Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Primeiras Impressões: Haters Back Off

Por: em 18 de outubro de 2016

Primeiras Impressões: Haters Back Off

Por: em

A Netflix lançou recentemente a primeira temporada de sua nova série Haters Back Off, estrelando a youtuber e celebridade da Internet Miranda Sings (Colleen Ballinger). A série acompanha a vida da jovem Miranda, que almeja o estrelato mesmo que não tenha algum talento especial, e de sua família.

Haters Back Off - S01x01

O episódio de estreia mostra a jovem Miranda Sings adicionando seu primeiro vídeo ao Youtube e todo o desenrolar inicial a partir deste fato. De cara, conhecemos a família de Miranda e só podemos chegar a uma constatação: ou eles são muito ingênuos, ou eles vivem em um universo totalmente paralelo e alienado. Os personagens não criaram empatia nenhuma, pelo contrário, só causaram uma sensação de “qual o problema com esses indivíduos?”

Essa família é formada por Miranda, sua mãe Bethany (Angela Kinsey de The Office), seu tio Jim (Steve Little), o mais ingênuo e idiota de todos, e sua irmã Emily (Francesca Reale), que mesmo sendo a mais nova da família parece ser a que tem mais bom senso.

Haters Back Off - S1X01

A temática da série é muito boa e bastante atual: pessoas que tentam fazer sucesso na Internet. Entretanto, quando colocados personagens completamente alienados, fora da realidade e que desconhecem a lógica da Internet, não funcionou. A série é arrastada, quando já estamos saturados de uma determinada cena ela só se prolonga cada vez mais e ainda com um humor forçado. Se a tentativa foi criar um humor nonsense, Haters Back Off precisa aprender muito com Scream Queens ainda (não querendo comparar porque a comparação aqui é inviável).

A parte mais engraçada da série ficou por conta de Miranda Sings fazendo o que sabe fazer de melhor: nada. É muito engraçado ver a personagem sempre tentando cantar ou atuar ou até mesmo passar batom e não conseguindo. Foi bacana da Netflix manter essa essência da personagem já consagrada nas redes sociais.

Já a recepção do público está bastante variada. Os amantes da série são, majoritariamente, quem acompanha o canal do Youtube da Miranda, por estarem  acostumados com seu jeito rude e narcisista. Talvez o desgosto seja apenas nesse momento inicial, com o choque de uma personagem com características tão impactantes e com o passar dos episódios a série melhore. Quem sabe…

Ainda está na dúvida se vai ver ou não? Confira a promo:

E vocês, assistiram Haters Back Off? O que acharam? Contem nos comentários!


Maria Eduarda

Futura jornalista, viciada em séries e louca dos signos. Adora músicas pop punk e passa muito tempo em redes sociais. Só abandona a Netflix quando chamam pra ir pra pizzaria.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Freaks and Geeks

Não assiste de jeito nenhum: Orange Is The New Black

×