Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Qual advogado você deve procurar se…

Por: em 11 de agosto de 2015

Qual advogado você deve procurar se…

Por: em

Dia 11 de agosto comemora-se o dia do Advogado e para me homenagear  não deixar a data passar em branco, resolvemos listar neste post qual advogado, do mundo das séries, você deve procurar se tiver algum problema jurídico. Tentamos abranger o máximo das áreas jurídicas, mas sabemos que é uma tarefa bem árdua em virtude da quantidade de relações jurídicas  que o Direito tutela.

Se você estiver sendo acusado de homicídio: Annalise Keating

viola-davis-550x307

Annalise Keating é considerada uma estrela na Universidade de Middleton, na Filadélfia. Seus alunos competem por uma vaga de estágio em seu escritório de Direito focado na área criminal. Todos querem impressioná-la e com isso ter a chance de ver de perto seus métodos de trabalho. Sabemos que injustiças acontecem e que o sistema muitas vezes falha. Dessa forma, se você vier a ser acusado(a) injustamente, é óbvio, por um homicídio, já sabe quem deve ser sua advogada de defesa: Annalise – a estrela principal da série que da série How to Get Away with Murder! 

Se você precisar se divorciar: David Lee

david-lee-on-the-good-wife_569x321

David Lee  (The Good Wife) é um cara chato, péssimo colega de trabalho e pessoa que ninguém gostaria (de verdade) de conviver. Porém a verdade deve ser dita: ele é um excelente advogado de família, principalmente no que tange a divórcios. Por isso, se o amor não sorriu para você e o divórcio chegou, não pense duas vezes e procure o David!

Se você precisar de um advogado que topa qualquer parada: Saul Goodman

breakingbadsaul

Você se envolveu em algum problema e precisa de um advogado cara de pau e baratinho? Better Call Saul. Ou então você precisa fazer um testamento que indique quem ficará com seu jogo de xícaras, quem cuidará dos gatos ou aquele que herdará aquela cadeira de balanço que foi recentemente reformada, procure o Saul e de brinde você ainda cartelas de bingo e deliciosas gelatinas!

 Se você precisar processar uma grande empresa: Jane

Drop-Dead-Diva-saison-5-Jane-va-avoir-un-nouvel-ange-gardien_portrait_w532

Jane (Drop Dead Diva) é uma advogada acostumada a mudanças de vida. Se antes tinha uma rotina de modelo, agora tem em seu cotidiano: escritório de advocacia, tribunais e terninhos! Ela é acostumada com casos que envolvem muitas emoções! Mas ela também já lidou com casos envolvendo vendedores de colchões e cachorrinhos! Ou seja, se o seu problema jurídico é algo não convencional: procure a Dra. Jane!

 Se você for dono de uma grande empresa e precisar incorporar outras: Harvey Specter

Harvey

Harvey  (Suits) é um advogado charmoso, bem vestido e com excelente atuação. Ele é o homem certo para conduzir aquela fusão entre a sua companhia com a do concorrente ou então para incorporar diversas empresas com a sua e torna-la maior ainda! O grande problema dele são os honorários astronômicos. Mas se você puder pagar terá grandes chances de êxito! De quebra você leva o auxílio de seu fiel associados Mike, mais conhecimento por sua memória fotográfica!

 Se você precisar de um Defensor Público: Sandy

sandy-cohen

Sandy (The O.C) sempre mostrou ter um bom coração e grande vocação por ajudar aqueles que mais precisavam. Além de ter ajudado Ryan com seu problema legal, ele o levou para fazer parte de sua família. Pois estamos falando de um Defensor Público, indicado para aqueles que não tem condições financeiras de pagarem por um Advogado. No Brasil os Defensores Públicos prestam um serviço extremamente relevante para a sociedade e isso vai além da seara criminal, pois atuam na área cível, consumidor, ou seja, onde tem um hipossuficiente precisando de auxílio jurídico: lá está a Defensora Pública!

Se você não puder pagar muito e quiser um advogado iniciante, mas muito dedicado: Matt

MV5BMTUzNTIxNDM3MV5BMl5BanBnXkFtZTgwOTEzMzQ3NDE@._V1__SX961_SY554_

Matt (Demolidor) se cansou de advogar para um grande escritório por não sentir que estava de fato cumprindo seu dever como Advogado. Com isso abriu um pequeno escritório em sociedade com seu melhor amigo para tentar ajudar o máximo de pessoas. Como todo advogado que se encoraja a uma empreitada desta, ele contou com a ajuda  de um funcionário de uma delegacia, que o informava de alguns acusados que necessitavam de auxílio jurídico. Por isso, se você tiver algum probleminha na seara criminal e for parar em uma delegacia, nem precisa pedir – talvez ele já apareça – de dia ou se noite sem o terno (se é que vocês me entenderam)!

Se você precisar de um advogada especializada em danos civis: Patty Hewes

damages

Ela é durona, competente e muito qualificada. Muitos tem medo de litigar em algum processo em que ela esteja como advogada oponente! Pois se você precisa de uma advogada especializada em direitos civis ou então para um processo contra grandes empresas e corporações, já sabe quem procurar: Patty Hewes (Damages)!

Se você precisar de uma advogada dedicada e destemida: Alicia Florrick

2-the-good-wife-last-shot-7

Deixei para figurar em último lugar nesta lista aquela que ocupa o primeiro lugar em muitos corações (ok soou brega, mas é verdade). Já dedicamos um post exclusivamente para Alicia Florrick (The Good Wife) e por vários motivos você deve seriamente considerar contratar seus serviços. Ela é uma advogada exemplo de superação na vida pessoal –  deu a volta por cima e voltou ao mercado de trabalho depois de mais de uma década se dedicando ao seu núcleo familiar. Mesmo tendo ficado fora dos tribunais e escritórios por muitos anos, ela provou ser muito competente ao vencer uma concorrência para ser advogada associada de um grande escritório e posteriormente ao fundar seu próprio escritório de advocacia. Alicia não tem uma especialidade específica, ela é eficiente em muitas searas: cível, família, criminal e empresarial. A vantagem de você contratá-la é que, além de chances de êxito, você pode ter a certeza de que ela se dedicará a resolver o seu problema!


Se você é advogado ou estudante de Direito, sinta-se homenageado! Mas esse post também é voltado para você – com graduação e pós nas temporadas das nossas séries jurídicas favoritas! Conte nos comentários qual profissional listado você contrataria!


Janaina Helena

Mineira vivendo em Maceió. Viajante por vocação. Advogada por profissão. Séries, cinema, livros, corrida e torresmo!

Maceió-AL

Série Favorita: The Good Wife e Gilmore Girls

Não assiste de jeito nenhum: Arrow

  • Dalva

    Adorei o post! Das séries mencionadas eu vi Damages e acompanho Daredevil e Better call Saul. Acho que não terei nenhum problema com meus “associados” . kkkkkkkkkkk

    • Janaina Helena

      Se você tiver algum problema com associados eu te recomendo outro advogado (não citado) – o Louis de Suits.. rs Ele coloca todos na linha. Abraços e obrigada pelo comentário!

  • Lívia Zamith

    Chamo o Matt e o Harvey, sorrindo!

    • Janaina Helena

      hehehehe Lívia fã do Harvey, suponho que tem uma grande empresa? rs abraços

  • Gizelli Sousa

    Minhas finanças só me permitem chamar o Matt ou a Jane (que faz muito Pro Bono)

    • Janaina Helena

      A Alicia tb faz pro bono… rs ! abraços

  • Alanna

    Ótimo texto, bem humorado e informativo, fiquei com vontade de ver várias dessas séries. Parabéns a autora!

    • Janaina Helena

      Obrigada menina! Comece por The Good Wife, prometo que não irá se arrepender! Abraços

  • Wander

    Minha primeira opção sempre será Alicia Florrick!!! <3333

    • Janaina Helena

      Alicia rainha, todos os outros princesinha! rs abraços e obrigada pelo comentário!

  • Bruno Ganem

    Faltou o advogado dos Bluth em Arrested Development. Ahh, muito boa a lista

    • Janaina Helena

      Ele não entrou na lista pq não acompanhei a série. Mas ele seria indicado para qual área?

      • Bruno Ganem

        Ele se parece com o Saul Goodman, podem até fazer uma parceria juntos haha.

        • Janaina Helena

          hehehehe falastrão então? vou conferir. abraços

  • Bruno Ganem

    Muito boa a lista, mas faltou o advogado dos Bluth em Arrested Development

  • Sugestões devidamente anotadas e postagem muito boa, Jana! =)
    Abração!

×