Punho de Ferro – 1×10 Black Tiger Steals Heart

18 de março de 2017 Por:

Apesar de algumas falhas, “Black Tiger Steals Heart” foi um dos melhores episódios até então.

O décimo episódio de Punho de Ferro me deixou mais esperançoso quanto à reta final da temporada: as cartas finalmente foram postas na mesa, as subtramas começaram a se conectar e um rumo foi definido. Por mais que isso não justifique os problemas que antecederam esse momento, é gratificante ver uma evolução por parte da série, enfim criando expectativas para sua finalização.

Vamos logo começar pelo mais importante do episódio: Bakuto. Sua aparição foi bem suspeita e foi difícil não ficar com um pé atrás, principalmente porque os personagens começaram a confiar nele tão facilmente. Aqui a apreensão mostrou-se devidamente correta, tanto é que Bakuto provavelmente será o vilão dos últimos três episódios. O ambiente em que Danny acordou pareceu muito estranho desde o começo, com muita tranquilidade e gentileza. Sério, não existe coisa assim em série de herói! A reviravolta foi previsível, mas o seriado acertou ao fazê-la rapidamente em trinta minutos ao invés de estender por um tempo desnecessário.

Aliás, uma palavra que pareceu definiu esse episódio foi traição. Danny e Colleen foram enganados pelo Bakuto facilmente, enquanto Collen omitiu informações importantes do Danny durante um longo período. Isso certamente abalará a relação dos dois e pode significar um ótimo desenvolvimento para ambos, visto que poderão deixar a ingenuidade de lado. A dupla foi inocente em diversas circunstâncias desde o começo e isso acabou trazendo vários problemas para eles.  A situação da Colleen parece meio dúbia: ela realmente acredita (ou acreditava?) que existe um lado bom d’o Tentáculo, inúmeras vezes chamando aquelas pessoas de família. Resta saber se essa manipulação continuará ou logo irão quebrar essa ilusão.

Madame Gao, por sua vez, parece que foi simplesmente substituída. Entretanto, ela já é uma figura importante desde Demolidor, então é difícil deixar de pensar que isso seja algum plano ou tática dos roteiristas. Falando nos vilões, depois de tanto tempo deram um propósito para Harold na história, colocando-o contra Bakuto – aparentemente junto com Joy. Será que isso significa uma possível aliança com Danny? Ele ainda não sabe das maldades do Harold, fato que facilitaria uma união contra o inimigo em comum.

Por fim, Danny supostamente perdeu seus poderes e foi deixado com uma importante escolha: retornar para K’un-Lun com Davos ou permanecer com as pessoas com quem se importa. Por falar nisso, anteriormente mencionaram que a dimensão de K’un-Lun conecta-se com a Terra a cada quinze anos, então espero que tragam uma explicação satisfatória para Davos anunciar que o caminho está aberto. Será que ele está tentando enganar o Danny também? Afinal, praticamente todo mundo na série já fez isso, não seria surpresa alguma. Que venham os episódios finais.

Observação:

-As cenas de luta aqui estavam ótimas, torço para que elas só melhorem!

 

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

Maratona Parenthood – 3ª Temporada

6 dias atráscomentarios

Chegamos ao final de mais uma incrível temporada de Parenthood dando continuidade a nossa maratona do choro. Em termos gerais, foi um bom ano digerido em um par de semanas, tivemos algumas continuidades e fechamentos de plots iniciados na segunda temporada, assim como, testemunhamos o desenvolvimento de alguns personagens, enquanto outros permaneceram estagnados em suas posições. Não foi uma temporada perfeita, mas considero piamente esta a minha favorita até agora e sua análise merece ser realizada pelos núcleos familiares que compõem os Braverman, então vamos aos comentários.. Adam, Kristina, Haddie, Max e Nora Temporada de mudanças para todos os membros deste núcleo. A demissão de Adam e a dificuldade de se inserir novamente no mercado de trabalho abre a vertente para o grande plot da temporada – a […]

Leia o post completo

Guia da Trilha Sonora: Parenthood – 2ª temporada

1 semana atráscomentarios

A música perfeita pode tornar um episódio ainda melhor do que o que ele já foi não é mesmo? Em uma série de drama, principalmente, elas costumam ditar o clima dos acontecimentos. E a gente precisa admitir que em Parenthood esse elemento funciona muito bem, sendo sempre um dos principais motivos da série ser tão boa de assistir e conquistar tanto a gente. Se você ainda não conhece a história da família Braverman pode ficar por dentro de tudo na nossa maratona, e se já conhece ou apenas quer conhecer músicas novas vem comigo ver a trilha sonora completa da segunda temporada. Abertura: Forever Young – Bob Dylan Abertura Internacional: When We Were Young – Lucy Scwartz 2×01 – I […]

Leia o post completo

Glitch

1 semana atráscomentarios

Sete mortos voltam à vida super bem de saúde e aparência. É essa a história de Glitch, uma série australiana que está disponível no Netflix, desde o ano passado. De cara, a história pode parecer mais uma de tantas sobre mortos-vivos, zumbis ou afins. Inclusive, Glitch chegou a ser comparada com as séries The Returned e Ressurection. Mas, apesar de usar um tema já conhecido do público, o enredo é totalmente novo e contado de uma forma diferente de tudo que você já viu sobre o assunto. Nada de apocalipse ou vírus mortal, Glitch conta a história de sete renascidos das cinzas de forma, aparentemente, espontânea e natural, e claro, misteriosa na cidade fictícia de Yoorana, na Austrália. O primeiro […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter