Profissionais de Informática nas Séries

19 de outubro de 2016 Por:

O que seria de nós atualmente, quando boa parte da nossa vida está atrelada a tecnologia, sem aqueles profissionais que sempre nos socorrem quando alguma coisa dá errado e a tecnologia se vira contra nós? Ou então quando precisamos descobrir alguma coisa e não sabemos como fazer?

E o que seria dos nossos heróis, sejam eles alienígenas superpoderosos como o Superman ou meros seres humanos que fazem a diferença como os policiais de Chicago PD, sem os seus profissionais da área de informática que realizam proezas para ajudá-los? Hoje é o dia de homenagear aqueles que são os melhores, e super necessários, parceiros que todo mundo precisa ter: os profissionais da informática!

Chloe Sullivan – Smallville

Chloe Sullivan, watchtower em Smallville

Curiosa, jornalista e super antenada Chloe sempre foi um ótimo auxílio para o famoso Clark Kent, também conhecido como Superman, em suas missões para salvar o mundo – mesmo quando ela ainda não sabia o segredo do rapaz. Cheia dos mais variados contatos em todos os tipos de departamentos a moça sempre dava um jeito de descobrir o que fosse preciso para ajudar o símbolo da esperança americana a vencer os vilões, além de ter ajudado na primeira missão da equipe que hoje conhecemos como Liga da Justiça. Chloe pode até não ter as habilidades do homem de aço, mas ela com certeza é a loira mais inteligente que nós conhecemos (como disse a própria)!

Mouse – Chicago PD

Mouse, Chicago PD

Todo departamento de investigação que se preze precisa de alguém que entenda muito de computadores, tecnologia e rastrear informações de todos os tipos, pois elas são a chave principal pra resolução de qualquer caso. E pra isso temos Mouse, que descobre até o que a pessoa comeu no dia anterior caso seja necessário. Ele também já tentou modernizar o departamento de inteligência da polícia de Chicago, apesar de não ter dado muito certo, afinal o cara é tão ligado nessa área que o próprio apelido remete a informática, apesar de não sabermos como ele o conseguiu.

Cisco Ramon – The Flash

Cisco Ramon, The Flash

Cisco é daqueles que não só sabem utilizar muito bem um computador, mas todo tipo de tecnologia no geral. Sempre aprimorando os uniformes do nosso velocista escarlate, ou então criando armas para ajudar no combate aos vilões, ele é de grande importância na equipe do Star Labs. Além disso ele fica extremamente chateado quando as pessoas não utilizam o equipamento de forma correta e por isso diminuem o rendimento das tecnologias que ele desenvolve, a equipe de Arrow que o diga.

Winn Schott – Supergirl

Winn Schott, Supergirl

Técnico em TI e melhor amigo da Supergirl o rapaz foi o primeiro, e único até o momento, pra quem a moça contou seu segredo e desde então começou a ajudá-la a resolver os crimes e vencer os vilões que aparecem por National City. Além disso Winn desempenha muito bem sua função na empresa CatCo, deixando a própria Cat muito impressionada quando resolveu um problema geral no setor de informática e tecnologia da empresa. E olha que essa não é uma proeza muito fácil de se conseguir, mais memorável só seria se a chefe tivesse acertado o nome dele!

Skye – Agents of SHIELD

Skye, Agents of SHIELD
Sim, eu sei que o nome dela na série não é mais esse só que é com esse nome que nós a conhecemos e foi com esse nome que ela fez a fama de super hacker. Skye era tão boa que conseguiu dar trabalho até pra uma das maiores agências do governo: a S.H.I.E.L.D. Coulson estava montando uma nova equipe e percebeu logo o talento nato e a grande ajuda que ela poderia ser nas missões e fez questão de inclui-lá na equipe. Apesar de atualmente a moça não estar tão ligada ao mundo da informática volta e meia a gente percebe que ela ainda leva muito jeito pra coisa.

Felicity Smoak – Arrow

Felicity Smoak, Arrow

Felicity não anda sendo uma personagem muito popular ultimamente, mas ninguém pode negar que a moça manda muito bem no que diz respeito a hackear sistemas de segurança, descobrir informações sobre os vilões e utilizar todo tipo de tecnologia a seu favor. Mas também não poderia ser de outro jeito, afinal filho de peixe peixinho é, só que ao contrário do pai ela joga para o lado certo da força ajudando o Arqueiro Verde e sua equipe a combater o crime de Star City, e às vezes até de outros lugares.


E quem série seu profissional de informática pessoal do mundo das séries?

Tem memória de elefante pra tudo aquilo que as pessoas costumam chamar de "cultura inútil". Apaixonada por séries, filmes, livros, música e nescau.

Petrópolis/RJ

Série Favorita: Gilmore Girls e One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: Outlander

  • Faltou o Chuck, o maior profissional de informática que a gente respeita hahaha ótimo texto 😀

  • Luiz Philipe

    Faltou:
    Garcia de Criminal Minds
    Patterson de Blindspot

    são as mais fodas <3

    • NicolyIsrael

      Ufa, alguém que assiste blindspot e gosta!! <3

      • Luiz Philipe

        Blindspot é foda demais! E a Patterson é minha preferida <3

  • Andrezza

    Amo esses nerds que são fod*** em suas séries.
    E são personagens tão queridos que já rola uma parte 2, hein?
    Além dos 3 citados abaixo, temos o fofo do Hardison de Leverage. =)

    • Vou ter que incluir algumas séries na grade pra essa parte 2 haha

      • Andrezza

        Se precisar de ajuda pro post ou de indicação pra ver séries, conte comigo! rs

  • Lorena Moreira

    Faltou a Penélope Garcia de Criminal Minds.
    E a Angela Montenegro de Bones (se bem que eu ñ sei bem se ela hackeia, mas que ela é a rainha do computador no Instituto Jeffesornian, ah isso é com certeza)

    E claro, os nossos gênios de Socrpion, mas se for pra eleger somente um deles, escolho Walter O’Brien aquele lá já hackeou até a CIA.

    Pois bem, sei que a postagem foi a muito tempo, mas tá na hora de atualizar essa lista aí não?!

Girlboss: guia do que NÃO fazer na vida adulta

2 semanas atráscomentarios

Teve gente que gostou de Girlboss, teve gente que achou a série fraca. Mas em uma coisa todo mundo certamente concorda: Sophia é um dos piores seres humanos que já vimos como protagonista de uma série. E com ela a gente pode aprender muito sobre o que não fazer para ser uma pessoa melhor. 5. Não roubar Em GirlBoss, uma das primeiras coisas que descobrimos sobre Sophia é que ela acha normal roubar. Não, ela não rouba porque precisa, porque quer ajudar alguém, ou se quer por uma questão de princípios contra uma sociedade capitalista. Sophia rouba porque se sente superior e simplesmente não respeita os outros, – muito menos suas propriedades. 4. Não ser egoísta com a melhor amiga […]

Leia o post completo

Desafio: você se lembra de quem foi essa declaração de amor?

2 semanas atráscomentarios

Ah, o dia dos namorados. Aquele momento do ano para espalhar aos quatro cantos nosso sentimento por aquela pessoa especial, que faz o coração acelerar e as palmas da mão suarem. Aquela pessoa por quem você faria qualquer coisa, até mesmo deixar a vergonha – ou o medo – de lado para professar seu amor. Nas séries, existem muitos personagens  que não esperam data especial nenhuma para declarar seu amor, seja num momento de desespero, num pedido de casamento ou só para reforçar aquilo que o parceiro já sabe e Tom Jobim cantava aos quatro ventos: é impossível ser feliz sozinho. Você também acredita nisso e se derrete toda vez que sabe que chegou a hora de surtar, porque vai ter […]

Leia o post completo

Guia da Trilha Sonora: Scream – Season 1

3 semanas atráscomentarios

Entre os poucos pontos positivos que posso destacar em Scream, a trilha sonora fica em primeiríssimo lugar (talvez porque seja da MTV). Misturando canções atuais, dançantes e tristes, que fazem parte da vida dos jovens de Lakewood, a série soube utilizá-las para compor a história e os personagens. Assim, nada melhor do que ouvir as músicas da primeira temporada, agora disponível em uma playlist na nossa conta do Spotify!

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter