novamente! Para quem não sabe, ele é um dos principais par romântico de Aria nos livros e gostei dos dois no começo da primeira temporada, mas a série optou por colocá-lo como um babaca terrível.
  • Vejo a morte de Spoby por aí…
  • Não comentei sobre Emily e Sabrina porque nós sabemos que não vai dar em nada, então vamos pular essa trama.
  • Estou confuso com teorias como há tempos não acontecia.

Comentem comigo também suas teorias! Nos vemos daqui há duas semanas!


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×