Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Primeiras Impressões: Kevin (Probably) Saves the World

Por: em 11 de outubro de 2017

Primeiras Impressões: Kevin (Probably) Saves the World

Por: em

Não há jeito, com tantas séries estreando na fall season você seleciona aquelas produções que parecem promissoras, as que com certeza irá curtir e as que nem chegará perto, seja pela sinopse ou trailer divulgado previamente, e Kevin era uma certeza nessa lista de passar longe. Começando pelo seu nome nada chamativo (no upfront havia sido anunciado como The Gospel Of Kevin) e premissa que cheira a flop certeiro, demonstrando o péssimo poder de divulgação da ABC. Não poderia estar mais errado sobre pré-impressões de uma série.

Reprodução/ABC

Com uma premissa bem simples, a comédia dramática conta a história de Kevin (Jason Ritter de Parenthood), um homem divorciado, deprimido e desempregado, que recebe a missão de um ser celestial para salvar o mundo. Merecia uma ignorada só por essa sinopse, né? Acontece que ao assistir o piloto você descobre que a história vai muito mais além da missão de salvador da pátria, apresentando um aconchegante conflito familiar, dosando entre a comédia e mensagens positivas no final do episódio, como pequenos atos podem se tornar grandes e que cada um tem um propósito na terra. Reescrevendo um pouco da sinopse, Kevin é um homem que perdeu tudo, tentou tirar sua vida e agora vai morar com sua irmã e sobrinha depois de muito tempo. As duas que perderam recentemente o marido e pai, tentam entender os problemas que Kevin vem enfrentando e quando ele depara-se com um meteoro que cai na terra, recebe uma segunda chance de vida e, assim, ajudar a salvar o mundo.

Reprodução/ABC

O ponto forte da série é justamente a boa apresentação de seus personagens (com direito a clima interiorano) e o drama familiar, a tentativa de Kevin em reconstruir os laços com a irmã Amy (JoAnna Garcia de The Astronaut Wives Club) e a conexão com a sobrinha adolescente, Reese (Chloe East) são as partes que mais se destacam graças a boa química entre eles, que se bem exploradas darão ótimos momentos. Assim como, a relação com seu “anjo da guarda” Yvette (Kimberly Hebert Gregory de Vice Principals) que com a dosagem certa, poderá render melhor os momentos cômicos que não funcionaram tão bem nesse primeiro episódio.

O problema real de Kevin (Probably) Saves the World é sua duração, já que a série funcionaria muito bem como uma comédia de meia hora, tornando difícil o público comprar a ideia e disponibilizar tempo para acompanhar a história por quase uma hora, e com o a boa aceitação de The Good Place na NBC, poderia conquistar seu espaço no canal do alfabeto. Será que dará certo? Vale a pena conferir o piloto pra quem gosta de uma série leve e good vibes pra assistir!

E aí, vai conferir a série ou prefere passar longe mesmo assim? Comente aqui com a gente!


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

  • douglas

    eu supei gostei; leve, bom passa-tempo, é como destacado no texto, o que acaba deixando a dúvida de acompanhar é a duração, poderia muito bem se encaixar em 20-30min; de primeira me apaixonei pela Yvette; torcer que ABC não estrague (sabendo a hora de parar) ou cancele quando a série tiver no ápice.

    muito obrigado por escrever as Primeiras Impressões da série, ela com certeza merece (por enquanto?) a divulgação, e, ótimo texto.

  • Maria Leonor

    Acho q vou dar uma chance pra essa série pq é com o Jason Ritter <3 Mas sério, a história me pareceu ser boa desde quando vi o trailer, vou tentar ver os dois primeiros eps nesse fim de semana *u*

  • Pri Rezende

    Eu amo essa série S2

    • William Oliveira de Lima

      Minha equipe de legenders está precisando de voluntários para dar continuidade a produção de legendas dessa série, se puder e tiver interesse fale comigo no tt williamols4.

  • Claudio Moura Sindico

    Gostei da serie, e um bom passa tempo. Concordo que os episódios menores daria melhores resultados.

    • William Oliveira de Lima

      Minha equipe de legenders está precisando de voluntários para dar continuidade a produção de legendas dessa série, fale comigo no tt williamols4.

      • Lucas Gonsales

        Olá William!
        Se você diz que tem uma equipe para produzir as legendas, então por que está pedindo ajuda? Confesso que gostaria de ajudar, mas infelizmente não sou bom no inglês.

        • William Oliveira de Lima

          Caro Lucas,
          Até ontem éramos 5, hoje entrou mais alguém. Quanto mais pessoas dentro da equipe mais rápido poderemos produzir as legendas. Semana passada fizemos o episódio 10, ainda não pudemos dar início ao episódio 11 pois dois membros estão impossibilitados de ”trabalhar”.

×