Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Reign - season 4 Premiere

Reign – 4×01 With Friends Like These

Por: em 13 de fevereiro de 2017

Reign – 4×01 With Friends Like These

Por: em

Reign - 4x01 With friends like these

Reign recomeçou essa semana e eu já estou com saudades. A série foi cancelada e esta é a nossa última temporada com Mary Stuart. Como Rainha Elizabeth I sempre foi a minha favorita (sim, eu tenho rainhas favoritas), eu confesso que comecei a assistir Reign com pé atrás, afinal ela é a grande rival da monarca inglesa. No entanto, o drama adolescente com pano de fundo histórico me conquistou. E estou ansiosa para saber como vão encerrar a saga dessa Mary Stuart da qual eu aprendi a gostar.

Mary cresceu muito ao longo da série, e chegando a Escócia tem que manter o pulso firme para reinar em um país dividido pela religião. Enquanto Mary tenta arranjar um casamento com Lorde Darnley, os católicos escoceses do Clã Gordon querem garantir a sua influência, sequestrando a rainha para força-la a um casamento. Mary of the Scots parece alguém que casa obrigada? Claro que não, mas ainda assim, poderia deixar a Rainha Escocesa enfraquecida. Esse era o plano de John Knox, que queria matar todo mundo para que Mary perdesse de vez o apoio dos católicos. Ela também não deixa isso acontecer.

O encontro com o Clan Gordon foi benéfico para Mary no fim das contas. Ela consegue evitar o pior, traz o meio irmão para o seu lado – arrastado, é bem verdade – e tem que confrontar o fato de que seu reinado este muito enfraquecido e tem inimigos por todos os lados. Não vai ser fácil e agora ela está mais consciente disso, ao mesmo tempo em que consegue tomar a posição mais conciliadora, demonstrando poder sem perder os aliados.

Reign - 4x01 Mary x Jaime

De certa forma, esse foi o tema do episódio, pelo menos para os vizinhos Escócia e Inglaterra. Rainha Elizabeth, do seu lado da fronteira, descobre que o mandante da tentativa de assassinato executada por Lola havia sido Knox. Embora isso não mude muita coisa a essas alturas, uma vez que Lola já está morta – e não poderia ter outra sentença de qualquer forma – Liz também escolhe o caminho mais pacífico, soltando Narcisse. Isso com ajuda de Gydeon, meu Lord Inglês fake favorito.

Por sorte, a monarca favorita da série continua aparecendo – e melhor do que nunca. Estou falando de Catarina de Medici, claro. Eu temia que uma vez que Mary se retirasse da França, perderíamos a maravilhosa Megan Follows, que, convenhamos, rouba a cena sempre. Embora a França tenha pouco a ver com o destino da Escócia daqui em diante, acompanhamos a chegada da filha mais velha de Catarina, Lisa. Ela que é casada com o Rei da Espanha, quer levar uma presença católica forte para a França dividida, para isso propõe casamento entre Claude, a irmã mais nova, com de Guise. Catarina tem que achar uma forma de não casar a filha, que espera Leigh, sem saber de sua morte, sem desagradar a Rainha da Espanha. Tem forma melhor de criar conexão entre mães e filhas do que assassinar possíveis pretendentes? Eu acho que não.

Killing to avenge a wrong isn’t muder, is justice. And justice can not be a sin.
– Catarina de Medici

Mas tudo tem seu preço e Catarina vai ter que lidar agora com a presença da filha mais velha. A vida não esteja fácil para nenhuma das três Rainhas de Reign. As coisas tendem a ficar piores com a tensão pelo trono inglês aumentando, uma vez que Mary busca casamentos estratégicos. Também estou curiosa para ver como a série vai amarrar o núcleo da França no meio da briga entre Mary e Elizabeth e espero, sinceramente, que não dêem a Gydeon um papel determinante no final da história. O fato de ele ficar no meio do muro não vai dar certo e isso me dá certo medo. Apesar de conhecer a história, não tenho idéia de como a série vai se desenrolar, haveria muito material para cobrir em apenas 16 episódios. Talvez esse episódio, com seu tom conciliador, esteja colocando o tom da última temporada. Na vida real, Elizabeth e Mary serão inimigas até a morte, mas Reign não ficou conhecido por ser historicamente correto. Veremos.

Reign - season 4 Premiere


Alguma aposta para como vai se desenrolar essa temporada? Você acha que a França e Catarina continuaram sendo importantes na história de Reign? Já está com saudades de Mary Stuart também? Conta nos comentários.


Mariane Lima

Apaixonada por histórias, em todos os formatos, conta com listas enormes de livros que quer ler e filmes e séries para assistir.

Porto Alegre / RS

Série Favorita: House of Cards, Game of Thrones, Scandal

Não assiste de jeito nenhum: Once upon a time...

×