Primeiras Impressões: Friends from College

17 de julho de 2017 Por:

Divulgação: Netflix

Nova aposta de comédia da Netflix, Friends from College estreou na última quinta-feira, 14 de julho, sem muito alarde.

A série segue a tradição da Netflix de elencos não muito conhecidos, com nomes como Keegan-Michael Key (Playing House), Annie Parisse (Person of Interest) e Fred Savage (Anos Incríveis), abrindo uma exceção apenas para Cobie Smulders, mais familiar ao grande público graças à How I Met Your Mother e Os Vingadores.

Na histórias, seis ex-colegas de faculdade em Harvard seguem amigos aos trinta e tantos anos e passam a se ver ainda mais agora que dois deles estão de volta a Nova York. Ethan (Key) e Lisa (Smulders) são o casal que retorna à cidade depois de anos de visitas espaçadas. Ele é um escritor sem muito sucesso e tem um caso com Sam (Parisse) há anos. Sam também é casada e tem dois filhos e, com a nova proximidade, os dois prometem finalmente encerrar a história de anos.

Completam o grupo de amigos: Max (Savage), casado com o médico Felix (Billy Eichner), Nick (Nat Faxon), herdeiro sem maiores preocupações com a vida, e Marianne (Jae Suh Park),  que vai hospedar o casal sem teto na cidade.

Divulgação: Netflix

No piloto, o caso dos dois amigos é a única trama que ganha destaque e esse talvez seja o maior pecado do episódio. O foco excessivo no romance proibido acaba fazendo com que os outros personagens fiquem em segundo plano e fica difícil sequer lembrar da existência deles, – quanto mais se identificar com suas personalidades. Embora vejamos todos contracenando, se divertindo e relembrando antigas brincadeiras e “piadas internas” do grupo, os 30 minutos de episódio não são suficientes para nos fazer embarcar na amizade daquele grupo.

Por outro lado, o ponto mais interessante do episódio está no fato de Ethan e Annie parecerem felizes nos seus respectivos casamentos, e é justamente isso que torna o pseudo-romance interessante aos olhos do espectador. No entanto, talvez influenciados por outras séries sobre amigos em Nova York (Friends, HIMYM), a gente assiste Friends from College esperando mais amizade, cumplicidade e, principalmente, risadas. E isso infelizmente não acontece no piloto.

A situação muda bastante nos próximos episódios, – mas isso é assunto pra review completa da temporada que sai ainda essa semana por aqui.

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do blog.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

  • Paulo Adriano Rocha

    Diga logo, vale a pena? Por que eu gostei desse primeiro episódio não. Me venderam a série como se fosse comédia, mas eu não vi nenhuma piada. Pra mim, era drama chata e não é o meu estilo…

  • Jackeline Ferreira da Costa

    Eu assisti a temporada inteira em uma tarde. Honestamente viciei! E pra quem conhece o mundo das séries, os atores são conhecidos sim, mas concordo que a presença da Colbie é o grande propulsor da série.
    A falta de coleguismo entre os personagens foi o diferencial que eu mais gostei e isso fica evidente nas relações entre eles e mesmo na abertura. Adorei! Tem comédia e tem drama, e não se prende aos esteriótipos, fazendo inclusive graça com alguns.
    Rostos conhecidos das séries (e filmes) vão aparecendo em participações especiais, trazendo frescor à série.
    Vale muito a pena!

Painel de Black Lightning na Comic-Con 2017

3 horas atráscomentarios

Parece que todo ano a gente vem aqui com uma nova série de super heróis da DC na CW, né? E olha, enquanto elas continuarem funcionando na programação, pode esperar por mais. A novidade da vez é Black Lightning, série que conta a jornada de um herói aposentado que tem que revisitar seus poderes para conseguir lidar com as mudanças que acontecem na sua família. O painel começa com a exibição de um trailer especialmente preparado para a Comic-Con, que deixa a galera bem animada com o que está por vir. O elenco completo e a produção da série estão lá, todos ovacionados pela plateia. O produtor Salim Akil começa comentando que a série é algo muito diferente do que […]

Leia o post completo

Painel de Westworld na Comic-Con 2017

3 horas atráscomentarios

O moderador Reggie Watts começou o painel de Westworld na Comic Con exibindo um blooper, um vídeo cheio de erros de gravações. “A maioria deles é real. Vocês vão descobrir no final” brinca Watts ao chamar elenco e produtores de Westworld para a mesa. Estiveram presentes os criadores Lisa Joy e Jonathan Nolan e os atores Ben Barnes (Logan), Ingrid Bolsø Berdal (Armistice), Ed Harris (the Man in Black), Luke Hemsworth (Stubbs), James Marsden (Teddy), Thandie Newton (Maeve), Simon Quarterman (Lee Sizemore), Rodrigo Santoro (Hector), Angela Sarafyan (Clementine), Jimmi Simpson (William), Tessa Thompson (Charlotte Hale), Evan Rachel Wood (Dolores), Shannon Woodward (Elsie) e Jeffrey Wright (Bernard/Arnold). Rodrigo Santoro on his black hat from The #Westworld Experience Center. “I hate to say it, but It felt […]

Leia o post completo

Painel de The Originals na Comic-Con 2017

3 horas atráscomentarios

Exatamente um ano atrás (ou quase exatamente), estávamos nos despedindo de The Vampire Diaries na Comic-Con. E Julie Plec, criadora da série, escolheu exatamente o mesmo momento para anunciar o fim de outra das suas obras: The Originals. Com uma quinta e última temporada por vir, o clima do painel foi cercado de muita nostalgia por todos os membros do elenco. Já começamos tudo com um vídeo recapitulando alguns momentos importantes da trajetória dos Mikaelson até aqui. Confira só: The final season of #TheOriginals is coming soon to The CW. pic.twitter.com/GTlZa12Eny — The Originals (@cworiginals) 22 de julho de 2017 O vídeo revela muito pouco do que vem por aí, mas mostra que Hope não esqueceu sua família e, provavelmente, […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter