Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Event

Por: em 23 de setembro de 2010

The Event

Por: em

Nada mal para o que eu pensava que seria a bomba da fall season. Na verdade nada mal mesmo. Ok, ok, quem assistiu a todos os promos não deve ter achado muitas novidades no episódio piloto, que recebeu o sugestivo nome de I Haven’t Told You Everything, e os 285648 flashbacks mostrados ao longo dele foram sim um pouco cansativos (Hello, Sr. Nick Wauters, use os flashbacks como um recurso de roteiro e não o roteiro como um recurso para mostrar flashbacks, please.), mas no geral o episódio não decepcionou.

O que você, que ainda não assistiu ao episódio, precisa saber: a coisa tem começo, meio e fim. Nos primeiros minutos vemos a balbúrdia formada pelo que parece ser uma espécie de incidente/ataque iminente a algum lugar lotado. Ao longo do episódio somos introduzidos à história sob o ponto de vista de 4 personagens, onde o passado é mostrado através de flashbacks que variam entre um ano e 7 dias antes do fatídico dia do tal incidente. E o final do episódio já mostra WTF está acontecendo com estas pessoas e, é claro, deixa um cliffhanger daqueles.

Vamos aos personagens: Sean Walker (Jason Ritter, de Parenthood) é um cara comum, que parece levar uma vida absolutamente normal e pretende pedir a namorada Leila (Sarah Roemer) em casamento. Simon Lee (Ian Anthony Dale, de Day Break) parece ser um agente federal ou coisa que o valha, mas também tem uma ligação muito próxima com Sophia Maguire (Laura Innes, de ER), a misteriosa líder de um grupo de 97 pessoas que vem sendo mantidas prisioneiras há anos pelo governo numa instalação no Alaska, porque eles guardam informações sobre O Evento. O Presidente Elias Martinez (Blair Underwood, de In Treatment e Dirty Sexy Money) é um defensor das causas humanitárias e quer encerrar os trabalhos na instalação do Alaska, então um ano antes do dia presente ele vai até lá, conhece Sophia, acaba desenvolvendo uma amizade com ela e convoca uma coletiva de imprensa para contar que dará um fim na tal instalação, o que deixa alguns membros do governo como Blake Sterling (Zeljko Ivanek, de Damages e True Blood) e o vice-presidente Raymond Jarvis (Bill Smitrovich, de The Practice e Without a Trace) possessos. E Michael Buchanan (Scott Patterson, de Gilmore Girls) é o pai de Leila, que acaba sumindo misteriosamente durante um cruzeiro com o namorado, Sean.

E, ao que parece, todas estas pessoas estão ligadas a uma cadeia de eventos que resultará nO Evento, com letra maiúscula mesmo.

Pronto. Isso é o máximo que dá para contar sem estragar a surpresa.

Agora, se você já assistiu ao Piloto e ficou com aquela dúvida cruel que assola todo seriadomaníaco após o fiasco FlashForward, aqui vão algumas boas notícias:

Durante o painel na TCA Press Tour o produtor executivo Evan Katz (de 24 Horas) deixou bem claro que a série foi concebida para dar respostas, para satisfazer o espectador e não frustrá-lo. Segundo ele, dois dos maiores mistérios mostrados no Piloto já serão solucionados no 2º episódio.

Os produtores estão se esforçando para desvincular a série de nomes como LOST ou FlashForward. Na TCA Press Tour, no painel da Comic-Con e em entrevistas concedidas em talk shows ou para colunistas de séries, tanto os produtores quanto o elenco fizeram questão de demonstrar de alguma forma que NÃO querem que The Event seja divulgada como a substituta de LOST. Well done, boys! Aprenderam a lição com FlashForward.

Estou viciada no Late Night with Jimmy Fallon e Jason Ritter foi um dos entrevistados da sexta-feira passada. Aí que na entrevista Fallon conta que Nick Wauters desenvolveu o projeto da série durante 4 anos, escreveu 5 temporadas e quando vendeu a série para a NBC já vendeu ela prontinha, finalizada e fechada em 5 temporadas. Sério! Awesome!


Iraia

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×