Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The New Normal

Por: em 3 de setembro de 2012

The New Normal

Por: em



A nova série de Ryan Murphy, o criador dos sucessos (e controversos) Glee, American Horror Story e Nip/Tuck, ficou marcada pela polêmica antes mesmo de ir ao ar. The New Normal conta a história de um casal gay David Murray e Bryan Collins (interpretados por Justin Bartha e Andrew Rannells respectivamente) tentando ter um filho por meio de uma barriga de aluguel. Após algumas entrevistas frustradas com potenciais candidatas, acabam conhecendo Goldie Clemmons (Georgia King) que, precisando de dinheiro para sustentar a filha Shania (Bebe Wood) aceita ser a barriga. O casal ainda tem o apoio de Rocky (NeNe Leakes), que no piloto não disse muito para o que veio.

Com um enredo desses, nada tradicional, dá para imaginar qual era a polêmica. A filiada da NBC no Estado de Utah, pressionada por grupos conservadores, decidiu não exibir o programa (ela também se recusou a exibir a cancelada The Playboy Club no ano passado). A atriz Ellen Barkin, intérprete de Jane, a super conservadora avó de Goldie, expressou no Twitter (@EllenBarkin) a sua irritação e disse em entrevista à imprensa que acha que a emissora tem o direito de banir algum programa, mas considera isso uma forma de censura. “Não entendo como um show que eu adoro, como Law & Order SVU é aceitável [estar na TV, apesar de ser bem violento], mas um show sobre um casal do mesmo sexo super carinhoso e compromissado querendo ter uma família é explícito e ofensivo”, explicou. Concordo com ela.

Polêmicas à parte, The New Normal é a série mais fofa que a mente perturbada de Ryan Murphy já criou (e quem já assistiu a Nip/Tuck sabe que ele tem talento para criar histórias bem fora do normal). Mas todos os elementos de suas séries estão presentes: o humor sarcástico, as situações bizarras – como a anã brincando com as crianças no parquinho, mostrando que o “fora do normal” é o novo “normal” –, a homossexualidade (tema que Ryan sabe explorar muitíssimo bem), as referências à cultura pop e um toque de clichê. David e Bryan são estereotipados, assim como Shania e Jane, mas isso não torna a série ruim, pois são bem usados.

Jane é a típica republicana que não aceita homossexuais – inclusive, a primeira aparição da personagem é justamente um dos maiores clichês de pessoas que não se acham preconceituosas, dizendo que “ama os gays, sem eles o cabelo dela não ficaria tão bonito” –, não gosta de negros e carrega uma arma para todos os cantos como forma de resolver seus problemas. Shania é a criança com jeito de adulto, mais esperta do que todos ao redor e está sempre conectada. Como muitos hoje em dia, ela é criada sem muito limite na internet, tanto que chega a fazer o streaming de uma briga da nova família para o Twitter.

Bryan é o que adora fazer compras e que tem a ideia de se tornarem pais, enquanto David é mais discreto e gosta de esportes. Ambos adoram a Gwyneth Paltrow e chegam a escolher uma sósia da atriz para usar os óvulos (e vale lembrar que a Gwyneth, também em participação especial, já trabalhou com o Ryan em Glee). Outras participações que valem a pena destacar neste primeiro episódio são Jessica Lu (de Awkward, como a amante do ex de Goldie) e Leslie Grossman (mais conhecida por Popular, que também tem o dedinho de Murphy), como uma picareta que encontra o casal para ser a barriga de aluguel, mas só está atrás do dinheiro deles.

Sejamos sinceros: nenhuma atuação chama atenção, mas os atores estão confortáveis em seus papéis, os personagens são carismáticos e a história tem muito potencial para ser desenvolvida, tanto pelo lado dramático como pelo cômico. Portanto, se você não tem preconceitos, é fã do trabalho de Ryan Murphy e/ou procura uma série familiar para se divertir por vinte minutos, pode apostar sem medo em The New Normal, que estreia oficialmente em 11 de setembro. No site oficial da série é possível assistir ao episódio piloto, mas infelizmente ele não está disponível no Brasil.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×