When Calls The Heart

When Calls The Heart é mais uma produção da Hallmark Channel que possui 4 temporadas já…

Primeiras Impressões: Justiceiro

Quem assitiu a 2ª temporada de Demolidor já conhece um pouco do Justiceiro, ou Frank Castle.…

Tower Prep

Por: em 17 de outubro de 2010

Tower Prep

Por: em

O Cartoon Network não é um canal famoso em séries televisivas. Para falar a verdade, Tower Prep é apenas a segunda série de uma hora de duração sem ser animação que o canal produz. A primeira foi Unnatural History, que estreou esse ano, fez certo sucesso e já completou sua primeira temporada.

Então o que esperar de uma série que venha de um canal com pouca fama no ramo e que é direcionado para o público infanto-juvenil? Não assisti Unnatural History, mas posso dizer que Tower Prep pelo menos sabe entreter e deixar o telespectador intrigado com o que está acontecendo. Caso você esteja esperando produção de excelência como Mad Men, Breaking Bad ou outras do estilo pare de ler por aqui. Mas se está acostumado com bons entretenimentos leves de canais como CW e ABC Family, pode continuar.

A série é criada por Paul Dini, famoso por ser a mente por trás de roteiros de séries animadas como Star Wars: The Clone Wars, Batman: The Animated Series, Duck Dodgers, Tiny Toon Adventures entre outras, além de ter dirigido um episódio de Lost. Como produtores executivos a série tem Terry McDonough que já dirigiu episódios de Breaking Bad, e Glen Morgan, famoso produtor de Arquivo X. Ainda no nome de diretores estão Mike Rohl, responsável por diversos episódios de Smallville, Eureka e Supernatural, e Thomas J. Wright, diretor de episódios de Castle, Criminal Minds e One Tree Hill.

Mas sobre o que é a série? Ian Archer é um garoto inteligente, simpático e de bom coração. Porém é temperamental e não gosta de regras. Ao ser suspenso da escola, Ian briga com os pais e vai para o quarto jogar e escutar música. Um zumbido estranho sai dos fones de ouvido e faz com que Ian desmaie, acordando em Tower Prep, uma escola de ensino médio para adolescentes com poderes. Pode parecer simples e clichê, mas a série não para por aí. Tower Prep parece ficar em uma ilha, pois não existem saídas, apenas precipícios que acabam no oceano e florestas fechadas com enormes muros que circundam a escola. A constelação do local também é diferente, o que faz com que os alunos questionem até se estão no planeta Terra. Nenhum professor ou membro da equipe de funcionários tem nome, apenas são chamados de Head Master, Coach ou pelo nome da matéria que ensinam, como Arts e Science.

Pelo piloto também descobrimos que a maioria dos alunos foi parar ali após ouvir o zumbido e que seus pais sabem onde estão, ou seja, concederam que seus filhos fossem parar nesse local. Toda a escola é cheia de segredos e super vigiada, com a intenção de potencializar os poderes dos adolescentes e protegê-los do mundo exterior. Ian tem um pode chamado Preflex, que é o conhecimento prévio de algum acontecimento, dando a ele a chance de reagir. Já no primeiro episódio ele conhece 3 amigos, formando o quarteto principal da história que tentam achar alguma maneira de sair daquele local. Em Tower Prep, Ian conhece C.J., uma garota popular que consegue “escanear” as pessoas, praticamente igual ao Dr. Cal Lightman da série Lie to Me, sabendo quando estão mentindo por pequenos gestos do corpo. C.J. ainda consegue saber o que a pessoa está sentindo e pensando, e seu poder se chama Preception. Ela é a única dos quatro que não tem memória alguma de sua vida antes de Tower Prep, mas deseja sair dali do mesmo jeito. O melhor amigo de Ian é Gabe, que tem o poder Hyper-suasion. Basicamente é o poder da persuasão. Gabe consegue ordenar e convencer pessoas a fazer o que ele quer com o poder da voz. Por último tempos Suki, que com o poder Mimicry pode imitar voz, gestos, maneiras e cacuetes de qualquer pessoa apenas escutando ou vendo uma vez.

Já no piloto vemos o grupo tentando escapar mas quase sendo pegos por seres estranhos que lembram alienígenas com olhos verdes e vermelhos, mas que aparentemente usam máscaras. Tudo bem que isso foi completamente fora da casinha, mas todo o mistério do que está acontecendo ali chama atenção como onde fica Tower Prep, quem é Whisper 119 (a voz de uma garota que cita as regras e ordena os alunos a irem para a aula todos os dias), e claro, quem escreveu o bilhete “também estou assustado(a)” que Ian pensou ser de um dos 3 novos amigos, mas é de alguém até então desconhecido.

Alguns alunos parecem viver tranquilamente bem em Tower Prep, aceitando suas novas vidas após experiências desastrosas no mundo real e levam sua rotina sem questionar nada. Claro que Ian já fez inimigos em seu primeiro dia de aula e o Head Master, assim como um dos Monitores já estão de olho nele. Pelo que o Head Master fala, Tower Prep é como um programa que os possibilita lidar com o mundo exterior e com eles mesmos, mas é um programa severo e complexo, que exige muito dos alunos e que os que levarem na brincadeira, serão punidos.

Muitos críticos já apontam semelhanças com X-Men, Arquivo X, Harry Potter e até The Prisoner. O fato é que todos esses quatro tem referências em Tower Prep. Os alunos estão ali porque possuem poderes, ou seja, são possíveis mutantes iguais aos de X-Men (apesar de conhecermos apenas os poderes do quarteto no piloto); os gnomos meio alienígenas que protegem a escola lembrando Arquivo X; o próprio propósito da escola fazendo referência a uma Hogwarts, e o mais interessante, The Prisoner, uma série (que teve uma minissérie remake esse ano) sobre um programa no qual existia um mundo paralelo onde as pessoas podiam viver uma vida sossegada e sem os medos e problemas do mundo real. E aí é que começam as perguntas: onde fica Tower Prep? Seria tudo um programa de manipulação de mentes ou um mundo real em que pessoas com poderes existem e estão sendo treinadas para enfrentar algo que está por vir? E por que os pais concordaram com isso? Qual o motivo de tudo ser um mistério? Confesso que fiquei curioso.

A série também sabe fazer rir com o personagem Gabe, possui boas cenas de ação e lutas, mas peca nos efeitos especiais, apesar de serem pouco usados. Apesar de ser teen e os personagem serem adolescentes, todos os quatro atores já são bem crescidos. Ian é interpretado por Drew Van Acker, modelo conhecido com muito pouco trabalho como ator, mas que sabe mostrar a que veio para uma série como Tower Prep. Elise Gatien é C.J., conhecida talvez pelos fãs de Smallville pela personagem Speedy. Gabe é interpretado pelo ator Ryan Pinkston, o mais conhecido dos quatro por ter estrelado o filme Saindo de Uma Fria. Terminando o quarteto temos Dyana Liu, uma atriz de Taiwan pouco conhecida.

A estreia oficial da série é dia 19, mas o Cartoon Network resolveu exibir o piloto dia 16 para ver como a série se sairia. Confesso que com as baixas expectativas com que fui ver, gostei do resultado. Tower Prep me deixou curioso apesar de alguns momentos sem noção como os gnomos alienígenas, mas vou conferir mais alguns episódios para ver que direção a segue deve tomar. Se você procura algo leve, que saiba entreter e que pode te deixar curioso, vale a pena conferir.


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

  • Ó, gostei. Deu vontade de pelo menos baixar esse piloto e dar uma conferida. Do cara que escreveu os roteiros de Tiny Toons e Animaniacs TEM que sair uma coisa divertida ahuahua Além disso, achei mó legal os poderes de cada um, fugiu bem do que eu esperaria pra uma série do tipo.

  • Simao Pedro Andrade Segundo

    gostaria de saber em que site vocÊ encontrou essa série para download estou procurando ela em todos os sites que eu conheço e nao estou encontrando

  • Camila

    Os nomes dos poderes deles são os melhores!

    Fiquei curiosa pra ver a série!

  • Gostei do Piloto, deu para entreter.

  • Dá para assistir sem baixar no site assistirseriesonline.

    • Rafaela

      Será que me podes dizer como é que acaba o site que postas-te?:assistirseriesonline.

  • Isabella

    Uma série que promete!
    Esqueceram de citar algumas semelhanças com lost tbm…pelo fato de ter vários “mistérios” a serem resolvidos ao decorrer da série (espero)
    Uma série que vou assitir por um bom tempo e quem sabe até o final. Espero que seja bem divulgada e faça sucesso.

  • Bruna

    Pra uma série produzida pela Cartoon, e a segunda série a ser feita. Posso dizer que superou minhas expectativas, espero que continue. Valeu

  • Natalia

    gostei da série, apesar do estilo ‘power ranger’ das lutas

  • Maryane

    gente aconselho a assistirem Tower Prep, é muito bom,tem de tudo, e não te cansa com os mesmos episodios. adorooooro

  • O piloto foi bom. Mas não sei se continuo com essa série. Ela não me convenceu o suficiente.

  • carla

    a série é muito boa, de verdade! ja assisti todos os episódios da segunda temporada e ja quero a segunda! uma das melhores séries, mesmo sendo feita pelo cartoon network
    vale a pena ver todos os episodios, são um melhor do que o outro! mais nenhum consegue ganhar do ÚLTIMO EPISÓDIO melhor eveeeeeeer

  • Catarina

    oii acabei agora de ver o ultimo episodio da 1a temporada e ja estou super curiosa de ver como vai decorrer a temporada seguinte..adorei o misterio em volta desta serie, os personagens e até mesmo a escola em si!!! acho que Tower Prep promete bons momentos!! =)
    Catarina – Portugal

  • Nay

    Adorei a série
    estou anciosa pela 2 temporada

  • Yago

    Série muito legal!
    Acabei de assistir o último episódio!
    Recomendo-a por ter vários mistérios ao longo da história o que prende o espectador.
    Tô querendo saber se vai haver uma 2ª temporada?

    • Infelizmente a série foi cancelada e não teremos 2ª temporada.

      • pois é muito mal eu queria mesmo ver a 2ª temporada se calahr eles até voltam a meter no programa a 2ª temporada

  • mttolegal essa serie..esqueceram de citar que agora está passando na HBO Family..na faixa das 16:00hrs 🙂

  • eu fiquei muito curiosa porque a série é muito interesante e quero ver como acaba o filme todo…
    Como eu gosto de aventura até nem me importava de passar por todas as aventuras que eles passaram
    beijos

×