Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Reign 4x13 Coup de Grace

Reign – 4×13 Coup de Grace

Por: em 23 de maio de 2017

Reign – 4×13 Coup de Grace

Por: em

Décimo terceiro episódio de Reign. Apenas 3 para nos despedirmos de Mary of Scots e Catarina de Medici. E tá sendo lento, viu?! Tanta coisa aconteceu na vida de Mary e mesmo tendo mudado muito, a série continua seguindo o seu ritmo arrastado das primeiras temporadas. O problema é que antes isso fazia sentido. As primeiras temporadas eram um romance adolescente levemente baseados na vida real. Só que agora Reign parece ter amadurecido um pouco com sua personagem principal e, ainda que não seja muito fiel a realidade, exige uma plot mais trabalhada.

Desde que trouxe o marido de volta para a Corte, Mary tem que ter cuidado redobrado e tudo enquanto carrega o herdeiro do demo, quer dizer, do Dunrley na barriga. Sua maior fraqueza é seu maior trunfo, no entanto. Mary anuncia a gravidez e não deixa tempo de resposta da Dunrley. Ele assume a criança e Mary ganha um pouco de tempo, mas Knox insiste em pegar Mary traindo o marido.

O que Dunrley demora a entender é que se Knox tem problemas com uma mulher no poder, isso não quer dizer que ele vá ser mais receptivo com um inglês católico e filho de um conhecido traidor. Depois de testemunhar o assassinato de David, Dunrley acaba voltando atrás e ajudando Mary a fugir. Pena que ele se dá conta de que Bothwell certamente o mataria pelo que ele fez Mary passar. Ela grávida, com um herdeiro de Dunrley, por sinal, sendo atacada por ele e tendo seu reino em cheque.

 

Reign - 4x13 - Mary e Dunrley

FONTE: Divulgação/CW Twitter

Ah, morre logo Dunrley.

Na França, Henry tenta ganhar poder, seduzindo, inclusive a amante de Charles, mas ao se colocar contra a Inglaterra ele se dá mal. Lord Blackburn vai a França negociar com Narcisse e eles tem a conversa mais brega de toda a série. Sério, quem fala assim com um ilustre desconhecido, ou pior um inimigo? A discussão dos dois é tão inverossímil quanto a paixão de Blackburn e Liz, mas é o que impulsiona Narcisse a seguir, então vou deixar passar.

Já na Inglaterra, Elizabeth tem que bancar a virgem para manter o pretendente dinamarquês. Tem que ser meio tapado para acreditar na história dela. E dada a sua posição, Liz também não é muito inteligente ao ir para cama com ele. Quer dizer, sabemos que este casamento não vai sair e agora alguém tem provas de que ela não é exatamente virgem.

O tema que permeou o episódio no fim das contas foi sexo. Mary sendo reprimida, possivelmente retirada do trono, que é seu por direito, por uma acusação de adultério. Elizabeth tendo que responder e manipulações do dinamarquês, ao mesmo tempo em que mantem sua posição de Rainha Virgem. Até as Rainhas sofrem com repressão sexual, exceto, é claro, se a Rainha em questão for Catarina de Médici que já conquistou, a altos custos, a sua liberdade. Catarina e Narcisse são o melhor casal do mal.

Apenas mais 3 episódios e eu tenho um palpite para compartilhar: acho que no próximo episódio finalmente teremos a morte de Dunrley #jávaitarde e, quem sabe o casamento com Bothwell, no penúltimo os acontecimentos que levam ao seu exílio e no último então, tudo o que gerar o futuro rei da Inglaterra e da Escócia custou a Mary. Este é o dramático título do episódio final – All it cost her.

Que venham os episódios de Reign!


E você? Morrendo de ansiedade e de vontade de ter Catarina de Médici para sempre na televisão ao mesmo tempo? Conta ai o que está achando dos episódios.


Mariane Lima

Apaixonada por histórias, em todos os formatos, conta com listas enormes de livros que quer ler e filmes e séries para assistir.

Porto Alegre / RS

Série Favorita: House of Cards, Game of Thrones, Scandal

Não assiste de jeito nenhum: Once upon a time...

×