Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Against the Wall

Por: em 21 de setembro de 2011

Against the Wall

Por: em

Posso estar errado, mas tenho a impressão de que poucos sequer souberam da estréia de Against the Wall, nova série do Lifetime (mesma emissora que transmite Drop Dead Diva). Para os que ainda não sabem, a produção já está em seu 5º episódio nos EUA e tem registrado média de 1.7 milhões em audiência, um resultado que está dentro dos padrões do canal. A 1ª temporada contará com 13 episódios de 40 minutos cada e acompanhará a vida de Abby, protagonista interpretada pela novata Rachael Carpani, integrante de uma família composta por quatro policiais (pai e irmãos) que consegue se formar como detetive após cinco anos de patrulha nas ruas. Seria uma ótima notícia se a única vaga disponível não fosse para trabalhar na corregedoria, departamento que investiga outros policiais.

O conflito proposto em Against the Wall é interessante e tem seu diferencial. Como toda série policial, semanalmente haverá um caso para ser resolvido, porém, o desenvolvimento e resolução do mesmo não será o foco. O que a série prioriza (pelo menos de acordo com o piloto) é a vida de Abby no que diz respeito a sua carreira, a sua insegurança com os homens, os laços de amizade com os irmãos e seus conflitos com a família, principalmente com seu pai, Don (Treat Williams, de Everwood), que não aceita seu novo cargo. Afinal, se ela investiga policiais, ele e seus filhos também podem ser investigados algum dia.

Against the Wall é uma série bastante feminina, até porque o Lifetime tem como público alvo as mulheres. A trilha sonora também é marcada por cantoras famosas, com destaque especial para a britânica Adele (“Make You Feel My Love”). Abby é bonita, inteligente e delicada, características que fizeram com que o seu amigo de longa data e advogado, Danny (Chris Johnson, de The Vampire Diaries), se apaixonasse por ela. Porém, a policial prefere não se envolver em relacionamentos sérios devido a decepções do passado, provavelmente com algum ex-namorado, plot que deverá ser explorado no futuro.

Enquanto isso, Abby costuma se encontrar as escondidas com Brody (Andrew Walker, de Maybe It’s Me – série transmitida no SBT com o nome Os Pesadelos de Molly). O policial é companheiro de trabalho de Richie (irmão de Abby) e, aparentemente, nutre sentimento pela parceira de cama, porém, se contenta em lhe servir apenas para os momentos carnais.

No geral, o piloto é agradável e o recomendo a todos, porém, ele não é perfeito, a começar pela própria Abby. Ela é atrapalhada e vive derrubando coisas. Cenas em que ela tropeça ou esbarra em objetos se repetem três ou quatro vezes no episódio. Não entendi qual era o objetivo dos produtores aos tentar nos vender a imagem de que ela é desastrada, pois convenhamos, uma policial que não presta atenção por onde anda não é uma boa referência. Além disso, a atriz tem uma voz um pouco infantilizada. Não é irritante, mas não combina com a sua idade e posição ocupada dentro da corregedoria. Como impor respeito aos outros policiais, boa parte deles mais velhos e experientes, com voz de uma garota de 16 anos?

Outro detalhe: Apesar de bom, o piloto não é envolvente. Against the Wall não é uma dessas séries que terminamos o episódio já esperando ansiosamente pelo próximo. Com certeza a maioria que assisti-lo irá acompanhar os seguintes, mas sem grandes expectativas ou contando os minutos para que chegue logo a semana seguinte. Duvido muito que você dará prioridade para a série se já estiver com outras produções “na fila” para assistir. Porém, acredito que o panorama possa mudar com os episódios posteriores. Às vezes, alguns programas nos cativam e nos viciam com o tempo e com o desenvolvimento das personagens. Foi assim comigo em relação à Parenthood, por exemplo. Por isso, assista ao piloto e faça seu próprio julgamento.

Against the Wall é uma criação de Annie Brunner e é produzida pela Universal Cable Productions. Aos que se interessaram pela série segue abaixo o vídeo promocional da temporada, um breve gostinho do que você verá se resolver seguir a nossa sugestão.

O Apaixonados por Séries é um dos primeiros sites a publicar post dedicado à Against the Wall. O mesmo ocorreu na época de Awkward, produção da MTV que estreou sem alarde (hoje é super elogiada e queridinha do publico) e que você conheceu primeiro aqui. Para mais dicas de séries acesse as seçãoes Primeiras Impressões e Vale Cada Minuto! #ficadica


Rodolfo

Uma versão masculina da Summer (de '500 Dias com Ela'): Fã de Indie Rock, o certinho da época da Faculdade e um completo 'desapaixonado'

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×