Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Michael J. Fox Show

Por: em 7 de outubro de 2013

The Michael J. Fox Show

Por: em

Eu tive vontade de começar a ver a nova aposta da NBC só por um único motivo: Michael J. Fox. Pra quem não sabe (ou não se lembra), Michael J. Fox é o ator do filme De Volta para o Futuro (e de outras coisas também), que estava afastado da TV desde 1998, quando revelou que sofria de Parkinson. Mesmo assim, ao longo dos últimos anos, ele fez diversas participações especiais em séries, sendo a mais recente em The Good Wife, pela qual ganhou um Emmy.

The-Michael-j-fox-show-02

A série, inspirada na vida do ator, conta a história de Mike Henry, ex-âncora de um telejornal de Nova York, que voltar a trabalhar depois de um tempo afastado por causa do Parkinson.

Apesar da doença estar bastante presente, a série não se apoia ela, mas sim no relacionamento de Mike com os colegas de trabalho e a família. Já no piloto podemos ver situações engraçadas causada pela doença, mas não chega a ser num tom de humor negro ou algo assim, pelo contrário, as piadas sobre são bastantes inocentes. Porém, a partir no segundo episódio (foram lançados dois seguidos) não vemos mais o Parkinson em foco e sim a vida da família de Mike.

No piloto também conhecemos Harris Green (Wendell Pierce), o melhor amigo e chefe de Mike; Kay (Ana Nogueira) a produtora do telejornal que tem claramente uma queda por Mike. Além deles, o núcleo de trabalho também conta com Susan Rodriguez-Jones (Anne Heche, de Save Me), nova âncora do telejornal que foi produtora do programa que Mike costumava apresentar e, por causa de um incidente ocorrido na época, os dois a se tornaram rivais, porém ela não apareceu ainda.

The-Michael-j-fox-show-03

Já família de Mike é formada por Annie (Betsy Brandt, de Breaking Bad), uma professora, com quem tem três filhos: Ian (Conor Romero), que largou a faculdade e voltou a morar com os pais; Eve (Juliette Gogila) e Graham (Jack Gore). A família se completa com Leigh (Katie Finneran), a irmã solteira e desempregada de Mike.

Exceto a personagem de Ana Nogueira, que me pareceu muito forçada, todos os personagens são interessantes e tem potencial para render boas histórias. Inclusive, os personagens secundários parecem ser mais engraçados do que o protagonista em si.

The Michael J. Fox Show não é uma série inovadora, está longe disso. Ela segue a linha de comédia familiar e cumpre exatamente o que promete: entreter. Então, se você está gosta de comédias leves de 20 minutos, pra ver sem culpa e rir um pouco, vale a pena conferir essa estreia. Mas, se você procura algo inovador, com mais conteúdo, é melhor escolher outras séries para acompanhar nessa fall season.

E vocês, o que acharam de The Michael J. Fox Show? Vão conferir ou vão deixar passar?


Olívia Carvalho

Carioca, que prefere assistir séries a ir à praia. Acredita que uma comédia por dia pode melhorar o humor de qualquer um.

Rio de Janeiro/RJ

Série Favorita: Parks & Recreation

Não assiste de jeito nenhum: Séries de ficção científica

×