Primeiras Impressões: Brockmire

8 de abril de 2017 Por:

Já imaginou estar no meio de uma transmissão de rádio ao vivo, perder a calma e falar um pouco a mais do que devia? Bom, é exatamente assim que começa a nova série do canal IFC, Brockmire.

A trama se passa em torno do narrador esportivo Jim Brockmire (Hank Azaria), que em um lindo dia colocou sua carreira em risco ao comentar a traição de sua mulher em uma transmissão ao vivo para todo o país. Depois desse fiasco, o narrador acaba se mudando para a Ásia e, agora, 10 anos depois ele volta para o campo esportivo a convite de Jules (Amanda Peet).

Até aí parece tudo ok, o problema é que o time de Jules é totalmente desqualificado! A série explora bastante essa dualidade na vida de Brockmire: foi do melhor narrador, que conhecia todas as lendas do beisebol para o pior time da liga, sendo escutado por um público mínimo.

Além disso tudo, o narrador passou esses dez anos sem nem se quer entrar na Internet e quando volta para os Estados Unidos, acaba descobrindo que o vídeo de seu surto viralizou e agora ele é uma sensação da Internet! Do outro lado, temos Charles (Tyrel Jackson Williams), um viner bombado que vai ajudar Brockmire a transmitir as narrações e fazer toda a divulgação na Internet. Os momentos entre os dois foram os mais engraçados do episódio! Mal posso esperar para ver mais dessa dupla em ação!

O piloto foi interessante, as piadas são engraçadas, os personagens são cativantes e a gente logo logo se vê ao menos curiosos pelo que vai acontecer com o time. Admito que no início estava achando tudo muito chato, mas depois já estava completamente envolvida com os personagens, torcendo pra dar tudo certo. A química entre os atores funcionou muito bem e para quem não sabe, a série é dirigida por Tim Kirkby, o mesmo diretor de Veep.

A série não vem no formato sitcom, com começo, clímax e desfecho no mesmo episódio, mas sim como uma continuação. Esse é um dos grandes atrativos para a mesma, afinal, sitcons podem acabar caindo naquele velho clichê… Neste primeiro episódio ficou bem claro o caminho para o qual a série vai seguir: acompanhar o time de Jules em busca do estrelato e isso foi bom, pois nos deixou curiosos de como isso tudo vai acabar.

Brockmire já foi renovada para uma segunda temporada graças ao alto índice de audiência que teve o piloto. Para quem não sabe, o primeiro episódio foi disponibilizado desde segunda-feira para assinantes da plataforma digital. Em dois dias o piloto atraiu 2,3 milhões de espectadores, garantindo a renovação da série antes mesmo de sua estreia na televisão. Acho que tá aí um motivo bem convincente para dar pelo menos uma chance à série!

E vocês, assistiram Brockmire? O que acharam do primeiro episódio? Contem nos comentários!

Futura jornalista, viciada em séries e louca dos signos. Adora músicas pop punk e passa muito tempo em redes sociais. Só abandona a Netflix quando chamam pra ir...

Ler perfil completo

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Freaks and Geeks

Não assiste de jeito nenhum: Orange Is The New Black

  • Paulo Adriano Rocha

    Será que tem legendada por aí na internet?

    • Maria Eduarda

      Oi Paulo!
      Então, eu só achei legenda em inglês! Hoje eu não sei se já lançaram as em português.

Maratona Parenthood – 6ª temporada

2 semanas atráscomentarios

Pegar a última temporada de Parenthood para fazer o post de maratona foi um imenso desafio. A expectativa era grande, junto com o medo de não conseguir terminar o texto. Mas é isso que uma série faz conosco, não é? Nos encher de emoções e deixar aquele gelinho na barriga no final. Família é uma coisa difícil. Você não vive sem ela e não consegue, muitas vezes, ficar perto dela. Talvez porque família não tenha o dever de ser um amigo e dizer que certas atitudes estão corretas. Ela tem o dever de apoiar, apesar dessas atitudes e estar ao lado nas horas mais importantes, sejam elas felizes ou tristes. E isso define bem o que os Braverman são. O sexto ano da […]

Leia o post completo

The Good Fight

2 semanas atráscomentarios

The Good Wife é uma das séries jurídicas mais queridas dos fãs do gênero. Mesclando casos jurídicas repletos de reviravoltas com escândalos políticos num roteiro afiado com protagonistas cativantes e coadjuvantes de luxo, os contornos da vida pessoal e profissional de Alicia Florrick e cia conquistaram nossa atenção. Mas como tudo que é bom tem um fim, a série acabou caindo na qualidade e foi cancelada após sete temporadas. Era o fim da criatividade? Graças a Deus (e aos King), não. Menos de um ano após o final de The Good Wife foi lançada The Good Fight, um spin off dos mesmos produtores e que não deixou a desejar comparando com a série mãe. TGF deu sinais de que seria interessante logo […]

Leia o post completo

Top 10 referências à Star Wars nas séries

3 semanas atráscomentarios

Hoje comemoramos o dia de Star Wars, por causa do trocadilho com a data que tem a pronuncia muito similar a “May the force be with you”, frase muito repetida nos filmes. O universo cinematográfico criado por George Lucas cresceu muito ultimamente, temos novos filmes lançados a cada ano, séries sobre o universo também. Hoje queremos fazer nossa homenagem lembrando momentos importantes que séries fora desse universo fazem referencia à Star Wars. Seinfeld Quando Jerry tem problemas com a receita federal, por ter contribuído com uma instituição de caridade junto com Kramer, Elaine pergunta ao Jarry quando foi isso e ele responde: Há muito muito tempo atrás, numa galáxia longínqua Veronica Mars Quando Logan vai pedir ajuda à Veronica para se livrar de uma acusação […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter