Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Trauma

Por: em 5 de outubro de 2009

Trauma

Por: em

Trauma Piloto

Quando escrevi sobre Trauma aqui no Apaixonados, já estava prevendo que seria mais uma daquelas séries ao melhor estilo “The Beautiful Life”, ou seja: cancelada logo no começo. E hoje finalmente conseguí assistir a premiere da série, mais por curiosidade do que qualquer outro sentimento.

Ao contrário da “moda” atual, o episódio começa situando os telespectadores ao redor de seus personagens e de suas histórias, mesmo que superficialmente e logo nos primeiros minutos, onde os assuntos já conhecidos pelo público (acidente de Rabbit, morte de um dos personagens) é apresentado. Isso para mim, é um detalhe muito bom, porque simplesmente odeio me sentir que “caí de paraquedas” no meio de alguma coisa, como aconteceu com Nurse Jackie e o tão premiado Mad Men.

A respeito dos personagens, não há nada a acrescentar além de tudo aquilo que já disse anteriormente, (se você ainda não leu o post, pode conferir aqui) a exceção é com Rabbit, na minha opinião ele é praticamente um “House” da vida, arrogante e excelente médico, um dos motivos para eu não gostar dele, afinal dois Greg’s na minha vida é demais.

Então vou me atentar aos fatos. As tragédias que ocorrem no decorrer do episódio pareciam mais realistas na promo divulgada do que quando assistida por completo, e deve melhorar muito se a NBC ainda planeja algum sucesso com Trauma.

Trauma Piloto

Pesquisando comentários e avaliações de várias pessoas na internet, uma em especial me chamou muita a atenção: segundo a fonte, era no twitter e apagaram o twitt, o cenário não condiz com a cidade, e uma cena acontece simplesmente em um local que não existe em San Francisco. Sou bacharel em turismo mas não conheço a cidade tão bem assim para afirmar algo do tipo, porém se for verdade, a repercussão que causará/causou nos moradores locais, não será nada boa.

Passados estes detalhes, o hospital não me chamou atenção alguma, e confesso ter medo em afirmar que está cheio de clichês pelo decorrer do episódio. Afinal, você que está lendo este texto pode estar entrando no mundo das séries somente agora, e então pode discordar da minha opinião, mas o Dr. Joseph Saviano é tão mal escrito que chega a dar medo para que caminhos irá seguir.

Aos roteiristas meu último recado: se o personagem de Cliff Curtis, Rabbit, era pra ser superior a todos da equipe como foi evidenciado no episódio, vocês jogaram a reputação dele no lixo quando escreveram a cena em que a novata (na equipe) Marisa Benez dá uma aula de bom senso nele e, Rabbit simplesmente abaixa a cabeça para ela. Ou vocês têm uma nota zero pela pressa em deixá-lo comum ou nota cinco se este fato for se desdobrando fora do esperado no futuro. Ambos “batidos”, mas prefiro acreditar que vocês sabem para onde conduzirão Trauma, certo?

Apostas na série? Nada além dos já previstos cinco episódios, e caso tenha deixado alguma dúvida: eu estou parando por aqui!


Leandro

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×