Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Primeiras Impressões: Bull

Por: em 24 de setembro de 2016

Primeiras Impressões: Bull

Por: em

Bull, estreia da CBS para esta fall season, é mais um procedural jurídico que, já no piloto, apresentou um roteiro previsível, meio mal construído e pouco interessante. A direção é de Rodrigo Garcia e Peter Leto, e o elenco traz  Michael Weatherly (NCIS), Freddy Rodríguez (The Night Shift) e Geneva Carr (Law & Order: SVU) como personagens principais.

bull-piloto

Para não dizer que nada se salva ali, saiba que a premissa é até interessante. Um psicólogo especialista em analisar o perfil do júri para ajudar advogados a conseguirem sentenças favoráveis. Além de ser um exímio observador das manifestações da psiqué, ele conta com a tecnologia para preencher as lacunas que seus olhos não são capazes de captar. Em um momento em que discute tanto a exposição nas redes sociais e a invasão da privacidade por governos e gigantes da tecnologia, é um bom tema para se explorar.

Em três minutos de episódio, eu estava empolgada com as possibilidades que se abriam a partir dessa ótica. Em seis minutos de episódio, já sabia que eles passariam longe de aproveitar aquele potencial. O meme da semana é se definir com três personagens de ficção, e o Dr. Bull certamente postaria uma montagem com o Tobby de Scorpion, o Dr. House e Brian, de Limitless. Há dez anos, escolher um homem genial, sarcástico, engraçadinho e com insights que salvam o dia como protagonista de série era uma excelente ideia… hoje em dia é só mais do mesmo.

O caso do dia foi interessante: uma jovem é assassinada, jogada no mar, e o filho de um milionário é acusado pelo crime. O time de advogados não está se saindo tão bem, e o pai do rapaz resolve recorrer à ajuda especial do Dr. Bull para entender melhor o quadro e reverter a rejeição do rapaz. Algumas revelações foram de fato surpreendentes, e o piloto teve sim os seus momentos memoráveis, mas também teve elementos que pareceram estar ali só para preencher o tempo de tela, como um tiroteio meio sem propósito e um vazamento de fotos íntimas que não fez muita diferença no resultado final. Onde havia espaço para surpreender, optaram por fazer exatamente o que já estávamos esperando, e a conclusão do caso foi fraca, para dizer o mínimo.

A ausência de uma história de fundo pode acabar afastando o público, que mesmo em um procedural, busca um link entre os episódios na trama de fundo dos personagens fixos. Para dar certo apostando apenas nos casos do dia, eles vão precisar aprimorar muito o formato e as abordagens, além de aprofundar os personagens, que foram apresentados de forma extremamente superficial neste primeiro episódio – parte da “culpa” certamente veio da direção de elenco, muito aquém da esperada para o padrão que temos hoje em dia. Do contrário, acabará se tornando mais uma série esquecível e a boa audiência da estreia deve cair semana a semana.

bul-zzzzz

Já assistiu ao piloto de Bull? Gosta tanto de procedurais que vai dar uma chance à série mesmo assim? Deixe seu comentário e continue acompanhando as nossas Primeiras Impressões sobre as estreias desta fall seaason! Até a próxima!

 


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×