Merlí

Merlí é uma produção catalã de 2015, exibida pela TV3 e estrelada por Francesc Orella que…

Primeiras Impressões: Mindhunter

Mindhunter estreou na Netflix nesta sexta-feira (13) sob toda a expectativa que uma série de David…

Pretty Little Liars – 7×18 Choose or Lose

Por: em 15 de junho de 2017

Pretty Little Liars – 7×18 Choose or Lose

Por: em

O jogo está acabando.

Reprodução/Freeform

Faltando exatos dois episódios para sua despedida, PLL finalmente (voltou do hiatus) esquenta o motor para seus momentos finais e passa a fechar certos ciclos e acelerar as revelações que sempre permearam suas histórias. No episódio dessa semana teve espaço para drama, perseguição, romance e aquela velha pista falsa para nos fazer teorizar sobre o envolvimento de certo personagem em toda essa saga das mentirosas.

Logo no início, tivemos a polícia confiscando os objetos pessoais de todas as meninas, pois Tanner havia tomado as rédeas da situação e chutado Marco Furey para outro lugar. Esse retorno não foi a gente que pediu, né? A mulher continua com uma sede inexplicável de colocar todas as mentirosas na cadeia. Com tudo que aconteceu na Dollhouse, ela ainda não descansou e agora fareja para finalmente prender qualquer uma delas pelo assassinato de Elliott/Dunhill, só que dessa vez elas são realmente culpadas, então vai ser interessante ver a forma que elas se livrarão dessa história. Com o mandado de revisão na casa delas, depois de tanto tempo, encontraram pedaços de vidros do pára brisas do carro no banheiro de Spencer, apertando o cerco contra elas.

Reprodução/Freeform

Ao mesmo tempo que A.D. havia dado um prazo de trinta e seis horas para que elas escolhessem entre ir para a cadeia ou escolher somente uma delas para assumir a culpa, o que nos leva finalmente ao momento de exposição das mentiras de Aria. Totalmente inspirada em Kim Kardashian, Monão tratou de alertar as garotas, que pegaram a amiga no flagra esperando por um encontro de A.D. e ficaram extremamente decepcionadas com a baixinha. Compreensível, né? Considerando que Aria havia colocado Ezra em primeiro lugar e escondido isso das meninas depois de tudo que passaram. A cena foi realmente legal, mas também quero destacar que rolou certa hipocrisia, já que todas elas já chegaram a colaborar com o stalker de alguma maneira, principalmente Spencer, e inclusive, os pais de Aria já haviam se separado depois de uma delas ter ajudado -A. Mas o que realmente incomoda e venho destacando isso há tempos aqui nas reviews é que a trajetória de Aria sempre será resumida em tentar salvar seu relacionamento com Ezra e jogaram no lixo um plot realmente muito bom da Dark Aria que poderia dar o destaque que a personagem merecia em relação ao mistério principal e resumiram ao drama do casal novamente.

Reprodução/Freeform

Enfim, os esforços para Aria tentar consertar seus erros não deram em nada, pois A.D. sempre esteve à frente dela, minando sua reconciliação com Spencer quando a livra das investigações de assassinato justamente por seu trabalho em ajudá-lo. E mesmo tentando assumir a culpa para livrar suas amigas, ela ainda cai na armadilha do vilão, que colocou o corpo de Elliott/Dunhill em seu porta-malas e certamente a polícia atrás dela. Ou seja, a vez de Aria jogar foi realmente a mais difícil de todas.

Houve também espaço para todos os casais da série acertarem os ponteiros de uma vez por todas. Amém? Emily e Alison já revelaram para suas amigas que estão juntas, o que é zero surpresa. Tivemos Hanna e Caleb oficializando o casamento de maneira concreta e confesso que esperava bem mais do que só a presença da Mama Marin e uma juiz, mas está valendo. Aria contando toda a verdade para Ezra, que já havia descobrido tudo. E, por fim, Spencer e Toby se reencontraram depois de tanto tempo e, mesmo que a série tenha desenvolvido os casais de forma errada e adicionando conflitos desnecessários, fazendo-nos perder de vista aquela magia que eles exibiam no começo quando foram formados, fiquei muito feliz que SpOby é endgame e toda a enrolação entre os dois tenha acabado.

Reprodução/Freeform

Então vamos falar sobre a dona dessa série, rainha dessa cidade e a gasolina que ainda faz PLL andar? Mona muitas vezes foi a responsável por colocar pimenta nessa história e nessa reta final não é diferente. Com Caleb e Ezra rastreando o tabuleiro que havia sido roubado, descobrimos que o jogo está com ela e o que nos deixa de boca aberta é que a Loser Mona está de volta mais louca do que nunca. Continuo achando que ela não tem nada haver com o verdadeiro vilão e que na verdade está perdendo o controle novamente ao entrar nessa sujeira, como ela mesmo havia dito que tinha medo, só que dessa vez usando toda essa inteligência para capturar o stalker e ajudar as meninas.

Observações:

  • Apesar da cena da briga entre as meninas ter sido muito boa, fico muito mal com as cenas de torta de climão que ficou entre elas e Aria nessa altura da história.
  • Tentarei não reclamar mais dos casais da série até o series finale. Então fica aqui meu desejo que HaLeb, EzRia, SpOby e EmiSon sejam muito felizes e tenham bebês muito lindos e fofos, pois que cast abençoado com beleza!
  • O que foi aquele samsumg explodindo??
  • Espero que Mona não se perca e no final de tudo retome seu controle.

Preparados para o fim? Só faltam mais dois e reclamando ou não, o coração aperta, né? Não deixem de comentar, pois semana que vem teremos véspera de series finale e, ao que parece, a revelação de quem matou Charlotte. Confere a promo!


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×