Once Upon a Time in Wonderland

13 de outubro de 2013 Por:
O spin-off de Once Upon a Time estreou na ABC com um gosto de decepção e deixou muito a desejar se comparado à serie original. Wonderland buscou referências, personagens, locações e até a trilha sonora de Once, mas não chegou nem perto de capturar a magia da série, que foi responsável por conquistar uma legião de fãs logo que estreou.

wonderland1

É inevitável comparar. São sim duas séries diferentes, mas conectadas pelo mesmo universo, e Wonderland parece ter sido uma tentativa frustrada de repetir o sucesso de sua “série-mãe”. O conto de Lewis Carroll mostra as aventuras de uma garotinha em um mundo encantado e cheio de perigos que busca uma forma de voltar para casa. A série começa a partir do momento em que ela retorna ao seu lar e é considerada uma mentirosa quando fala sobre o País das Maravilhas. Alice (Sophie Lowe) então decide que precisa voltar a Wonderland para buscar provas de que o lugar existe.

Já com mais idade, ela consegue retornar ao mundo fantasioso e conhece Cyrus (Peter Gadiot), um gênio capaz de conceder desejos, e se apaixona por ele. Tudo parece bem entre os dois até que a Rainha Vermelha (Emma Rigby) com seu botox labial aparece para acabar com a felicidade do casal e supostamente mata Cyrus.

Alice retorna à Inglaterra, onde é internada em uma clínica psiquiátrica, e está prestes a receber um tratamento – no mínimo apavorante – para esquecer definitivamente Wonderland e Cyrus até que é resgatada pelo Valete de Copas (Michael Socha), que diz a ela que seu amado pode estar vivo. A sequência da fuga do hospital é vergonhosa. O roteiro tentou criar uma nova heroína de ação, como a Snow White, mas apenas conseguiu uma luta pífia e mal dirigida entre a Alice fazendo cara de má e os enfermeiros atrapalhados (só faltaram os balõezinhos de POU, TUM, SOC para a cena ser um completo clichê). Com a ajuda do Coelho Branco, eles retornam ao País das Maravilhas e iniciam sua busca por Cyrus.

Os efeitos especiais são tão ruins quanto os da série original, e chamam muito mais a atenção porque praticamente todas as cenas estão infestadas de fundos mal produzidos, e sem um roteiro inteligente e cativante por trás para compensar essa deficiência, como em Once. A escolha do elenco foi extremamente infeliz, com uma protagonista inexpressiva, uma Rainha Vermelha que mal consegue mexer os lábios e vilões caricatos para todos os lados. Os personagens também não ajudam, já que Alice leva já de cara uma rasteira de cada um daqueles que deveriam ser seus aliados.

wonderland2

No fim, descobrimos que Cyrus está de fato vivo e aprisionado por Jaffar (Naveen Andrews), e acompanhamos o início da jornada de Alice para recuperar seu amado. O romance entre os dois também parece um erro, já que além de não terem química, a construção das cenas do casal é muito corrida e não faz com que o público acredite naquele amor. Talvez a série também trabalhe com flashbacks e construa esse relacionamento através do passado, mas o que foi visto no piloto definitivamente não convence.

Enfim, sempre procuro destacar os pontos positivos de uma obra na review, mas Once Upon a Time in Wonderland estreou com o pé esquerdo em praticamente tudo e acho pouco provável que repita o sucesso da série original. Já conferiu o piloto e teve uma visão mais otimista da série? Comente sobre as suas primeiras impressões!

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

  • Andrezza

    Laís, comecei a ver e tive preguiça. Parei na parte em que ela se apaixona pelo gênio e graças a seu post, vou economizar meu tempo e nem terminar de assistir o piloto.
    Pra mim, essa é a pior fall season dos últimos cinco anos. Só curti uma estreia até agora.
    Bjs

    • Foi uma decepção mesmo… pelo material promocional eu já esperava algo visualmente tosco, mas tinha esperanças de que o roteiro e o elenco fossem bons, como os de OUAT… mas a cada cena o nível de vergonha alheia só aumentava.
      Fall season triste, acho que não vou ter paciência pra acompanhar nenhuma das estreantes.

  • carol

    Achei legalzinha a serie.Lógico que comparada A OUAT nem chega aos pés.(Leva um tapa na cara quem dizer que é parecido.)
    É bom para assistir quando os episódios de suas series favoritas não tiverem estreado.
    Mas confesso que quase tive um ataque quando me toquei que o Jaffar e o gênio da serie era o Jaffar e o gênio de Alladin.
    Tipo como assim??
    Tudo bem que é OUAT e só vai fazer sentido lá para metade da serie mais mesmo assim,isso já é um pouco demais.
    Espero que eles tenham uma explicação bem decente para isso.
    Vou tentar dar uma chance pro próximo episódio.
    Mas estou sem muitas esperanças.
    (Qual a da Rainha Vermelha?Se era para ela sexy deu fail.Pensei que seria a Cora.Ai me aparece uma versão loira e fajuta da Angelina Jolie,confere isso produção????)
    Por mais que tenha bastantes pontos negativos.
    Ainda dou uma chance para se superar.
    Tipo se focar um pouco na historia do Jaffar.
    E uma coisa q eu amei(uma das pouquíssimas)foi o Cheshire(o gato da Alice)ser do mal.
    Sempre achei esse gato meio demoníaco kkkk.
    Apesar de tudo eu dou uma segunda chance para serie.

    • Acho que para misturar os contos OUAT já cumpre bem o papel, esse spin off deveria ser focado no universo de Wonderland mesmo, não ter tanto destaque para personagens de Aladdin. Mas acho que esse foi o menor dos (muitos) erros dessa série xD

      • LCCunha

        Nao sei se Cyrus é o Gênio do Alladin, mas uma coisa precisa ficar claro: No mundo de Wonderland, existem 3 rainhas: Rainha de Copas, Rainha Branca e Rainha Vermelha. Rainha de Copas é a Cora. A Angelina Loira é a Rainha Vermelha.

        • Tbm tive essa impressão do Cyrus ,espero q a Cora melhore um pouco a série pq ta mto ruim

          Muito ruim mesmo,tbm tive essa impressão sobre o Cyrus e o que é aquela rainha vermelha?bizarra

          • Caroline

            Eu não entendo muito do original de Wonderland, do Lewis Carroll, mas a rainha de copas não é a que mais manda no negócio? No caso, a Angelina loira diz várias vezes à Alice que Wonderland é dela e blá blá blá..
            Concordo com a falta de sal ou açúcar da Alice e com os péssimos efeitos visuais..
            Mas tbm adorei a nova versão do Chesire e do fato de misturarem com a história do Alladin, mesmo que seja distorcendo-a (OUAT faz bastante isso), mas vou ficar frustrada se o próprio Alladin não aparecer em algum momento..
            Bom.. acho que vamos ter aguardar pra ver se no meio desses flashbacks a série engrena..isso se a série não foi cancelada antes neh..

  • Bela

    Também fiquei meio decepcionada e acredito que logo vá ser cancelada, a audiência não foi muito boa.
    Acho que o pior nem são os atores mas o plot que é muito chato e sem graça. A série não mostra a que veio.
    Quanto aos atores achei que fossem piores quando vi os trailers e fotos de divulgação. A Rainha Vermelha é tão fraquinha que quase morreu no primeiro episódio. O gênio que vai fazer par com a Alice é muito sem graça. O único personagem que realmente gostei foi o Valete.
    Não entendi a mistura de Alice e Aladdin.
    Espero que deem uma animada na história da série já que não dá pra trocar os atores.
    Dos efeitos especiais achei que os personagens ficaram bons só o fundo que ficou bem mal feito mesmo. Mas pretendo continuar vendo a série com a esperança de melhorar.

    • É verdade, até que o Coelho e o gato ficaram razoáveis, mas os cenários estavam piores que os do Chapolim.

  • Meu surpreendi muito, não esperava ver tantos defeitos assim (pra mim o maior é o elenco). Nas cenas mais “emocionantes” eu começava a gargalhar kkkkk Mas no fim não é que eu gostei/me diverti? Acho que esse é meu novo guilty pleasure haha xD
    E ah, eu amo esses defeitos especiais, pra mim eles são o charme da série <3

    • Comparando com outras estreias pavorosas dessa fall season até que ela não é das piores mesmo. Acho que se tiver passando na TV e eu não tiver fazendo nada, bem capaz de parar pra rir um pouco com ela também, mas definitivamente não vou baixar mais nenhum episódio disso!

  • Daniel

    Não vi tanta diferença entre essa e a segunda temporada de OUaT. As duas são fracas, as duas me entediaram e as duas me fizeram rir em suas cenas supostamente empolgantes. Vergonha alheia de assistir. Vou desistir dessa antes que perca tempo assistindo a temporada inteira, que foi o que eu fiz com a 2ª de OUaT – decepção.

    • Realmente OUAT perdeu muito a qualidade na segunda temporada, mas pelo menos o elenco é bom (Nem dá pra comparar Cora, Regina e Mr. Gold com essa Rainha Vermelha) e os personagens são mais carismáticos, então fica um pouquiiiinho mais fácil engolir o roteiro fraco. Aqui, nem isso =/

  • LCCunha

    Acho que é dificil repetir o sucesso. E fato é que o plot não é muito interessante. Quem se interessa por Alice e seu Genio? Eles teriam sido mais felizes se buscassem mostrar mais ligações com OUAT. Sei lá… mas algo que espero é que estes personagem se apresentem em OUAT mesmo que seja de cantinho… adoraria ver Jaffar lá!

  • Camila

    Como dito, os efeitos especiais são péssimos, mas se fosse só isso, estaria ótimo… Quando assisti eu pensei ” que elenco horroroso! devem ter tirado de alguma malhação do exterior! ” Eu dei umas risadas por conta do elenco ao longo do episódio, parecia um teatro de escola,isso sim! O engraçado,também, é que no trailer o romance da Alice e do Cyrus é tão mais emocionante, e no episódio,em si, a falta de química incomoda … Enfim,foi, realmente, muito decepcionante esse piloto!

  • Luiz Felipe Matos

    Achei fraquíssimo para uma season premiere. O efeito especial naquela cena final onde eles andam sobre um caminho com árvores ao redor foi a pior ;-;
    Em relação ao roteiro, não me cativou. Achei confuso, não apresentaram tramas boas a serem desenvolvidas e sem cliffhangers. Foi raso.
    A única coisa positiva que consegui extrair foi Sophie Lowe e o personagem Valete de Copas :/
    Vou acompanhar até onde aguentar…

  • Luuis

    Eu até que gostei da série, tipo, não é uma coca-cola, mas chega a ser uma coca-cola com rato. rs
    Gostei mais do segundo capitulo do que do primeiro e espero que eles melhorem a partir dos próximos.

  • Achei seu comentário muito desnecessário, pois a serie está sim muito empolgante e com todas as distrações possíveis como na verdadeira história de Alice que sempre tem um empecilho em seu caminho na qual todos te dão uma rasteira por interesses próprios então não foi nenhuma falha colocarem isso no filme lembrando que Alice além de corajosa e curiosa é uma menina inocente. A série é baseada em um conto infantil então é lógico que devemos assistir já sabendo que será mais um conto e não um filme de alta produção é apenas uma série novamente de contos encantados. Gostei muito do casal assim como outros colegas que acompanham tivemos a mesma opinião o casal é um casal bem bonito e que se combinam sim e a história se baseia na busca dela por Cyrus então temos que esperar esse encontro dos dois para podermos comentar mais sobre o casal. A Rainha está ótima pois é uma caracteristica dela a boca de bico saltado. Achei a história muito legal, gostei da mudança do roteiro do texto e dos novos personagens na história o que deixa a gente mais surpreso sem ficar esperando pela mesma história. Com certeza nas proximas temporadas se tiveram um bom reconhecimento e ganho terão a oportunidade de investir mais no cenário. Mas por enquanto está muito bom. Criticas são bem vindas, mas é importante ver a historia como um todo pois se trata de uma versão que apesar de ter sido transcrita não pode deixar de ser original.

    • Janaina

      Hein Taís vc está mesmo falando de Wonderland,espero que não tenha mais nenhuma temporada por que só tende a piorar,ñ se trata de avaliar uma série(alias isso eu lamento te dizer mais vc ñ sabe fazer) e sim de perceber o quanto ela é ruim.Dizer que a série está empolgante!ah faça-me o favor

  • Nathalia

    Haha, querida se vc n sabe avaliar uma série, n crie um site p isso, achei sua opiniao um tanto precoce. Eu adoreiiiiiii, AMEI os atores, e AMEI a cena qnd ela sai do hospicio. E acho q eles n devem escolher atores pelo fato deles mecherem os labios ou nao. Por iaso os produtores sao ricos…e vc…. ta ai ne querida? Beijinhoa

  • Giuliana

    Sinceramente, curti muito essa nova série. Acho que a ideia central de OUAT é dar vida, atualidade e protagonismo aos personagens, e OUAT in Wonderland está seguindo a risca e muito bem esse preceito. Sobre os efeitos… gente, vamos admitir né, em nenhuma das séries existem efeitos espetaculares, mas In Wonderland, considerando que se passa em Wonderland, e não em uma locação real, tipo Storybrook, eles aparecem mais.
    Penso que os atores não podiam ser melhores, embora compartilhe da sua opinião sobre o excesso de Botox da Rainha Vermelha, acho que ela é uma ótima atris, se ela não é tão poderosa quando a Regina não é por incompetência, mas por uma questão de representatividade. Precisamos lembrar que logo ela será substituída pela Cora, que com certeza vai colocar Wonderland de cabeça para baixo. Adorei Jafar e o Gênio, essa mistura de linhagens, como já disse, é a característica máxima de OUAT. Por fim, a Alice é tudo o que eu pensei que deveria ser. Se nos livros ela já é uma garota curiosa, corajosa e ligeiramente rebelde, o papel desenvolvido pela atris foi magistralmente calculado para que a nova Alice seja uma extensão da jovem Alice.
    Por fim, tem tudo para dar certo. Mas tem que parar de enrolar os episódios, por que se não a audiência não aguenta, e eles não terão escolha se não cancelar essa série que tem tudo para ser ótima.

  • Janaina

    A série é m,uito ruim nem de longe lembra a magia e o encanto da original,Alice é chata as cenas são horríveis,os efeitos estão sim beeeeeeem ruins pelo amor e os atores nem vou falar!

  • Stesique

    Gente, vocês tem que entender que não é uma série que encena a vida real, o nome é “país das maravilhas” creio que o cenário seja proposital, não é pra ser perfeito. Eu estou cada vez mais empolga com essa série. Gostei muito da Alice e do Will (Valete) e acho que todo o elenco tem muito potencial.

  • Rodrigo

    Convenhamos a série realmente tem tudo pra dar certo – agora pois no inicio realmente tanto historia como personagens não prendiam a atenção,consegui entender a mistura de Agrabah com País das maravilhas mais acho que muita coisa ainda deve ser esclarecida e o bromance entre Alice e o gênio tem que ser mais trabalhado,talvez vejamos isso quando se encontrarem.Porém em algo concordo com muitos aqui independente de Alice nos país das maravilhas ser um conto infantil a série em si tem como alvo um público não tão pequenino assim de modo que suas historias tem a obrigação de se adaptar a fim de atender a espectadores de todas as idades (se é isso que eles desejam).

  • Nete

    Gostei muito da série e estou aguardando ANSIOSAMENTE a segunda temporada!

  • Mariana Soares

    Eu amei a série, gostei do Elenco, da trama e tudo.
    Vão julgar uma atriz por colocar botox nos lábios, i daí se ela quer parecer com a Angelina Jolie?! Talvez seja a inspiração dela.
    Eu quero que voltem a fazer, quero a segunda temporada, tem coisas ainda para continuar.
    Comigo, deu um gostinho de quero muitooo mais. Poderia continuar em OUAT seria bem legal.

  • Fernanda

    Nao acredito que vao cancelar essa série
    É a melhor serie que eu ja vi na minha vida… O cancelamento desta serie é trágico!
    Esta série é mil vezes melhor que once upom a time. A serie once upon a time é cansativa, nunca ocorre algo muito sério. Mas na série Once Upon A Time In Wonderland acontece uma coisa inesperada atras da outra o que deixa o publico contagiado e com vontade de ver um episodeo arras do outro… Esta serie é tao contagiante que em um dia assisti a primeira temporada interia. Me deixou tao contagiada que nem comia… Se forem para cancelar alguma serie,que cancelem once upon a time! Once upon a time ja tem 5 temporadas! Ja e o suficiente… Deem uma chance para Once Upon A Time In Wonderland! Os varios efeitos nao atrapalham… Cancelem once upon a time… Varios fans ficariam loucos se a serie Once Upon A Time On Wonderland fosse cancelada… O lucro que Once Upon A Time In Wonderland é inestimável… Nao façam essa burrada…
    Em Once Upon A Time In Wonderland o romançe envolvente de Alice e Cyrus é ótimo e as aventuras que os personagens passam sao aventuras que nunca niguem imaginaria e o publico ama isso… Essa criatividade dos autores…
    Agora Once Upon A Time nao tem uma coisa assim que envolve o publico
    Alem de tudo isso o publico alvo é desde crianças de 10 anos de idade ate idosos com mais de 60 anos…
    Cancelar Once Upon A Time In Wonderland é a maior burrada que ja vi alguem fazer na vida!
    #naocancelemOnceUponATimeInWonderland

Misfits e o uso de poderes em benefício estritamente próprio

2 semanas atráscomentarios

O tema dos super-heróis tem sido bastante explorado nos moldes atuais, existem por ai séries de bastante qualidade e que fazem a cabeça de um grande público onde o enfoque são os indivíduos/as que ganham poderes e os usam para salvar o mundo, só que muito antes disso tudo uma série britânica teve a audácia de retratar um cenário onde jovens deturbados e a margem da lei ganham poderes bizarros e os usam para os mais egoístas e cômicos interesses,  criando situações inimagináveis. Esta é Misfits, uma série britânia que foi ao ar entre os anos de 2009 e 2013, totalizando 5 temporadas de grande sucesso ao mesclar com eficiência, humor, comédia e ficção científica. A série narra as peripécias […]

Leia o post completo

Girlboss: guia do que NÃO fazer na vida adulta

2 semanas atráscomentarios

Teve gente que gostou de Girlboss, teve gente que achou a série fraca. Mas em uma coisa todo mundo certamente concorda: Sophia é um dos piores seres humanos que já vimos como protagonista de uma série. E com ela a gente pode aprender muito sobre o que não fazer para ser uma pessoa melhor. 5. Não roubar Em GirlBoss, uma das primeiras coisas que descobrimos sobre Sophia é que ela acha normal roubar. Não, ela não rouba porque precisa, porque quer ajudar alguém, ou se quer por uma questão de princípios contra uma sociedade capitalista. Sophia rouba porque se sente superior e simplesmente não respeita os outros, – muito menos suas propriedades. 4. Não ser egoísta com a melhor amiga […]

Leia o post completo

Desafio: você se lembra de quem foi essa declaração de amor?

2 semanas atráscomentarios

Ah, o dia dos namorados. Aquele momento do ano para espalhar aos quatro cantos nosso sentimento por aquela pessoa especial, que faz o coração acelerar e as palmas da mão suarem. Aquela pessoa por quem você faria qualquer coisa, até mesmo deixar a vergonha – ou o medo – de lado para professar seu amor. Nas séries, existem muitos personagens  que não esperam data especial nenhuma para declarar seu amor, seja num momento de desespero, num pedido de casamento ou só para reforçar aquilo que o parceiro já sabe e Tom Jobim cantava aos quatro ventos: é impossível ser feliz sozinho. Você também acredita nisso e se derrete toda vez que sabe que chegou a hora de surtar, porque vai ter […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter