Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Prison Break – 5×07 Wine Dark Sea

Por: em 23 de maio de 2017

Prison Break – 5×07 Wine Dark Sea

Por: em

Wine Dark Sea marca a reta final da quinta temporada de Prison Break que terá apenas nove episódios. Neste, a fuga dos irmãos Burrows e Scofield e os reencontros dos personagens marcam o ápice da história. Com Michael morrendo devido ao envenenamento com anticongelante e sendo procurado internacionalmente como o terrorista Kaniel Outis, a opção para salvá-lo é ir para a Grécia, de carona num barco de um dos moradores de Phaecia. E como já era de se esperar, quem o salva é Sara, que viaja até lá para encontrá-lo. Pausa. Prison Break faz a gente sofrer: sete anos de espera e sete episódios até o encontro de Mike e a médica.  Haja coração!

E é nessa hora que as coisas esquentam. O momento do reencontro foi lindo. Emocionante. Do jeitinho que nós, fãs, esperávamos e com direito a beijo.  Michael explica tudo o que aconteceu e pede para ver a foto do filho, Mike Jr. Ao passar para o lado para ver a foto seguinte, ele dá de cara com a imagem de Sara ao lado de Jacob. E, finalmente, temos a revelação – ou a confirmação?-  que Jacob é Poseidon!

Reprodução FOX.

Apavorada por ter deixado o filho com o grande vilão da temporada, Sara retorna logo para os Estados Unidos para articular a sua fuga, como também ajudar Michael e cia.  Ainda no momento cute da série, temos também a declaração de amor fraternal de Whip sobre Michael para Lincoln. Sinceramente, o diálogo me pareceu um pouco forçado para que o público conseguisse estabelecer alguma conexão com o personagem que, infelizmente, não tem o carisma de Sucre. No entanto, a cena foi bem escrita e conseguiu convencer. Não é a toa que Linc fala para Whip que ele faz parte da família agora.

Como já era de se esperar também, Lincoln recorre ao navio que Sucre está trabalhando para ajudá-los na fuga. Acho que os produtores nessa hora se tocaram que a fábrica de dinheiro de Burrows estava bem fora de contexto  e, finalmente, o personagem diz que não tem como pagar o valor do deslocamento pedido pelo capitão do navio. O jeito foi recorrer ao anel de Sara para pagar a viagem.  E, finalmente, temos o reencontro de Sucre com Michael e por um momento me transportei para Fox River. Acredito que o único desapontamento da série foi a ausência do personagem tão querido e que junto de Mike conseguiam manter o ritmo da história mesmo em situações clichês.

Reprodução FOX.

Poseidon quer mais do que nunca matar Mike e o mais rápido possível começa a articular a qualquer custo o seu plano. O agente Kishida que, aparentemente, parecia estar envolvido na célula 21-Void, para nossa surpresa, estava investigando realmente a morte de Paull Kellerman e acabou pagando com a  própria vida. RIP. Enquanto isso, o agente rebelado da CIA mexe os pauzinhos e envia um alerta náutico com a foto de Mike. Nessa hora, a fuga esquenta e parece que todos os episódios mantiveram essa adrenalina nos telespectadores, nos mesmos moldes da primeira temporada que consagrou a série. Dentro de um navio, em alto mar, com Michael ainda se recuperando do ferimento na barriga, as opções não são muitas. O jeito foi contar com a ótima atuação de Sucre que sempre foi mestre nesse quesito. O ex-detento consegue atrapalhar a ação dos policiais e desvia a rota do navio para águas nigerianas. A ação faz com que a marinha norte-americana retire as equipes do veículo para não causar problemas diplomáticos.

Reprodução FOX.

No entanto, o asshole do Jacob consegue articular o envio de bombas para explodir o navio. Mas quando se trata de fuga Michael e sua trupe dominam bem o assunto e, claro que nesse momento, todos já estavam em alto mar. De volta aos EUA, Sara até tentou ser inteligente, mas, mais uma vez, deu mancada e Jacob estava a um passo a frente. Com o filho nas mãos dos capangas do vilão da CIA, a médica teve de abaixar a arma e se submeter a vontade de Poseidon. Progeny estreia amanhã e como penúltimo episódio muita coisa vai rolar! Até a próxima!

Observações:

  • Confesso que assisti esse episódio com o coração apertado.  Mal a série voltou e já está acabando. *snif* 🙁
  • Eu achava que a Sara não era tão ingênua assim, mas me enganei. Não é que ela abre a boca e conta para Jacob que Michael está vivo e que está indo vê-lo? Sem comentários! :S
  • Nosso querido coreano se despediu da série e resolveu ficar em Phaecia mesmo. Saudades Ja!
  • O filho de Michael aparece sendo pego no jardim por alguém e depois surge em casa conversando com o padrasto como se nada tivesse acontecido. Foi erro de continuidade ou tem algo aí que não foi ainda explicado?

 


Bia Libonati

Jornalista, carioca na Terra da Garoa, apaixonada pela vida e por doces diet. ❤

São Paulo/SP

Série Favorita: Prison Break

Não assiste de jeito nenhum: Friends

×