Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Covert Affairs

Por: em 15 de julho de 2010

Covert Affairs

Por: em

Agente em treinamento da CIA é chamada para uma missão onde usará seus atributos físicos para obter informações. Ela é charmosa, esbelta, perfeita para o trabalho, mas as coisas saem errado e apenas no último minuto ela consegue desvendar todo o esquema. Sem terminar o treinamento, ela é contratada para assumir mais missões porque seus chefes precisam dela para encontrar alguém de seu passado. Além disso, sua vida amorosa vai de mal a pior e agora precisa ser forte para enfrentar a morte todos os dias. Clichê? Sim. Vale a pena? Com toda certeza!!

Por mais que a história seja batida, Covert Affairs impressionou e muito com seu primeiro episódio. A crítica americana já a chama de melhor estreia da summer season, que trás de volta o bom drama de espionagem cheio de ação, ótimas interpretações e uma edição bem feita. Tudo isso é verdade, e o USA Network acertou mais uma vez. Famosa por outras ótimas séries do gênero como Burn Notice. Psych e White Collar, (que foi sabiamente exibida antes de Covert) a emissora deu outra bola dentro ao trazer o velho e bom agente da CIA e suas histórias de investigação e espionagem, além de todo o drama de sua vida pessoal.

Aproveitaram as cenas iniciais, nas quais Annie Walker passa por um teste de polígrafo, para nos apresentar a ela que conduz a trama. Annie é uma linda mulher apaixonada por viagens e poliglota de seis idiomas, que conhece um homem no Sri Lanka pelo qual se apaixonou. Os dois viveram duas semanas de pura paixão até ele desaparecer deixando apenas um bilhete em que estava escrito que a verdade era complicada demais para explicar. Assim, Annie decide virar agente da CIA e é contratada pela agência antes mesmo de terminar o treinamento pois seus superiores querem capturar seu ex-namorado.

A série é basicamente isso, e podemos esperar por várias missões nas quais Annie participará que devem ter ligação a seu ex, Ben Mercer. Em contrapartida veremos sua vida pessoal e fora das missões, com sua irmã e sobrinhos, escondendo a verdade sobre ser da CIA; as amizades com os agentes e a busca pelo amado, quem ela acha ter visto em um momento de fraqueza. Mas Covert Affairs é mais que uma simples história de espionagem. É uma grande produção de ação, cheia de perseguições de tirar o fôlego, seja a pé ou uma corrida de carros, além de ótimas cenas engraçadas com Annie e seus parceiros que podem render e muito.

“Tudo bem, parece legal…mas e os atores?” É aí que a série mostra bem a que veio. Tudo bem que Piper Perabo nunca foi uma grande atriz, nem em Vírus, 12 é Demais, ou em seu filme mais famoso, Show Bar, mas não dá para dizer que ela ficou ruim no papel. Pelo contrário!! Perabo está ótima na pele de Annie, com sua beleza e charme, o que se encaixa perfeitamente, pois qualquer um cairia na lábia da atriz. Christopher Gorham (Ugly Betty, Harper’s Island) está fantástico como Auggie Anderson, um agente que ficou cego e agora dá apoio a agentes, além de ser o mestre da tecnologia. Auggie é engraçado, gente fina, e o novo melhor amigo de Annie, que promoveu as cenas hilárias no episódios piloto. Gorham convence como cego e possui uma boa química com Perabo.

Peter Gallagher (The O.C.) é Arthur Campbell, o diretor dos Serviços Clandestinos, e é outro que convence fácil como diretor de departamento da CIA. Arthur é casado com Joan, chefe da divisão de Proteção Doméstica, interpretada por Kari Matchett (Invasion). Matchett interpreta sua Joan com a força e determinação que uma supervisora deveria ter, e com Gallagher, deverá ter ótimas cenas. Ainda conhecemos Danielle, interpretada por Anne Dudek (House, Mad Men), irmã de Annie, e ela é a única participação do elenco que pode mostrar mais do que sua personagem permite. Eion Bailey (Band of Brothers) é o ex-namorado de Annie e ainda nada sabemos sobre o personagem. Fechando o elenco está Sendhil Ramamurthy, a ovelha negra da série que não apareceu no piloto. Ramamurthy será Jail Wilcox, outro agente da CIA e espero mesmo que ele mude a interpretação, pois caso seja parecido com seu Mohinder em Heroes, a série perderá pontos.

No geral, Covert Affairs é uma ótima surpresa e deve permanecer assim. Séries de espionagem remetem a Alias, outro sucesso do gênero, mas que seguiu um caminho diferente do qual Covert pretende seguir. Clichês existem e sempre estarão por perto, mas quando são bem colocados como os produtores executivos James Parriot (Grey’s Anatomy), Dave Bartis (The O.C.) e Doug Liman (Trilogia Bourne) conseguiram, então a produção tende ao sucesso.


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×