Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Spartacus: Blood and Sand

Por: em 5 de janeiro de 2010

Spartacus: Blood and Sand

Por: em

spartacus3

Espártaco ou Spartacus no original foi um grande gladiador na época da República Romana. Famoso por liderar revoltas contra a escravidão e buscar por sua liberdade. Basicamente, essa é a premissa da nova série Spartacus: Blood and Sand que estreia oficialmente dia 22 de Janeiro (os primeiros dois episódios vazaram, por isso das primeiras impressões) no canal de TV a cabo Starz, que também produz as séries nem tão conhecidas Crash e Party Down.

Os produtores prometiam uma série ousada e forte nesse novo programa épico. Muitas cenas de sexo e uma quantidade inimaginável de sangue também faziam parte da promessa. O que dizer depois de ter visto esse episódio inicial? A série não é nada demais e realmente não inova em sua história por ser baseada em fatos existentes. Perdoem-me quem amou, mas não achei ousada nem forte. Sexo? Sim, mulheres bem atraentes, seios de fora e nudez frontal fizeram parte, além de sangue…bizarro!! Decapitações, pernas e braços cortados fora e outros ataques são normais em histórias de gladiadores e guerreiros, claro, mas 90% do sangue jorrado parecia falso e a utilização exagerada de cenas em câmera lenta não ajudou muito. O linguajar também é mais pesado para quem está acostumado com séries americanas, com bastante palavrão.

Spartacus2

Que fique claro: eu não odiei a série, só não acho ela inovadora para fãs de seriados, pelo menos os que também assistem alguns britânicos e suas excentricidades. Mais uma vez o hype dado a série foi demais, mas no final de tudo, a série é um bom passatempo para quem curte tal estilo. O que me incomodou de verdade foram as mudanças de cenas estranhas, momentos demasiados em câmera lenta e o sangue falso.

Começamos com Spartacus preso em um compartimento abaixo de uma arena de gladiadores e durante o episódio ficamos conhecendo, por flashbacks, como ele foi parar lá. Ele e seu povo, os trácios, se juntaram aos romanos para uma guerra, mas acabaram se rebelando contra os aliados e foram pegos como prisioneiros. A mulher de Spartacus, Sura, foi levada como escrava e não se sabe onde ela está atualmente. Ele é levado pelo comandante romano Glaber para a cidade de Cápua onde lutará com os gladiadores para ser morto. Porém, não precisa nem assistir a série para saber que ele sobrevive e mata os quatro gladiadores na arena, fazendo com que o sogro de Glaber, o senador Albinius o mantenha vivo e o mande para treinamento de gladiador.

Spartacus1

O elenco é interessante e na sua maioria, desconhecido. Spartacus é interpretado pelo australiano Andy Whitfield (As Filhas de McLeod) enquanto sua esposa Sura é vivida pela atriz Erin Cummings (Dante’s Cove e filme Bitch Slap). Ainda no elenco principal estão Lucy Lawless (a Xena da série de mesmo nome) como Lucretia, John Hannah (filmes Quatro Casamentos e um Funeral e De Caso com o Acaso) como Batiatus e Craig Parker (Legend of the Seeker) como Glaber, entre outros mais desconhecidos.

Recomendo que esperem até o dia 22 quando o episódio sairá em melhor qualidade e daí sim poderão apreciar, ou não, a tão falada ousadia de Spartacus!!


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×