Primeiras Impressões: Brockmire

8 de abril de 2017 Por:

Já imaginou estar no meio de uma transmissão de rádio ao vivo, perder a calma e falar um pouco a mais do que devia? Bom, é exatamente assim que começa a nova série do canal IFC, Brockmire.

A trama se passa em torno do narrador esportivo Jim Brockmire (Hank Azaria), que em um lindo dia colocou sua carreira em risco ao comentar a traição de sua mulher em uma transmissão ao vivo para todo o país. Depois desse fiasco, o narrador acaba se mudando para a Ásia e, agora, 10 anos depois ele volta para o campo esportivo a convite de Jules (Amanda Peet).

Até aí parece tudo ok, o problema é que o time de Jules é totalmente desqualificado! A série explora bastante essa dualidade na vida de Brockmire: foi do melhor narrador, que conhecia todas as lendas do beisebol para o pior time da liga, sendo escutado por um público mínimo.

Além disso tudo, o narrador passou esses dez anos sem nem se quer entrar na Internet e quando volta para os Estados Unidos, acaba descobrindo que o vídeo de seu surto viralizou e agora ele é uma sensação da Internet! Do outro lado, temos Charles (Tyrel Jackson Williams), um viner bombado que vai ajudar Brockmire a transmitir as narrações e fazer toda a divulgação na Internet. Os momentos entre os dois foram os mais engraçados do episódio! Mal posso esperar para ver mais dessa dupla em ação!

O piloto foi interessante, as piadas são engraçadas, os personagens são cativantes e a gente logo logo se vê ao menos curiosos pelo que vai acontecer com o time. Admito que no início estava achando tudo muito chato, mas depois já estava completamente envolvida com os personagens, torcendo pra dar tudo certo. A química entre os atores funcionou muito bem e para quem não sabe, a série é dirigida por Tim Kirkby, o mesmo diretor de Veep.

A série não vem no formato sitcom, com começo, clímax e desfecho no mesmo episódio, mas sim como uma continuação. Esse é um dos grandes atrativos para a mesma, afinal, sitcons podem acabar caindo naquele velho clichê… Neste primeiro episódio ficou bem claro o caminho para o qual a série vai seguir: acompanhar o time de Jules em busca do estrelato e isso foi bom, pois nos deixou curiosos de como isso tudo vai acabar.

Brockmire já foi renovada para uma segunda temporada graças ao alto índice de audiência que teve o piloto. Para quem não sabe, o primeiro episódio foi disponibilizado desde segunda-feira para assinantes da plataforma digital. Em dois dias o piloto atraiu 2,3 milhões de espectadores, garantindo a renovação da série antes mesmo de sua estreia na televisão. Acho que tá aí um motivo bem convincente para dar pelo menos uma chance à série!

E vocês, assistiram Brockmire? O que acharam do primeiro episódio? Contem nos comentários!

Futura jornalista, viciada em séries e louca dos signos. Adora músicas pop punk e passa muito tempo em redes sociais. Só abandona a Netflix quando chamam pra ir...

Ler perfil completo

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Freaks and Geeks

Não assiste de jeito nenhum: Orange Is The New Black

  • Paulo Adriano Rocha

    Será que tem legendada por aí na internet?

    • Maria Eduarda

      Oi Paulo!
      Então, eu só achei legenda em inglês! Hoje eu não sei se já lançaram as em português.

O que você precisa saber de Demolidor antes de Defensores

5 dias atráscomentarios

Com o sucesso do universo cinematográfico desenvolvido pela Marvel nos cinemas, um dos personagens mais interessantes e queridos dos fãs de quadrinhos foi ansiosamente aguardado para voltar a fazer parte do mesmo mundo. Homem-Aranha? Não, na verdade Demolidor. Após a Fox deixar os direitos de uso do personagem retornar para a casa das ideias, Marvel e Netflix fecharam uma parceria para desenvolver diversas séries de heróis. Demolidor abre essa parceria com maestria, trazendo uma série obscura, e violenta, diferente do que o personagem já viveu nas telas até então (abraço Ben Affleck!) Charlie Cox (Broadwalk Empire), dá vida a Matt Murdock, sofrido e realista. A série apresenta ele como advogado com o escritório associado em Hell’s Kitchen, e em seguida suas […]

Leia o post completo

Com pais como estes, hoje é um dia para esquecer

6 dias atráscomentarios

Existe um ditado que diz que a vida imita a arte (ou vice-versa) e isso sempre se mostra realidade quando comparamos as séries que assistimos à vida real. Claro que ainda não descobrimos um universo paralelo, uma cabine telefônica que nos transporte por aí ou que alienígenas têm planos de conquistar a Terra, mas muitas vezes a realidade é espelhada nos roteiros das histórias que mais amamos. House of Cards está aí para comprovar essa teoria, se compararmos os acontecimentos aos fatos que vemos nos noticiários todos os dias. Com os pais não poderia ser diferente. Existem pais que assumem o papel integral da criação da criança, pais que são os melhores amigos dos filhos, filhos que têm dois pais, pais de […]

Leia o post completo

5 momentos incríveis da 2ª temporada de Master of None

6 dias atráscomentarios

Somos apaixonados por Master of None por aqui. Depois de uma primeira temporada sucinta, porém arrebatadora, esperamos quase dois anos (ou foi mais que isso?) para reencontrarmos Dev em um novo momento da sua vida. E, ao longo de dez episódios, tivemos a oportunidade de passear por muitos momentos incríveis na companhia do personagem, com um roteiro extremamente crítico e que faz com que a gente pare, reflita e mude algumas atitudes tão intrínsecas do nosso ser. Por isso, separamos (só) cinco dos grandes momentos dessa nova temporada, para revisitarmos e te convencermos de que, se você ainda não viu, essa é a hora para parar tudo que está fazendo e devorar o segundo ano de Master of None.   […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter