Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Querido Papai-Noel #2015

Por: em 24 de dezembro de 2015

Querido Papai-Noel #2015

Por: em

Quando penso na minha infância, dentre as muitas memórias felizes que aparecem, uma das mais gostosas é a da época de Natal, com toda a família reunida, aquele clima de união e amor no ar e a torcida alucinada para que os pedidos escritos numa cartinha fosse atendidos pelo velho Noel.

Como nós, Apaixonados por Séries, não passamos de crianças com idade avançada, mantemos a tradição. Afinal, se o o bom velhinho é capaz de deixar tantos presentes em tantas casas ao redor do mundo, porque ele não atenderia uns pedidos modestos dentro do mundo das séries?

Acompanhe o que nossos colaboradores pediram nesse ano:

 

Cartinha de Aline para o senhor Noel

Querido Papai Noel,

Esse ano extrapolei um pouco na minha quantidade de séries assistidas e maratonas feitas e isso me deixou um pouco relapsa quanto às minhas obrigações na “vida real”, em compensação, tenho muito mais bagagem para falar sobre séries e também filmes. Me atualizei bastante em muitos clássicos que há anos venho mentindo que já havia visto, isso deve contar como um ponto positivo, não é?

Nesse espírito gostaria de pedir algumas pedir algumas coisas. Primeiro, por favor ilumine a cabeça dos roteiristas de The Good Wife, essa série já foi um dia uma das melhores coisas da televisão, não vamos deixar que ela fuja completamente disso. Para a nova temporada de Gilmore Girls, não se esqueça de quantas pessoas amam essa série, portanto, nostalgia, bom senso e, claro, Logan é tudo que peço do senhor.  Ah e falando em revivals, um filme de Chuck não seria nada mal, sabe? E se não for pedir demais, será que dá pra fazer meus amigos aceitarem minhas indicações de série (e maratoná-las de preferência) para que possamos conversar sobre elas?

Nos vemos na véspera, Noel.

Abraços, Aline.

 

Cartinha de Andrezza para o senhor Noel

Querido Papai Noel,

Em 2015 eu fui uma boa menina. Atrasei poucas reviews e fiz vários especiais com muito carinho para os leitores do APX. Apesar de estar um pouco magoada com vários cancelamentos, quero focar minha cartinha em coisas boas. Obrigada por Blindspot, que além de uma trama de roteiro impecável, trouxe um par romântico fofo pro meu querido ex-Strike-Back. Quantico não é tão top, mas tem um casal malhação que me agrada também. Também preciso agradecer pelo anúncio de mais filmes de SSD pra trazer doçura e leveza pra minha vida de seriados. Ah, não posso esquecer de Younger, que me fez rir muito. Só tenho a pedir que em 2016 minhas séries queridas continuem bem.

Um abraço e um chocolate na meia,

Andrezza

PAPAI NOEL CORREIOS

Cartinha de Bernardo Bones para o senhor Noel

Querido Papai Noel,

Espero que 2016 seja um grande ano, cheia de alegrias, cheio de saúde, amor e cheio de temporadas instigantes, e que não passe tão rápido como 2015 passou.

Segure a CBS e não deixe ela cancelar minha série favorita de todos os tempos: Hawaii Five-0, para isso não acontecer, preciso que o senhor ajude a aumentar os números de telespectadores. Outra coisa, segure Shonda Rhimes, ela precisa aprender a tirar o personagem da série sem matá-lo, porque olha foi difícil superar a partida daquela pessoa, da qual não quero citar o nome para não dar spoiler, já que não sei em que temporada o senhor está. Também relacionado a Shonda, ajude ela a melhorar Scandal, porque tá difícil aguentar.

Agora sobre as comédias, peço para que faça a Netflix acelerar na segunda temporada de Unbreakable Kimmy Schmidt, que tá ficando difícil esperar. Peço também para que a 5ª temporada de Baby Daddy seja tão boa quanto as outras. E um pedido super especial, espero que você ajude a renovar todas as séries que eu gosto.

Agradeço pela sua atenção,

Beijos e abraços,

Bernardo

 

Cartinha de Bianca para o senhor Noel

Querido Papai Noel,

Relendo minha cartinha do ano passado, vi que muitos dos meus pedidos foram atendidos! Muito obrigada!

Este ano, assisti a muitas séries ótimas (destaque para o Netflix, amor verdadeiro, amor eterno) e, das estreias, somente uma eu realmente não gostei e não vou continuar a assistir. As séries que eu assistia e foram canceladas tiveram em sua maioria um final decente e emocionante, menos Chasing Life, que terminou em um cliffhanger enorme.

Para o ano que vem, o pedido continua o mesmo: ilumine a cabeça dos roteiristas e produtores para que a nova safra de séries seja boa. Que tenhamos personagens e histórias envolventes, que rendam discussões maravilhosas além da série (Jessica Jones <3). Viu só, não é muito!

Tenho mais dois pedidos. Me faça ser um pouco, mas só um pouco, menos viciada em séries. Não tenho mais horas no dia para assistir a todas! E ainda estou fazendo maratona de ER; só 24 horas é muito pouco para ver tudo o que quero, hahaha!

O segundo pedido é mais específico. Dê uma companion maravilhosa para o Doctor na nova temporada. Eu amo a Clara e vou ficar muito órfã.

Beijinhos, Bianca.

 

Cartinha de Camila A. para o senhor Noel

Querido Papai Noel,

Gostaria de começar esta carta com um pedido de desculpa. Sei que não fui uma boa menina esse ano e atrasei todas as minhas séries! Mas, se pensarmos bem, o senhor também deixou que cancelassemHannibal; então, acredito que estamos quites.

Como não sou ingrata, gostaria de agradecer pelas excelentes temporadas que acompanhei este ano. O senhor iluminou os roteiristas de Outlander,  Penny Dreadful e Hannibal em 2015. Muito obrigada mesmo!

Quanto aos meus presentes, eu gostaria que o senhor caprichasse este ano e simplesmente fizesse com que minhas séries favoritas não fossem canceladas. Se possível, também gostaria que diminuíssem o hiato entre as temporadas de Sherlock. Dois anos não dá! Meu último pedido é que, para o ano de 2016, ocorra uma reformulação nos padrões das séries, e que não haja mais temporadas de vinte e poucos episódios. Meu coração não aguenta mais tanta enrolação!

Um Feliz Natal!

Beijos, Camila A.

 

Cartinha de Camila C. para o senhor Noel

Querido Papai Noel,

Este 2015 fui uma boa menina em relação as séries. Cortei tudo o que não fazia bem e estava atrapalhando a produtividade do ano, afinal, com tanta coisa nova estreando era preciso um pouco de disciplina e neste ano aprendi a dar valor às coisas simples e boas. Deixei de lado a enrolação e a mentira (tchau Grey’s Anatomy, você não merece minha atenção) e foi um alivio quando percebi que tinha mais tempo para tratar bem quem merecia, que quando gastei um tempinho com The Americans por exemplo ela me surpreendeu com sua sinceridade de roteiro. Vi surgir então tantas novas oportunidades de risadas e alegrias (oi Master of None, Unbreakable Kimmy Schmitd), alguma ação com Blindspot, Quântico que preencheram parte do vazio deixado por outros amores passageiros (Netflix, diminua o intervalo de suas temporadas!). Nesse meio tempo, quando menos esperava, surgiram alguns amores verdadeiros, e não é assim que todos acontecem? Borgen ficará guardado para sempre na memória, ter ganhado Mr. Robot de presente foi um acalanto, todas as séries em parceria com a Marvel foi uma agradável aventura. Aprendi muito em 2015, e praticando o minimalismo só te peço uma coisa querido Papai Noel: Quem em 2016 The Good Wife volte a ser boa e quem sabe se encerre em grande estilo!

Camila C.

natal-1

Cartinha de Cristal para o senhor Noel

Papai Noel,

2015 foi um ano intenso pra todo mundo, a gente sabe, e para nós, apaixonados por séries, não foi diferente. Aqui no site, 20015 foi um ano de mudanças: inauguramos o novo layout e abrimos duas seleções pra nossa equipe, além de termos passado dias agitados (e super divertidos!) na Comic Con! Então, Noel, a coisa que eu mais quero em 2016 (e tenho certeza que meus colegas vão concordar!) são mais comentários dos nossos leitores! Se eles soubessem a diferença que faz escrever um texto e depois receber um comentário… Poder interagir com alguém que também gosta do que a gente gosta é a melhor parte! Por isso esse é o meu maior pedido: mais comentários de leitores em 2016. Mas, como eu também não sou de ferro, vou pedir mais uma coisinha: renova Jane the Virgin, tá? De preferência por mais umas três temporadas! A série é incrivelmente divertida e eu tô até hoje sem entender porque mais gente ainda não assiste. Tô contando com você, Noel!

Cristal

 

Cartinha de Giovanna para o senhor Noel

Querido Papai Noel,

Sei que não tenho muito crédito esse ano porque em mês algum deixei minha agenda de séries em dia e os atrasos me levaram quase para o fundo do poço. Mas três semestres da faculdade em um ano junto com o tcc são motivos para serem levados em conta, não é? Mesmo assim, sigo na esperança de que 2016 seja melhor em questão de aproveitamento.

Queria começar agradecendo pela nona temporada de Doctor Who, que foi brilhante – pra dizer o mínimo. Capaldi reinou sim e fez um dos melhores (se não o melhor) episódios da série. Obrigada por ter deixado a Clara sair com bons plots, apagando completamente aquela pessoa estranha que ela virou na temporada passada. Só espero que o episódio de Natal não estrague o passado (ou futuro? Fico perdida na linha temporal) da River e que não seja tão doloroso – acho que isso é pedir demais.

Muito obrigada por trazer o Zachary Levi para as telinhas novamente. Já estava com saudades daquela figura maravilhosa para alegrar os meus dias. Peço que Telenovela sobreviva o suficiente para que ele possa mostrar seus dons musicais – e que a série não seja tão difícil de engolir que nem Heroes Reborn.

Ano passado eu pedi que o senhor desse uma ajudinha especial para as comédias, que mal estavam se salvando. A situação não mudou muito, eu sei que é difícil, Papai Noel. Nós que gostamos mais das comédias temos que nos contentar com pouco. Mas já fico feliz pelas ótimas temporadas de Brooklyn Nine Nine, Fresh Off The Boat (Vale Cada Minuto, dica amiga), Silicon Valley e a estreia de Younger.

Por fim, um pedido muito especial. Por favorzinho, me ajude a largar essas séries ruins que sei lá por qual motivo ainda vejo. Se não é pra cancelar, que eu tenha vergonha na cara para abandoná-las de vez – mesmo que algumas delas já tenham sido parte do meu top 5 de preferidas. Mas assim, abandonar e não voltar mais, diferente do que fiz diversas vezes por ainda ter esperanças.

Com carinho, Giovanna

 

Cartinha de Leandro para o senhor Noel

Fala meu velho, tudo tranquilo?

Já tava até com saudade de falar contigo! Esse negócio de uma carta por ano é muito pouco para a gente se manter em dia sobre os assuntos no geral. 2015 foi um ano bem maluco, para falar a verdade. Ele não foi muito bem como eu queria, mas talvez fosse exatamente isso que eu precisava. Pelo menos posso encher a boca para dizer que consegui colocar as séries em dia e estou com meu calendário certinho para o começo de 2016. 

Esse ano consegui fazer algumas maratonas bem interessantes (Teen Wolf e Friday Night Lights) e também adicionei alguns novos vícios para a minha grade (o que eu posso fazer se o Netflix lança uma série maravilhosa por mês?). Mas, sem dúvida, o momento do ano foi participar da CCXP2015. Que presentão! Só por isso, já sou grato.

E já que o senhor nunca me deixa na mão, aqui alguns pedidos: primeiro, que o Apaixonados continue crescendo com qualidade e seja essa casa de gente bacana e interessante; segundo, não deixa que minhas séries preferidas sejam canceladas; e, por fim, quero encontro da equipe na CCXP 2016! Beleza? Espero que o senhor esteja bem. Manda um beijo para a senhora Noel!

Um grande abraço do seu eterno moleque, 

Leandro. 

natal-2

Cartinha de Marcel para o senhor Noel

Fala Noel, beleza?

Imagino que a coisa não deve estar nada fácil aí por suas bandas, até porque tem muito marmanjo pedindo o sabre de luz do Star Wars rs. A questão é que já fazia muito tempo que não te escrevia e talvez por isso você não me reconheça logo nas primeiras linhas. O fato é que este ano foi um ano cheio de boas novidades, e uma delas é que agora tô dividindo meu tempo com uma porção de gente diferente, ligadas por uma paixão: as séries! Sério! Do Oiapoque ao Chuí. Mas o mais legal é poder ir conhecendo aos poucos cada um deles, e da melhor forma, vendo como eles se expressam no íntimo, através das palavras.

Pra ser sincero tenho pouca coisa pra pedir, já que o senhor deu um toque lá na Dona Shonda – salvando Grey´s Anatomy – e ainda trouxe Viola Davis divando no Emmy e finalizando o ano com mais uma indicação ao Globo de Ouro. Por falar em Viola, se importa em ficar de olho pra evitar algum possível flop em How To Get Away With Murder? É que tenho problemas com expectativas. Lembrou? Tipo ao que aconteceu com algumas séries do Netflix que ganham o mundo, mas não tocam lá muito bem meu peito de camponês de nobre coração que vai todos os dias ao bosque recolher lenha.

– Qual?

– Eita! Noel curioso  ¬¬

– Tá bom. Em uma frase?

I said hey, what´s going on…

Beijo do gordo e até ano que vem!

Marcel

PS.:se precisar de ajuda, manda aquele grito pelo whatsapp.

 

Cartinha de Nathani para o senhor Noel

Querido Papai Noel,

Mais um ano de cartinha e tenho mais agradecimentos do que reclamações! 2015 foi maravilhoso para essa apaixonada por série. Muitas estreias boas (Mr. Robot, Jessica Jones, Unbreakable Kimmy Schmidt, iZombie), retornos que me emocionaram (Fargo, You’re the worst, Veep e até Girls voltou melhor) e nenhum cancelamento que me deixou preocupada. Então, a sua maior missão para o próximo ano é manter o nível. Sei que é difícil, mas você consegue, afinal os deuses da Netflix estão com você nessa.

Mas devo admitir que o ano ficou mais especial porque aumentei muito a minha grade (talvez mais do que eu consiga acompanhar) e abri meu coração para mais comédias. Mindy Lahiri virou minha melhor amiga, Amy Schumer me fez rir com muita coisa séria, Ilana e Abby de Broad City provaram que a vida aos 20 é mais complicada do que parece, Jared de Silicon Valley mostrou que doçura e lealdade aos amigos é sempre bom. Também maratonei The Office e preciso confessar que está difícil superar essa barra que é gostar do Dwight Schrute.

Reli a carta do ano passado e o único “problema” foi Scandal. Não sei se vale a pena pedir novamente, mas vamos lá: peço para Scandal não repetir as mesmas histórias! Só isso mesmo!

Então, para 2016, eu te peço mais tempo. Pode reduzir o tempo do sono ou da procrastinação, por exemplo. Mas preciso de mais tempo para acompanhar as séries da grade, mais tempo para maratonas e mais tempo para escrever para o blog.

Beijos e até 2017, Nathani.

 

Cartinha de Thais para o senhor Noel

Querido Papai Noel,

Sei que não fui exatamente uma boa menina esse ano. Deixei que muitos episódios acumulassem, abandonei algumas séries e entrei em mais brigas por ships do que deveria (não tenho orgulho disso). Ainda assim, considerando meu histórico de boa moça, espero que o senhor possa perdoar um ano de rebeldia e realizar alguns dos meus pedidos mais desesperados. Prometo não abusar.

Para começar, imploro que o senhor não deixe nenhum Stark morrer em 2016. Aliás, se puder dar um descanso a essa família, eu ficaria muito contente. Não tenho mais estrutura emocional para sofrer com mortes violentas, aleijamentos, estupros e todo o tipo de barbárie que vem acometendo a vida dos nortenhos desde o primeiro episódio da série.

Já que estamos falando em mortes, não deixe que o Bellamy morra em The 100. Ofereço todo o elenco adulto em sacrifício, mas não permita que o Bellamy morra. Considerando que o rapaz fique vivo, ele e a Clarke poderiam se entender de uma vez. Quando digo “entender” nem estou pedindo namoro, uma pegação básica na floresta já é o suficiente. Agora que o assunto se transformou em ship sofrência é impossível não pensar em Stydia. São cinco temporadas nesse sofrimento e eu já não aguento mais!

Aliás, precisamos conversar seriamente sobre Teen Wolf. Assisti a duas temporadas irregulares, repletas de efeitos especiais toscos, atuações sofríveis e cenas risíveis por um único motivo: Stiles Stilinski. Então, que palhaçada é essa de, agora que essa série se tornou decente, ele ser o personagem que mais sofre? Quero Stiles feliz, quero Stiles namorando a Lydia e quero o bromance entre ele e o Scott de volta. Falando no rapaz, já está passando da hora do MaScott virar uma alfa decente, né?

Enfim, disse que não iria abusar e como o último é um pedido quase impossível vou parando por aqui. Que 2016 seja maravilhoso para todos os Apaixonados por Séries e até o ano que vem!

Com carinho,

Thaís

 


Fala se não é bom revisitar a infância assim?

Agora chegou a sua vez de ser criança de novo e contar para a gente quais os seus pedidos para o senhor Noel! Capricha nos comentários, porque tenho fontes quentíssimas que o bom velhinho anda lendo tudo que o Apaixonados publica!

Por fim, em nome de toda a família Apaixonados por Séries, desejo um ótimo Natal a você! Que a mesa seja farta não só de comidinhas gostosas, mas também de muito amor e união. Obrigado pela companhia sempre.


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×