Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Querido Papai-Noel…

Por: em 24 de dezembro de 2012

Querido Papai-Noel…

Por: em

Existe lembrança mais gostosa do que aquela de sentar na mesa da cozinha, com a mãe do lado e escrever a cartinha para o papai-noel, esperando ansiosamente para que seu desejo fosse atendido? Para que aquela bicicleta ou aquela bonita boneca chegasse embaixo da árvore disposta em um dos cantos da sala? Essa saudade é uma das coisas que fazem o Natal ser uma data tão especial, tão boa de se comemorar.

Só que essas crianças crescem e não perdem a vontade de pedir, de acreditar que o bom velhinho pode mesmo realizar os seus desejos e tornar essa data familiar ainda mais feliz. Então, a família Apaixonados por Séries abre seus desejos para que vocês possam saber um pouco mais do que esperamos para o próximo ano. Confira só o que nossos autores falaram nesse divertido post.

Querido papai noel,

Este ano eu fui uma boa menina, não atrasei muitas séries, larguei os vícios e deixei as séries ruins de lado, mesmo as que já estavam acabando. Não procurei muitos spoilers e aguardei a surpresa que os roteiristas planejam para nós. Para espalhar a beleza pelo mundo (seriadístico pelo menos) convenci alguns amigos a ver coisas boas, como Mad Men, Doctor Who, Breaking Bad, Homeland e os aconselhei veementemente a largar as coisas ruins. Fui boazinha, não fui? Eu não quero muita coisa de natal não. Eu gostaria muito que Fringe realmente acabasse como os produtores estão prometendo, de forma homérica, sendo o ápice da série. Quero muito que essa história fique na memória como algo bom, mesmo acabando cedo do meu ponto de vista. Queria ver mais da história de Walter, Peter, Olivia e Astrid, mas como não tem mais jeito, que seja memorável. E como Fringe vai acabar e Breaking Bad também, quem sabe você não dá pra gente um novo drama para acompanhar, tão bom quanto estas duas séries? House of Cards pode ser uma boa série, assim como Hannibal. Que sejam boas por favor! Os fãs merecem!

Camila

Querido Papai Noel,

Vou ser direta e reta. Começando pelos pedidos, por favor, não deixe que Private Practice termine sem um final lindo, cheiroso e digno dos episódios que foram exibidos até então. Espero que você tenha iluminado a mente da Shonda Rhimes e estes episódios fechem PP da melhor forma possível e com gostinho de quero mais. Aproveitando, dê um pouco do toque mágico para Grey’s, antes que ela decida que os novos internos, que são chatos para caramba, não se transformem em personagens principais.

Salve o final de Drop Dead Diva. Sei que a temporada recente não foi lá das melhores, mas a série não pode acabar com aquele final horroroso que estragou um episódio que estava lindo. Só peço mais uma temporada. Dê uma atenção especial a Sherlock, Breaking Bad, Mad Men, Community (bem, esta precisa de muita ajuda) e Parks and Recreation, que são séries que merecem todo carinho e prêmios que (não) ganham. E faça a “maldição de Friends” terminar, porque o Matthew Perry está indo muito bem em Go On.

Para encerrar, agradeço pelo ótimo final de Gossip Girl; finalmente os roteiristas souberam o que fazer para encerrar tantas tramas abertas e algumas até sem sentido. Que o próximo ano tenha estreias muito melhores do que as desse (até porque, convenhamos, muitas podem ser descartadas que pouca gente sentiria falta, foi uma temporada bem fraca).

#sixseasonsandamovie

E não esqueça de dar uma atenção especial à saúde do George R.R. Martin, ok? Ele deve ser um velhinho sedentário, mas ainda tem mais dois livros para escrever.

 Beijos,

Bianca

Querido Papai Noel,

Em 2012 fui uma garota super boazinha, especialmente com o Apaixonados por Séries. Só atrasei algumas reviews e não respondi todos os comentários devido ao excesso de trabalho. Espero que o senhor releve minhas falhas porque ser reviewer não paga as contas, né? Além do mais, participei de muitos especiais e tenho vários engatilhados pra 2013 ser um ano ainda melhor.

Quero presentes simples, como a renovação de Hart of DixieHunted e Nikita; que a Shonda Rimes consiga um bom terapeuta pra curar suas frustrações e parar de matar os personagens queridos de Grey’s Anatomy; que shippers como Jisbon, Delena e Zade, tenham mais espaço em suas séries; que a Elena seja uma vampira menos chata. Ah, e que Bianca pare de esconder o ouro e comece logo as nos revelar os segredos da Máfia Asiática de Awkward. Pronto, só isso. Não falei que a lista era curta? rs

Abraços,

Andrezza

Sr. Papai Noel,

Não fui uma menina muito disciplinada com as minhas séries durante 2012, eu sei, mas considerando que fui muito estudiosa (sim, repeti o mesmo padrão de 2010), gostaria de pedir algo que que talvez seja impossível: por favor, Papai Noel, não deixe que minhas séries favoritas terminem. 30Rock, Breaking Bad e Fringe tem previsão de terminar em 2013 e isso parte meu coração.

Entendo que meu pedido é quase impossível de ser atendido, então peço algo um pouco mais viável que pode substituir esse presente: por favor, faça os produtores dessas séries se inspirarem na criação de spinoffs com algum dos personagens secundários, por exemplo, o Saul Goodman em Breaking Bad (que daria uma série de advocacia muito engraçada!), o Keneth em 30Rock (uma série muito louca sobre a vida surreal que ele tem) e em Fringe não sei. Seguir a historia do universo paralelo onde os observadores sejam bonzinhos seria uma possibilidade.

Fora esses pedidos extravagantes, quero agradecer pela qualidade das séries no ano de 2012. Ando muito satisfeita com Mad Men, Breaking Bad, The Good Wife, The Walking Dead, Game of Thrones, Raising Hope e tantas outras. Não lembro se foi isso que pedi ano passado ou não mas, de qualquer maneira, me sinto presenteada por tudo isso.

Com carinho,

Bruna

Querido papai-noel,

Estou aqui na maior cara de pau do mundo para lhe pedir algumas coisinhas para o ano de 2013, mesmo não tendo sido um seriador exemplar nesse último ano – mas o senhor me entende, ainda não dá para viver de seriados, não é mesmo? Então vamos começar: por favor, não deixe que a quarta temporada de The Vampire Diaries seja ruim. Muita gente vem criticando essa temporada e, até mesmo eu, um dos fãs mais convictos da série, venho temendo pelo seu futuro. Então ilumina a cabeça genial do Kevin e da Plec para que eles acertem o ritmo na segunda metade da temporada e a gente volte a babar pela série que já tirou tanto nosso fôlego.

Depois o seu papo tem que ser com a Shonda. O que ela pretende fazer com Grey’s Anatomy? Porque eu ainda não estou pronto para que os personagens principais saiam de cena e sejam substituídos pelos internos tontos. Ela tem o potencial de desenvolver melhor aqueles personagens, eu sei disso. Então dá uma forcinha para a mulher. Outra coisa, acabei de começar meu vício por Parenthood. Não é justo que a série seja cancelada ou tenha apenas mias uma temporada – quero ter o gostinho que todo mundo tem de ver o episódio um dia depois e ficar esperando uma semana pelo próximo. Fora que uma série tão boa não pode acabar tão rápido.

Ah, cuida do The Voice para mim também? Eu sei que a NBC está louca com o sucesso do programa, mas não deixa que eles se percam no caminho, porque a última temporada foi sensacional e já estou muito ansioso pela próxima. E nem preciso falar para que Arrow e Cult sejam demais né? Tudo que vem da CW gera desconfiança, mas essas séries tem que ser sucesso. #familiaCW

É isso. Tá pedi demais, mas poxa, pensa no bom moço que sou e dá uma forcinha vai!

Um abração, Leandro.

Querido Noel,

Como você bem sabe, 2012 foi um ano fantástico pra minha vida pessoal: casei, descolei um trabalho que eu amo, virei professora, me mudei e descobri milhares de coisas que a gente só descobre quando sai da casa da mãe. Pra compensar essa nova vida atribulada, fui bastante relapsa com o meu xodó: o Apaixonados por Séries.

Fui uma menina má com o blog e, provavelmente por isso, as minhas séries favoritas não fizeram suas melhores temporadas. Porque foram inventar de trazer o marido da Kalinda pra The Good Wife, porque? E porque resolveram que a melhor saída para a baixa audiência de Parenthood era adoecer a Kristina, porque? Resolve isso, Seu Noel, e ficamos de bem novamente. E quanto ao blog, pode deixar, serei uma boa menina em 2013 😉

Beijos, Cristal!

Querido Papai Noel,

Este ano me comportei muito bem, então acho que mereço alguns presentinhos!

Primeiramente, gostaria de pedir que algumas séries queridas como Fringe e The Office tenham um final digno. Além disso, quero os produtores e o elenco de Community consigam resolver seus problemas sem que a qualidade da série caia.

Em tempo: gostaria também de agradecer as ótimas temporadas de Parenthood, Mad Men e Episodes. Que continuem assim!

 

Até ano que vem!

Isabela

Querido Papai Noel,

Fui uma boa garota o ano inteirinho, estudei bastante, olhei para os dois lados antes de atravessar a rua e assisti muitas séries. Gostaria de pedir que o senhor dê uma pressionada nos seus colegas, Steven Moffat e  Mark Gatiss, para que eles gravem logo a nova temporada de Sherlock. E que ela seja tão boa quanto as outras. Aproveita e já fala pro Moffat fazer uma temporada de Doctor Who bem redondinha e sem muita enrolação. Já que estamos falando sobre as séries da terra da rainha, quero muitas e muitas séries e minisséries britânicas esse ano. Quero também que Julian Fellowes pare de me fazer chorar com Downton Abbey. Ah, não deixe Hunted ser cancelada. Quero uma segunda temporada linda e maravilhosa como a primeira.

Quero que Community não seja um desastre total agora que o Dan Harmon saiu. Por favor, seu Noel, não deixe a série virar The Big Bang Theory. Ah, não se esqueça da Boa Esposa, que precisa urgentemente voltar aos trilhos. Além disto, quero muito, muito, muito mesmo que os roteiristas de Continuum desistam de tentar fazer uma série procedural e desenvolvam logo a história.

Não posso nem reclamar sobre os casais das séries esse ano, já que Castle e Leverage fizeram minha alegria juntando personagens fofíssimos, mas como um pedido solidário, quero que Ted Mosby finalmente encontre sua metade da laranja nesta temporada. Daqui a pouco ele entra em depressão, coitado.

Ah, antes de acabar, quero pedir de Natal uma coisa muito especial. Pense com carinho no meu caso, Papai Noel. Quero aprender a cantar bem, ir para o The Voice e conhecer Adam Levine e Blake Shelton. Só isso, não preciso nem ganhar.

XOXO, Keyla

Aproveito a oportunidade, no dia de hoje, para desejar o sincero Feliz Natal de toda a família Apaixonados por Séries. Aproveitem essa data para curtir um pouco mais vossas famílias, ficar perto de quem ama e realmente trazer o espírito natalino para perto de vocês. Curtam esse tempinho de folga e quem sabe até sobra um tempinho para ver um seriado!

E agora que já foram todos esses desejos, qual será o seu pedido para o nosso bom velhinho? Se você foi um(a) bom menino(a), talvez ele possa até se realizar…


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×