Merlí

Merlí é uma produção catalã de 2015, exibida pela TV3 e estrelada por Francesc Orella que…

Primeiras Impressões: Mindhunter

Mindhunter estreou na Netflix nesta sexta-feira (13) sob toda a expectativa que uma série de David…

Primeiras Impressões: The Brave

Por: em 27 de setembro de 2017

Primeiras Impressões: The Brave

Por: em

Com uma nova leva de séries chegando, começam as procuras sobre qual série investir o tempo e qual série ignorar completamente ou, pelo menos, por um tempo. Felizmente, The Brave parece ter vindo para ser apreciada um pouco mais a cada semana.

Reprodução/Global

Criada por Dean Georgaris, conhecido pelo roteiro de “Lara Croft – Tomb Raider: A Origem da Vida”, a nova série da NBC acompanha um grupo de militares que arriscam suas próprias vidas pela missão de defender seu país. Em meio a uma guerra contra o terrorismo e enfrentando vários perigos, eles mostram que coragem e lealdade é uma coisa que se conquista. O elenco conta com nomes fortes, como Anne Heche (Aftermath), Mike Vogel (Under the Dome), Demetrius Grosse (Banshee) e Claire Weinstein (Longmire).

Não sendo surpresa, as atuações conseguem ser satisfatórias, com um destaque especial para Heche, que sempre consegue passar uma personalidade única para seus personagens. Vogel, apesar de não se diferenciar muito de outros papéis que já interpretou, também consegue conquistar o público ao longo do episódio, mesmo não fixando bem seu papel como líder. Já a fotografia também consegue satisfazer quem assiste, assim como os efeitos especiais que, apesar de não serem incríveis, conseguem cumprir muito bem seu papel.

Reprodução/Global

O roteiro consegue prender o telespectador desde o começo, sempre passando tensão durante as diversas sequências de perseguições. Mesmo não conseguindo passar tanta emoção no início e no desfecho final, é possível sentir o potencial da história no decorrer do episódio. Com uma proposta um tanto simples e comum, o episódio inteiro foca no sequestro e possível resgate de uma médica americana que participa do programa “Médicos Sem Fronteiras”. Não é possível saber se a história conseguirá manter o ritmo nos próximos episódios, mas comparando com as diversas séries militares que estão aparecendo nos últimos tempos, The Brave consegue apresentar um bom piloto.

Além de focar no lado militar, a série também foca na equipe de apoio, entregando ao público, durante o episódio, alguns detalhes de cada personagem, que deverão vir a ser importantes futuramente. Mas, apesar de aparentar ser tão boa, a crítica especializada não foi conquistada tão fácil, com a série chegando apenas aos 39% no Rotten Tomatoes, mas com 66% de aprovação do público no mesmo site. Já no IMDb, a série está com uma pontuação geral de 6,8/10, com a nota do episódio indo até 7,6/10. Mesmo eu sendo um pouco suspeito para falar, já que sou completamente apaixonado por dramas de guerra em geral, a série parece poder ir além do que a crítica acha, talvez sendo um ótimo investimento para quem gosta de histórias do gênero.

Reprodução/Global

Apesar do número de pilotos que estão sendo lançados neste mês não ser tão grande, é sempre bom otimizar nosso tempo nos livrando de séries que parecem ter um caminho incerto. Porém, me sinto seguro em dizer que The Brave não parece estar encaixada entre elas.

 


E você? O que achou do episódio? Não se esqueça de deixar sua opinião e continuar acompanhando as reviews aqui, no Apaixonados por Séries.


Lucas de Siqueira

Apaixonado por Tom Holland, séries históricas, documentários sombrios e guerras. 19 anos de pura imersão em diferentes universos através da leitura e pronto para criar outros através da escrita.

Santa Branca/SP

Série Favorita: Game of Thrones

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

  • Beatriz Miranda

    Ótima análise. The Brave já tinha me fisgado pelo trailer e pelo resultado apresentado com certeza vai ser encaixada na grade. Uma pena que estão dizendo que já foi cancelada, espero que revertam isso, pq essa série promete!

    • Eagle_1984BR

      Beatriz, eu fui até esse site, o que lançou a notícia, e pelo que vi dos comentários de lá, chamaram o site de “Caça-Cliques”, ou seja…Boato. Pesquisei no Google, e sites mais confiáveis, não reverberaram o “Boato”, ou seja…Boato. Fique tranquila…

      • Eagle_1984BR,

        Eu também não achei nada que confirme essa notícia, então só nos resta esperar para ver se é verdade ou não hahaha

        Muito obrigado pelo seu comentário!

    • Beatriz,

      Também gostei bastante do que o piloto conseguiu nos passar. Espero que os próximos episódios consigam ser ainda melhores! Eu ainda não vi nenhuma fonte confiável citar o suposto cancelamento, mas vou ficar de olho por aqui.

      Muito obrigado pelo seu comentário!

  • Sérgio Eleutério dos Reis

    Assisti o Piloto e sinceramente acho que a série tem futuro!!!! Eu particularmente gostei bastante!!!!

    • Sérgio,

      Realmente, o piloto parece bem promissor. Espero que sejamos surpreendidos nos próximos episódios.

      Muito obrigado pelo seu comentário!

×