Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Real Rob

Por: em 2 de dezembro de 2015

Real Rob

Por: em

As comédias com uma boa dose de realidade parecem estar na moda. Depois de Mulaney, Master of None e Inside Amy Schumer, agora é a vez de Rob Schneider ter seu espaço – dessa vez, no serviço de streaming Netflix. Além de contar “sua vida” a partir de uma versão levemente fictícia de si mesmo, Real Rob ainda traz momentos em que ele aparece em seu show de stand-up. Assim como as outras sitcoms desse estilo, Rob é protagonista, diretor e produtor da série.

Real-Bob-Netflix

Muita gente vai se lembrar de Rob do cinema. Ele participou de comédias como Esqueceram de Mim 2 (quem não lembra de um dos “vilões” mais idiotas da história?), Gigolô por Acidente, Garota Veneno, além de todas suas parcerias com Adam SandlerComo se Fosse a Primeira Vez, Eu vos Declaro Marido e… Larry, Gente Grande. Recentemente, ele se juntou a Sandler mais uma vez para um outro projeto do Netflix, The Ridiculous Six, que estreia ainda esse mês no serviço de streaming.

Situações como encontros com fãs são bastante abordadas na trama. Em uma delas, um stalker acaba se tornando, mesmo que momentaneamente, um assistente melhor que o que Rob tinha contratado. Em outra, um fã pede para que Rob autografe dvds piratas de um de seus filmes. Isso tudo apenas no primeiro episódio – certamente outros momentos como esses serão utilizados.

Real-Bob-Schneider

As críticas não foram muito complacenters com o ator e a série em si. Mike Hale, do New York Times apontou que, na série, não vemos o “Verdadeiro” Rob Schneider, mas sim o que ele interpreta em Real Rob. Molly Eichel foi mais dura na crítica e escreveu: “Rob Schneider torna-se ‘Real’ no Netflix, nós preferíamos que ele não tivesse feito isso”.

Particularmente, não tenho como discordar. Esse tipo de comédia é sempre um grande risco, ainda mais quando assume essa forma mais “mista”. A exposição da vida real mesclada com trechos de stand-up dificilmente tem funcionado. É preciso muito carisma e bom roteiro para segurar a audiência com um produto assim. Ea série falha miseravelmente nessa tarefa. Nada ali parece natural, em especial suas piadas forçadas.

Por falar nessas piadas, legal a mulher dele ter aceitado participar da série. Só não foram nada legais todas as piadinhas que ele fez com ela – desde a imitação de seu sotaque às suposições estereotipadas levando em conta a nacionalidade dela. Se o Rob da série for o mesmo da vida real, coitada dessa mulher que tem um marido desmoralizando os sonhos dela!

A primeira temporada de Real Rob tem oito episódios e está no ar no Netflix desde a última terça. Vocês já foram conferir? Pretendem assistir? Venham comentar com a gente!


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×