11.22.63

Assisti ao piloto de 11.22.63, do Hulu, sem grandes expectativas, muito mais para escrever o post…

When Calls The Heart

When Calls The Heart é mais uma produção da Hallmark Channel que possui 4 temporadas já…

Primeiras Impressões: Marlon

Por: em 20 de agosto de 2017

Primeiras Impressões: Marlon

Por: em

A NBC lançou a sua nova série de comédia, Marlon, na última quarta-feira (16). Estrelada por Marlon Wayans, que vive Marlon, um pai de família muito exótico, que tem a responsabilidade de criar dois filhos, Marley (Notlim Taylor) e Zachery (Amir O’Neil), com sua ex-esposa, Ashley (Essence Atkins). O seriado segue o mesmo modelo de outras séries de comédias, como Two and Half Men e Baby Daddy.

Logo de cara percebemos que Marlon segue o tradicional formato das sitcom, com as tradicionais piadas sem graça. Contudo, a série mistura em sua trama assuntos sérios, como a relação de dois pais divorciados criando dois filhos, que acabam se perdendo em meio às graças e ao limite de tempo de apenas 20 minutos. A grande diferença dessa série para as tantas outras existentes nesse formato são as inovações tecnológicas, como o canal de Marlon. Essa novidade poderia ser uma peça chave para o sucesso da série, porém não é algo desenvolvido ao longo episódio e também acaba perdida em meio as piadas forçadas.

Divulgação/NBC

A relação entre Marlon e Ashley acaba sendo o grande foco da trama, ou seja, a maioria da graça da série vem dessa conturbada amizade. Os ataques de ciúmes de Marlon, a necessidade da escolha entre a família e o encontro de Ashley, vão mostrando que a maior parte da história é composta pelos famosos clichês, mas que ao final, acabam forçando a série a ficar mais interessante e, simultaneamente, previsível. Além disso, também somos apresentados à relação de Marlon com Marley, a filha, e Zachery, o filho, parte que só é importante para introduzir o relacionamento dos pais, e que, mais tarde, também acaba perdida no roteiro.

O destaque da série é, com toda certeza, Marlon Wayans, que consegue salvar um pouco do roteiro com a sua participação. Seu personagem é realmente como o descrevem, um crianção, que ainda tem sentimentos pela sua ex-mulher, mas, ao longo do piloto, já é perceptível que ele tem um bom coração e quer preservar a sua família. Estereótipo que vemos em várias séries, mas que se utilizado da forma correta, pode agregar muito na trama.

Divulgação/NBC

Ao fim do episódio, percebemos que a série não diz muito e possuiu algumas pontas soltas. Mas também não podemos dizer que Marlon é uma série ruim, pois não é, algumas vezes é possível dar algumas risadas, pois, querendo ou não, esse formato é um que estamos acostumados e, entre uma piada sem graça e outra soltamos alguma gargalhada, mas confesso que esperava um pouco mais do seriado. Não poderíamos classifica-lá como uma série para acompanhar, mas sim, como uma série para passar o tempo e para, eventualmente, dar algumas risadas.

Já assistiu Marlon? Comente o que achou dela!


Bernardo Bones

Amante de Taekwondo. Potterhead. Adora tudo que envolva séries, cinema, livros, músicas e muitas outras coisas. Gaúcho, wanderlust, que passaria viajado e curtindo a vida como ela deveria realmente ser curtida.

São Leopoldo - RS

Série Favorita: Hawaii Five-0

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×