Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Primeiras Impressões: Kevin (Probably) Saves the World

Por: em 11 de outubro de 2017

Primeiras Impressões: Kevin (Probably) Saves the World

Por: em

Não há jeito, com tantas séries estreando na fall season você seleciona aquelas produções que parecem promissoras, as que com certeza irá curtir e as que nem chegará perto, seja pela sinopse ou trailer divulgado previamente, e Kevin era uma certeza nessa lista de passar longe. Começando pelo seu nome nada chamativo (no upfront havia sido anunciado como The Gospel Of Kevin) e premissa que cheira a flop certeiro, demonstrando o péssimo poder de divulgação da ABC. Não poderia estar mais errado sobre pré-impressões de uma série.

Reprodução/ABC

Com uma premissa bem simples, a comédia dramática conta a história de Kevin (Jason Ritter de Parenthood), um homem divorciado, deprimido e desempregado, que recebe a missão de um ser celestial para salvar o mundo. Merecia uma ignorada só por essa sinopse, né? Acontece que ao assistir o piloto você descobre que a história vai muito mais além da missão de salvador da pátria, apresentando um aconchegante conflito familiar, dosando entre a comédia e mensagens positivas no final do episódio, como pequenos atos podem se tornar grandes e que cada um tem um propósito na terra. Reescrevendo um pouco da sinopse, Kevin é um homem que perdeu tudo, tentou tirar sua vida e agora vai morar com sua irmã e sobrinha depois de muito tempo. As duas que perderam recentemente o marido e pai, tentam entender os problemas que Kevin vem enfrentando e quando ele depara-se com um meteoro que cai na terra, recebe uma segunda chance de vida e, assim, ajudar a salvar o mundo.

Reprodução/ABC

O ponto forte da série é justamente a boa apresentação de seus personagens (com direito a clima interiorano) e o drama familiar, a tentativa de Kevin em reconstruir os laços com a irmã Amy (JoAnna Garcia de The Astronaut Wives Club) e a conexão com a sobrinha adolescente, Reese (Chloe East) são as partes que mais se destacam graças a boa química entre eles, que se bem exploradas darão ótimos momentos. Assim como, a relação com seu “anjo da guarda” Yvette (Kimberly Hebert Gregory de Vice Principals) que com a dosagem certa, poderá render melhor os momentos cômicos que não funcionaram tão bem nesse primeiro episódio.

O problema real de Kevin (Probably) Saves the World é sua duração, já que a série funcionaria muito bem como uma comédia de meia hora, tornando difícil o público comprar a ideia e disponibilizar tempo para acompanhar a história por quase uma hora, e com o a boa aceitação de The Good Place na NBC, poderia conquistar seu espaço no canal do alfabeto. Será que dará certo? Vale a pena conferir o piloto pra quem gosta de uma série leve e good vibes pra assistir!

E aí, vai conferir a série ou prefere passar longe mesmo assim? Comente aqui com a gente!


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×