Primeiras Impressões: The Mick

7 de janeiro de 2017 Por:

O maior desafio que eu enfrento ao escrever as Primeiras Impressões de uma série é se o fato de eu não ter gostado muito ou me identificado o bastante faz dela ruim, e com The Mick não foi diferente. Depois de assistir dois episódios, vi cenas que me fizeram rir e pensar “até que essa série é legal”, mas não acho que a história me prendeu o suficiente para entrar na minha listinha. Resumindo, o que eu quero que você leve desse post é que eu não achei a série ruim, tem momentos muito bons, inclusive, mas não é como se você estivesse perdendo muita coisa.

A comédia tem como premissa uma tia desajustada que se vê obrigada a cuidar dos sobrinhos depois que sua irmã e o marido fogem do país. O nome dessa anti-heroína é Mackenzie (Kaitlin Olson), uma mulher que, claramente, não tem controle sobre sua própria vida e, portanto, a melhor escolha para cuidar de três seres humanos (há controvérsias), não é mesmo? Mas não há como deixar de elogiar Kaitlin e o seu talento para comédia, algo que temos testemunhado há mais de 12 anos em It’s Always Sunny in Philadelphia, a mulher arrasa mesmo.

Já adianto que não há piadas “gourmet”, hiper sofisticadas, nem nada do tipo; me peguei rindo de cenas bem toscas, como quando alguém cai, é atropelado ou atingido por um vaso na cabeça, por exemplo, sim, nesse nível. As crianças também são um ponto positivo nessa história, igualmente adoráveis e pentelhas. Sabrina (Sofia Black-D’Elia) é a típica adolescente mimada que não vai aceitar ordens de ninguém, o que promete muitos conflitos entre ela e Mickey. Chip (Thomas Barbusca) é o do meio, porém se comporta como um verdadeiro adulto tamanha noção que tem de seus privilégios como homem branco e rico; cômico e trágico. Por fim, Ben (Jack Stanton) é o caçula, uma criança fofa que não foi completamente estragada pelos pais, ainda.

A Fox, assim como várias emissoras têm feito nos últimos anos, lançou o piloto da série dias antes da verdadeira estreia, a fim de situar a premissa, o que costuma funcionar bem, mas não sei se foi o caso dessa vez. Para mim, o piloto funcionou melhor do que o segundo episódio, The Grandmother, pois mostra uma Mickey que apesar de desequilibrada se importa com os sobrinhos (pelo menos com Ben, um pouco), o que é o contrário do que vemos no episódio seguinte, que dá várias voltas para terminar exatamente como o piloto.

Claro, foram só dois episódios, é possível que os próximos tragam mais novidades, mas, por ora, é isso. A crítica parece incerta quanto ao futuro da série, e nós, como apaixonados por séries, sabemos melhor que ninguém que não há garantias de nada nesse mundo perverso dos seriados. Enfim, se você se interessou e ficou curioso para saber mais, segue abaixo o trailer de The Mick! Se você viu e gostou, ou não, vem discutir comigo nos comentários! Até a próxima!


Estudante de humanas que já perdeu a conta de quantas séries fizeram e fazem parte de sua vida. Fã da internet, da literatura e do ócio; especialista em...

Ler perfil completo

São Paulo/SP

Série Favorita: Veronica Mars

Não assiste de jeito nenhum: The Vampire Diaries

  • Romulo Brenno

    Não é a coisa melhor do mundo das comédias, mas por enquanto me fez rir um pouco.

    • Lara Monteiro

      Eu podia ter resumido o post com esse comentário hahah

  • Andreza Soares

    Eu curti um pouco a série. As atuações da Kaitlin Olson e da Sofia Black-D’Elia me chamaram atenção. A história pode ser boa, é interessante, mas acho que pode cair no clichê. Mas vamos ver o que vai acontecer. Ainda é cedo para uma conclusão definitiva.

    • Lara Monteiro

      Sim, Andreza! Concordo! As duas são muito boas, né? E ainda é bem cedo mesmo, mas espero que vejamos mais coisas boas daqui pra frente!

Maratona Parenthood – 6ª temporada

2 semanas atráscomentarios

Pegar a última temporada de Parenthood para fazer o post de maratona foi um imenso desafio. A expectativa era grande, junto com o medo de não conseguir terminar o texto. Mas é isso que uma série faz conosco, não é? Nos encher de emoções e deixar aquele gelinho na barriga no final. Família é uma coisa difícil. Você não vive sem ela e não consegue, muitas vezes, ficar perto dela. Talvez porque família não tenha o dever de ser um amigo e dizer que certas atitudes estão corretas. Ela tem o dever de apoiar, apesar dessas atitudes e estar ao lado nas horas mais importantes, sejam elas felizes ou tristes. E isso define bem o que os Braverman são. O sexto ano da […]

Leia o post completo

The Good Fight

2 semanas atráscomentarios

The Good Wife é uma das séries jurídicas mais queridas dos fãs do gênero. Mesclando casos jurídicas repletos de reviravoltas com escândalos políticos num roteiro afiado com protagonistas cativantes e coadjuvantes de luxo, os contornos da vida pessoal e profissional de Alicia Florrick e cia conquistaram nossa atenção. Mas como tudo que é bom tem um fim, a série acabou caindo na qualidade e foi cancelada após sete temporadas. Era o fim da criatividade? Graças a Deus (e aos King), não. Menos de um ano após o final de The Good Wife foi lançada The Good Fight, um spin off dos mesmos produtores e que não deixou a desejar comparando com a série mãe. TGF deu sinais de que seria interessante logo […]

Leia o post completo

Top 10 referências à Star Wars nas séries

3 semanas atráscomentarios

Hoje comemoramos o dia de Star Wars, por causa do trocadilho com a data que tem a pronuncia muito similar a “May the force be with you”, frase muito repetida nos filmes. O universo cinematográfico criado por George Lucas cresceu muito ultimamente, temos novos filmes lançados a cada ano, séries sobre o universo também. Hoje queremos fazer nossa homenagem lembrando momentos importantes que séries fora desse universo fazem referencia à Star Wars. Seinfeld Quando Jerry tem problemas com a receita federal, por ter contribuído com uma instituição de caridade junto com Kramer, Elaine pergunta ao Jarry quando foi isso e ele responde: Há muito muito tempo atrás, numa galáxia longínqua Veronica Mars Quando Logan vai pedir ajuda à Veronica para se livrar de uma acusação […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter