Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Franklin & Bash

Por: em 7 de junho de 2011

Franklin & Bash

Por: em

A nova série da TNT, Franklin & Bash, aposta em uma temática que faz bastante sucesso: o mundo dos advogados das grandes firmas americanas. Primeiro somos apresentados ao protagonistas, dois advogados nada convencionais que trabalham por conta própria na casa de um deles.

A equipe é formada pelo romântico Steven Bash (Mark-Paul Gossellaar), o “porra-louca” Jared Franklin (Breckin Meyer), a ex-presidiária  Carmen Phillips (Dana Davis) e o agoráfobico Pindar Sing (Kumail Nanjiani). O principal caso que os dois tem em mãos chama a atenção de um importante advogado, Stanton Infeld, vivido pelo fabuloso Malcolm McDowell.

O caso consiste em processar uma empresa que é responsável por um outdoor que veicula uma propaganda de colchões com uma modelo semi-nua. Segundo os advogados, esse vídeo distrai o réu, um motorista que bateu em outro carro. A melhor parte é a manobra de Franklin que prova que a modelo sem roupa distrai mesmo os presentes… O juiz, a escrivã e até mesmo o advogado da outra parte não conseguem lembrar o que a mulher disse enquanto tirava a blusa. Alguém mais lembrou do clássico da Sessão da Tarde Meu Primo Vinny?


Ainda não dá para definir o motivo que levou Stanton Infeld a contratar dois advogados tão diferentes para sua firma quadrada, mas o apoio no caso do piloto e sua posição de ficar contra uma grande companhia de aviação mostra que ele realmente quer mudanças em sua firma. E o sobrinho, do melhor estilo Ken, Damien Karp, já se mostrou um belo vilãozinho sem escrúpulos que dará muito trabalho para nossa dupla de “heróis”, embora eles estejam mais para anti-heróis divertidos.

Quanto aos personagens, Bash é romântico, aquele sujeito que você ama e ao mesmo tempo passa vergonha alheia. Os vários momentos dele cantando I’m Not In Love e a carinha dele quando a ex-namorada e promotora conta que está noiva foi tão fofa. Sua sinergia com o juri, e até mesmo os juízes, é uma ótima arma para ganhar as causas.

Já Franklin é o oposto, aquele machista que quando você está ficando com raiva faz alguma coisa para você mudar de opinião. No fundo ele deve ter medo das mulheres e por isso solta frases tão sexistas. Não o estou defendendo mas, sabem como é, ninguém é somente uma coisa. Então não vou julgá-lo completamente por um episódio piloto.

Carmem não apareceu muito, mas sua cena com Pindar no carro foi engraçada, apesar de nojenta para os de estômago fraco! Já Pindar promete ser o novo indiano fofo da parada, seu jeitinho estranho e suas manias devem conquistar o público.

A série me lembra um pouco Boston Legal (Justiça Sem Limites) por suas cenas irreverentes, e não joguem pedras porque ninguém supera a dupla Danny Crane e Alan Shore. Mas para quem tem bastante saudade de uma série mais leve com essa temática, Franklin & Bash é uma boa pedida. Se mantiverem o ritmo de casos curiosos e soluções diferentes o sucesso deve ser garantido.

A TNT já encomendou 10 episódios e o piloto teve uma audiência de 2.7 milhões de espectadores. Franklin & Bash passa as quartas-feiras nos Estados Unidos.


Jéssica Souza

São Paulo - SP

Série Favorita: ER

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×