Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Primeiras Impressões: Loosely Exactly Nicole

Por: em 7 de setembro de 2016

Primeiras Impressões: Loosely Exactly Nicole

Por: em

Spoiler Free!

Este texto não contém spoilers,

leia à vontade.

Uma série que promete ser quente, mas não chega a ser nem morna.

A mais nova aposta da MTV é uma comédia semi-autobiográfica protagonizada por Nicole Byer (Girl Code), que narra a história de uma jovem comediante vivendo uma rotina não muito glamourosa, mas que sonha em alcançar o sucesso de Hollywood. Baseada na vida e nas experiências da atriz principal, o show e a protagonista foram desenvolvidos com a ajuda dela, mas faltou muito tempero para tornar-se uma comédia de verdade.

Com um plot que poderia dar certo, o programa não se arrisca nem um pouco e faz piadas sem profundidade e sobre os mesmos temas. Loosely Exactly Nicole entra no rol dos programas para ver quando se está mudando de canal em canal, bem entediado e querendo algo morno para assistir. O propósito dela é fazer você rir sobre a sua rotina, mas fracassa por falta de originalidade e de momentos cômicos. No fim, acaba sendo mais um programa sobre jovens de vinte e pouco anos, que vivem vidinhas mais ou menos em meio a empregos ruins e saídas patrocinadas pelo Tinder. A série parece querer ser algo como New Girl, mas falha com um roteiro raso e personagens caricatos. Enquanto esta me faz querer maratonar, a estreante me entendia, porque não consegue prender a atenção de quem assiste.

loosely-exactly-nicole-2

O elenco secundário é estrelado por Jacob Wysocki como Devin, o colega de quarto gay e Jen D’Angelo como Veronica, a amiga centrada. Apesar de ambos serem os melhores amigos de Nicole, os dois não se gostam nem um pouco e são responsáveis por troca de farpas divertidas e que podem gerar algumas risadas. A química dos três atores é bem interessante, principalmente entre os amigos da protagonista – o desgosto entre eles é engraçado e crível. A cena em que Devin procura Veronica para ajuda-lo foi uma das poucas que me fez rir. Mas infelizmente não dá para se empolgar muito não, porque os três personagens principais são bem previsíveis. A Nicole parece uma versão mais adulta de Raven (de As Visões da Raven), Devin é aquele gay extravagante típico da Globo, e Veronica é a amiga certinha minimamente sucedida. Ou seja, mais caricaturas para o clichê midiático.

Os roteiristas não precisavam tratar de temas profundos da psique humana, mas ignorar assuntos como racismo e body shamming? Me surpreende que Nicole (que já se posicionou sobre esse assunto em entrevistas) e os produtores não tenham pensando em tecer críticas, ainda que veladas, a esses temas polêmicos. São trinta minutos de comédia pastelão adulta, porque além de sexo, o seriado não  trabalha nenhum assunto relevante.

De resto, não há muito o que falar – o piloto é tão bleh que pareceu um episódio do Zorra Total. Com quase nenhuma piada engraçada, o programa acaba caindo no estereótipo de “olha como essa geração desperdiça seu tempo” e no fim, tem raros momentos bons. Apesar de Byer conseguir seu próprio programa, não pareceu trazer nada de novo ou divertido com ele. Isso me faz questionar se Loosely Exactly Nicole – que tem uma protagonista e um plot bons o suficiente para um roteiro minimamente inteligente – não vai ser apenas mais uma comédia adulta ruinzinha cujas piadas tratam, em sua maioria, sobre a sexualidade e o “fracasso” dessa geração.

loosely-exactly-nicole-3
O que você achou da série? Será que os roteiristas nos reservam episódios melhores ou teremos mais uma comédia a ser cancelada? Comente o que achou!


Carolina Tavares

Advogada paulistana, é viciada em leitura desde que se entende por gente. Vê mais séries do que deveria e menos do que gostaria. Quer ser uma mistura de Olivia Pope, Alicia Florick e Annalise Keating algum dia.

São Paulo/SP

Série Favorita: The Blacklist

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×