Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Primeiras Impressões: Eyewitness

Por: em 18 de outubro de 2016

Primeiras Impressões: Eyewitness

Por: em

Junte uma investigação policial de um super assassinato, numa cidadezinha pacata, testemunhado por adolescentes, cuja investigação vai envolver a polícia local e também o FBI. Acrescente um drama teen gay, com tudo que esse universo tem direito e você terá a receita de Eyewitness, minissérie que estreou esse domingo, 16, no canal pago americano USA Network.

Lukas e Phillip episódio piloto de Eyewitness

A nova aposta do canal é uma adaptação do drama norueguês Øyevitne e, além de se utilizar da fórmula acima para conquistar um público mais diversificado, investiu também na produção do piloto. “Buffalo 07” foi dirigido por Catherine Hardwicke (Crepúsculo) e Scott Peters (Happer´s Island). O elenco bem entrosado inclui nomes como Julianne Nicholson (Masters of Sex), Gil Bellows (CSI, Um Sonho de Liberdade), Tyler Young (Empire), James Paxton e Warren Christie (Chicago Fire).

Hellen Torrance episódio piloto de Eyewitness

Baseado no que foi mostrado no piloto, a adaptação de Adi Hasak (Shades of Blue), tem munição suficiente para agradar a um público que curte um bom drama teen. Mais que explorar apenas o clássico policial, o que se viu nesse primeiro episódio foi o contorno de um grande conflito existencial adolescente. E não só ligado à descoberta da sexualidade, mas também ao fato de ambos os jovens compartilharem o fardo e medo de serem testemunhas de um crime. Apesar de a investigação policial estar o tempo todo presente, como a história é contada a partir da perspectiva das testemunhas, caso eles não explorem outros mistérios adicionais ao que já foi estabelecido, os amantes de um bom suspense podem considerar que a série deixou muito pouco para a imaginação.

Kamilah Davis piloto de Eyewitness

Já conhecemos o assassino e, mesmo ainda não tendo certeza das suas motivações exatas para fazer o que fez e o que o levou à cena do crime, entre outras questões, o que o piloto entregou de cara, nos faz pensar que a série dará mais atenção às tramas paralelas, talvez usando o crime como ponto de ligação entre os personagens. O mais assustador em “Buffalo 07” foi perceber que o assassino viu que foi flagrado e não vai medir esforços para ir atrás das testemunhas oculares do crime.

Ryan Kane episódio piloto de Eyewitness

Dentro do que foi apresentado, muitos temas polêmicos têm potencial para fazer a série ir além do suspense policial tradicional. Uma mãe adotiva de primeira viagem e, talvez por isso, ainda não tão habilidosa, em busca do amor do filho e de conseguir conciliar o novo papel com a sua profissão. Um adolescente certo de sua sexualidade, envolvido com outro que vivencia a descoberta de sua homossexualidade, o que traz à tona inúmeros conflitos. Uma mãe disposta a tudo para conseguir criar seu bebê e outra, lutando contra o vício das drogas, perde a guarda do seu filho, mas não o seu amor incondicional. O empenho de um pai e uma mãe em construir uma nova família, adotando um adolescente.

Estamos diante de uma série que tem tudo para deslanchar: drama, elenco, narrativas fortes. Resta saber (e torcer) se os criadores investirão nas histórias certas. Vale conferir!

Imagens: Divulgação USA Network


Renata Carneiro

Jornalista, amante de filmes e literalmente, apaixonada por séries. Não recusa: viagem, saidinha com amigos, um curso novo de atualização/aprendizado em qualquer coisa legal. Ama: família, amigos, a vida e seus desdobramentos muitas vezes tão loucos Tem preguiça: mimimi

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Breaking Bad

Não assiste de jeito nenhum: Two and a half Men

×