Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Primeiras Impressões: Beat Bugs

Por: em 4 de agosto de 2016

Primeiras Impressões: Beat Bugs

Por: em

O mais novo desenho infantil da Netflix promete agradar a criançada.

beat-bugs-netflix

Se você tem filhos ou, como eu, irmãos pequenos, sabe muito bem como hoje em dia parece que as crianças são cada vez mais espertas. Na verdade, o que ocorre é que existe uma grande quantidade de desenhos e séries infantis, cada um deles trazendo mais e mais informações para os pequenos.

Nós fomos convidados para a pré-estreia da nova animação, Beat Bugs, e levamos duas pequenas (a Thais levou sua filha e eu, minha irmã) para serem colaboradoras por um dia nessa experiência incrível.

Em tempos de Miraculous, as Aventuras de Ladybug, Alvin e os esquilos e D.P.A. – Detetives do Prédio Azul, é necessário inovar para cativá-los. E é exatamente isso que acontece. Criada por Josh Wakely, a série de animação foi inspirada nas canções dos Beatles, que são utilizadas em histórias alegres e otimistas, buscando ensinar valores positivos para a criançada. Cada canção é interpretada por famosos cantores da atualidade, como James Bay, P!ink, Sia e Eddie Vedder.

São cinco insetos fofos e engraçados (Kumi, Jay, Crick, Buzz e Walter), cada qual com sua personalidade, mas que estão sempre se metendo em confusões. As músicas dos Beatles são incluídas em cada episódio, ajudando os amigos a sair das enrascadas ou a aprenderem alguma lição importante. Canções como Help! e Lucy in the Sky with Diamonds fazem parte das histórias.

beat-bugs-2

No entanto, temos então um dilema: as canções são interpretadas na língua inglesa e, caso sua criança não seja bilíngue, ela irá “perder” a conexão entre o episódio e a música. Ao mesmo tempo, não haveria nenhum sentido em traduzir as canções, pois elas são conhecidas (e adoradas) na língua original. Mesmo minha irmã não entendendo o que cada canção dizia, ela ficou muito interessada na melodia e nas cenas.

Para os adultos que conhecem as músicas da famosa banda, é uma ótima oportunidade de interagir com as crianças e ensiná-las um pouco sobre o quarteto mais famoso do mundo (e quem sabe, assim como eu, dar aquela influenciada na formação musical dos menores).

Além disso, quando temos crianças em casa, uma das maiores preocupações é a influência que os programas infantis exercem sobre elas, já que estão em uma fase de pura absorção das coisas que escutam e assistem. Por isso, Beat Bugs é uma ótima opção para as crianças – os episódios são ricos em detalhes e os personagens, a cada situação, ensinam importantes lições para as crianças – como por exemplo, o valor da amizade.

Se você ainda tem dúvidas quanto a esta animação, deixo então o depoimento da minha irmã, que é quem realmente importa!

red


Carolina Tavares

Advogada paulistana, é viciada em leitura desde que se entende por gente. Vê mais séries do que deveria e menos do que gostaria. Quer ser uma mistura de Olivia Pope, Alicia Florick e Annalise Keating algum dia.

São Paulo/SP

Série Favorita: The Blacklist

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×