Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Quando a saída de um ator leva o personagem à morte

Por: em 2 de novembro de 2015

Quando a saída de um ator leva o personagem à morte

Por: em

Quem nunca ouviu dizer nas histórias do ator ou atriz que pediu pra sair de uma série e seu personagem morreu na ficção? Hoje, no dia de finados, vamos falar de alguns desses atores e como perdemos seus respectivos personagens em séries queridas.

 

 

Matthew Crawley em Downton Abbey

Matthew Crawley passou por vários perrengues em Downton Abbey: lutou para ser aceito de coração pela família como herdeiro, passou apertos na guerra, para conquistar o amor de Lady Mary e ter um herdeiro. Quando tudo parecia se ajeitar na vida dele, o contrato do ator Dan Stevens estava no final. Nesse momento o desejo de fazer cinema falou mais alto e o ator, com toda a vontade de ir para Hollywood, deixou a série num trágico acidente de carro.

 

Will Gardner em The Good Wife

A morte de Will Gardner foi guardada a sete chaves pelos roteiristas de The Good Wife e se tornou uma das maiores tristezas da série. Somente depois que o episódio foi ao ar é que descobrimos os motivos: a ideia surgiu diante do pedido de saída do ator Josh Charles. Na época, Josh afirmou que queria se dedicar a outros projetos. Felizmente, a trama seguiu bem e não foi uma morte em vão, apenas para chocar os telespectadores. TGW, que já tinha um ritmo frenético, ganhou novos bons plots e seguiu com fôlego pra muitas temporadas. De qualquer forma, faço minhas as palavras de Julianna Margules quando recebeu o Emmy em 2014: “Josh, I miss you every day. What were you thinking?”.

 

George, Lexie e Derek em Grey’s Anatomy

george-lexie-derek-greys-anatomy

Sair de Grey´s Anatomy sem se tornar um cadáver parece algo bem difícil (e nem falemos de Katherine Heigh porque o destino foi pior que a morte). Em Grey´s, as mortes associadas à saída começaram com George, cujo intérprete não estava satisfeito com a falta de visibilidade de seu personagem. Apesar de não ser tão querido, O’Malley se despediu com muita emoção. Como esquecer o 007 na mão de Meredith? Depois tivemos a despedida de Lexie naquele trágico acidente de avião, deixando muitas saudades. E recentemente, nos despedimos de Derek, que mudou a dinâmica da série e nem estava fazendo tanta falta. Patrick Dempsey pode se dedicar às corridas tranquilamente.

 

Joel Goren em Saving Hope

Joel devia ser o vilão em Saving Hope: lindo, mulherengo, convencido, cretino. Mas toda aquela simpatia de Daniel Gillies que conquistou os fãs de seu vampiro original veio com o personagem da série canadense. Ao longo de quatro temporadas como médico, Joel reconquistou o coração de Alex e se redimiu como pessoa. Por isso aquela morte tentando salvar vidas em campo doeu tanto. A morte teria sido um pedido do ator, cansado por gravar duas séries em países diferentes. Além disso, dizem que Gillies queria mais tempo pra se dedicar à família.

 

Lawrence Kutner em House

House

O suicídio de Dr. Kutner foi uma surpresa para os colegas em House e resultou em um episódio emocionante para a série. Tudo isso porque o ator Kal Pen aceitou um emprego na Casa Branca em 2009 para dirigir o Departamento de União Pública e Relações Intergovernamentais no governo Obama, onde teve carreira curta: saiu em 2010 e retomou sua carreira de ator.

 


E você, sabe de mais algum personagem que se encaixa nessa lista? Sente saudades de alguém que falamos? Conta tudo pra gente.


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×