Qual o café preferido de cada um dos friends?

15 de abril de 2017 Por:

Na última sexta-feira, 14 de abril, além de ser Sexta-feira da Paixão, foi também Dia do Café. Resolvemos homenagear os personagens que mais tomaram café nas séries de TV até hoje: Ross, Rachel, Monica, Chandler, Phoebe e Joey. O ponto de encontro dos amigos era a cafeteria Central Perk, onde Rachel trabalhava no início da série. Em praticamente todos os episódios da série, os amigos se encontravam para tomar um café no Central Perk. Algumas das melhores cenas, das piadas mais engraçadas e dos momentos mais emocionantes aconteceram por lá. Sem contar as apresentações de Phoebe e seu mais famoso sucesso “Smelly Cat”, um clássico para se apreciar tomando um cafezinho. A idéia é tentar adivinhar qual é o tipo de café preferido de cada um dos friends.

Rachel

Rachel gosta do café da moda. Provavelmente iria gostar de um café premiado, cujo rótulo indica que o grão foi torrado artesanalmente, com notas frutadas suaves e com um leve aroma de chocolate. Ela diz que toma sem açúcar para passar a imagem de alguém que é conhecedora de café, mas na verdade adoça sempre que ninguém está olhando.

Ross

Depende. Durante os congressos e em qualquer meio acadêmico, Ross sempre toma um expresso forte e curto, sem açúcar, para criar uma imagem séria entre os seus colegas de profissão. Mas em casa e no Central Perk, escolhe um expresso longo adoçado e com bastante creme por cima, porque nós sabemos que ele é meio apegado às tradições familiares e provavelmente era assim que sua mãe preparava quando ele era criança.

Mônica

Mônica é uma mulher de gosto refinado, uma chef de cozinha, mas também alguém que preza pela tradição. Diferente de Ross, ela realmente prefere um expresso forte e curto e consegue diferenciar bem as boas marcas das outras e é muito exigente com a qualidade dos grãos.

Chandler

No trabalho, Chandler costuma tomar um expresso longo sem açúcar para conseguir se manter acordado. Mas quando está com seus amigos ele gosta de experimentar cafés mais divertidos, como o café Mocha (que é composto por uma dose de expresso, uma dose de chocolate e uma dose de leite vaporizado, com uma cobertura cremosa de chantilly).

Phoebe

Phoebe não tem frescura. Ela pode transitar dos cafés gourmets aos mais baratos. Contudo, depois de viver na rua e viver com esmolas, Phoebe deve ter se acostumado a tomar o pingadão de padaria, que consiste em um café bem doce composto de leite e café na proporção de 70% e 30% respectivamente. Um clássico barato que alimenta bem.

Joey

O Joey toma qualquer café porque ele gosta de comida e bebida de forma geral. Mas sua preferência é pela moda italiana de se tomar café. O café italiano é considerado um dos melhores do mundo, apesar da Itália não produzir o grão. Até as 11 horas da manhã, Joey optaria por um cappuccino tradicional (café, leite e espuma de leite), depois deste horário, ele provavelmente prefere um expresso tradicional ou um macchiato (expresso com um pouco de espuma de leite por cima).


E você, leitor? concorda com a minha avaliação? Qual café combina mais com os nossos personagens favoritos?

Arquiteta, feminista, prefere uma noite de maratona de séries do que sair para a balada.

Brasília/DF

Série Favorita: The Walking Dead

Não assiste de jeito nenhum: Gilmore Girls, The O.C., One Tree Hill, Girls, Love

  • milatelcontar

    Haha!
    Eu concordo com quase todos.
    Só acho que o Joey gostaria do café dele adoçado.

    Mas a descrição do Ross tá perfeita, até achei tivesse ido em algum episódio.

    • Gizelli Sousa

      Verdade, talvez o Joey prefira o café dele adoçado. Mas honestamente não o vejo recusando nada que seja de comer ou beber.

  • Alice Reis
    • Gizelli Sousa

      hahahahaahahahaaha tou precisando de um trampo mesmo. Você está aprendendo a fazer montagens com a Laís?

      • Alice Reis

        Hahahah! Não conheço o lado photoshópico da Laís!

        • Laís Rangel

          Como assim? Acho que estou precisando reavivar minha reputação ahahaha

          • Alice Reis

            Que maravilhoso. E ainda conseguimos fazer a Laís comentar num post de Friends #sucesso

          • Gizelli Sousa

            Laís comentando num post de Friends: Achievement Unlocked!

          • Laís Rangel

            Mordi a isca hahahaha

  • Rodrigo Souza

    Ideia para o Dia do Café 2018: reassistir todos os 236 ep. de Friends, anotar todos os pedidos de café feitos no Central Perk e postar uma planilha com a análise estatística.

    • Gizelli Sousa

      Nem eu, que estou desempregada, tenho tanto tempo livre para gastar com isso hahaha

      • Alice Reis

        Pois a equipe do PayPal tem muito tempo livre e já calculou a quantidade de café em Friends:

        “There isn’t anything quite as reminiscent of Friends as Central Perk. But just how much coffee did the gang actually consume on that giant orange couch? PayPal figured out that the pals drank roughly two cups of java per episode over the 236 episodes. At around $3.50 per cup, that means they spent $9,912 during the ten seasons (though that doesn’t take into consider Rachel and Gunther sharing their employee discount). And individually the six Friends each spent $1,652 over the years.”

        O link é este aqui (mas aviso logo pra @gizellisousa:disqus que eles também falam de Gilmore Girls rs):

        http://greatideas.people.com/2016/02/22/friends-reunion-gilmore-girls-revival-coffee/

  • Felipe Cremonini

    “os personagens que mais tomaram café nas séries de TV até hoje”
    nunca assistiram gilmore girls? a lorelai toma tanto cafe por episodio que quando tentei acompanhar tive tremedeira.

    • Gizelli Sousa

      Como o título indica, o post é sobre Friends. E não, não assisti Gilmore Girls. A frase é uma hipérbole, um exagero, foi escrita para ser levemente cômica porque os personagens tomam muito café. Você não precisa levar tão a sério. Uma só autora não consegue assistir a tudo. 🙂

      • Felipe Cremonini

        O comentário foi uma piadinha sobre uma personagem que eu gosto, não foi pra desmerecer seu post. Não quis dizer no comentário que você deveria assistir tudo ou que é errado falar sobre Friends porque as Gilmore Girls bebem mais café, foi só uma piada com outra personagem que também é viciada em cafeína.
        Eu acabei de ver no seu perfil no site que Gilmore Girls está no seu “não assisto de jeito nenhum” não tinha visto. O comentário não foi na intenção de desmerecer você ou seu post, que a propósito achei ótimo, adoro Friends! Também não era pra ser levado tão a sério 🙁

        • Gizelli Sousa

          Respondi apenas porque o tom não pareceu apenas brincadeira. Eu fiquei em dúvida então achei melhor explicar porque não falei de Gilmore Girls. E terminei com “:) ” exatamente para demonstrar que não fiquei ofendida nem nada. Mas se aceita uma sugestão, nem falo para os meus textos, mas no geral, quem escreve sobre series geralmente faz sem ganhar nada, apenas porque gosta e costuma receber alguns comentários hostis de vez em quando. Então se você gostou de um post, pode expressar que gostou e depois fazer esse tipo de pergunta, assim você evita que o seu comentário seja mal interpretado e jogado na vala comum dos comentários hostis ou passivo-agressivos. Obrigada por comentar.

Músicas que conhecemos através das séries

5 dias atráscomentarios

Uma das melhores coisas que as séries podem nos proporcionar são suas incríveis músicas. Algumas dessas músicas já conhecemos, mas não dávamos tanto valor até ouvir de novo; outras ouvimos pela primeira vez e nos apaixonamos logo de cara. É tão bom assistir um episódio, ir procurar no Youtube e depois baixar no computador ou no celular aquela canção que fez parte da abertura, de um beijo esperado do casal, dos minutos finais… Enfim, de muitos momentos expressivos que precisavam de um toque ou uma letra no fundo. Então, vem comigo embarcar nesse post de sentimentalismo e ouvir as músicas que eu tive a oportunidade de conhecer pelas séries. Bad Reputation Freaks and Geeks tem toda aquela inspiração de ser jovem e livre, […]

Leia o post completo

CCXP Tour – Dia #3 – 15/04 Diário de Bordo (ou Aquele do Painel da Netflix)

1 semana atráscomentarios

Quem conhece um pouco de CCXP, sabe que a primeira regra de qualquer Apaixonado por Séries é: Dia de Netflix é dia de acordar junto com o sol, pegar uber ou metrô, uma fila imensa, passas horas em pé… Tudo pra curtir aquelas horinhas já reservadas ao painel daquele que já é o “canal” favorito de provavelmente 8 entre 10 fãs de seriados. E, é claro, eu não ia deixar o ritual falhar. Mesmo tendo ido dormir tarde (pós meia-noite), 5h da madrugada estava de pé e cheguei ao Centro de Convenções de Pernambuco entre 6h30 e 7h. Problemas de falha de comunicação aqui e ali (algo que acontece muito em dias como esse), consegui entrar no auditório Twitch mais […]

Leia o post completo

Easter Eggs: a origem das mensagens secretas nas séries

1 semana atráscomentarios

O coelhinho já te visitou hoje? Então, enquanto você se delicia com chocolates, te convido para ler a história dos famosos Easter Eggs (ovos de Páscoa, na tradução) – que não têm nada a ver com cacau. É assim que chamamos as mensagens que roteiristas escondem nas séries, em referência a elementos da cultura pop ou da própria narrativa. O apelido Easter Eggs deve-se à tradicional caça aos ovos e à surpresa que geralmente há dentro deles. A Páscoa não costuma ser representada na TV, igual a outras datas festivas – como Natal, Réveillon, Halloween e Thanksgiving -, mas a homenagem está aí. Por ora, esqueça tudo que você já aprendeu sobre a origem da Páscoa. No mundo geek, essa história começa com o vídeo game Atari 2600, em 1979. O criador da linha Adventure, Warren Robinett, cansado de […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter