When Calls The Heart

When Calls The Heart é mais uma produção da Hallmark Channel que possui 4 temporadas já…

Primeiras Impressões: Justiceiro

Quem assitiu a 2ª temporada de Demolidor já conhece um pouco do Justiceiro, ou Frank Castle.…

Reign

Por: em 28 de junho de 2017

Reign

Por: em

“Desde que Mary, rainha da Escócia, era uma criança, os ingleses querem seu trono e sua coroa. Ela foi mandada para a França para casar com o próximo rei, para salvar a si e seu povo, um vínculo que deve protegê-la. Mas há forças que conspiram, forças sombrias, forças do coração. Que ela reine por muito tempo.”

Se você gosta de séries baseadas em fatos reais e que de brinde traz mulheres fortes como o foco principal da história então Reign é uma boa pedida para se assistir até que as séries da fall season retornem. A série é da emissora CW e teve 4 temporadas, e 3 já estão disponíveis na queridinha da Netflix.

Reprodução/CW

Aqui conhecemos a história de Mary Stuart, a rainha da Escócia que foi coroada com poucos dias de vida e que desde os seis anos estava prometida em casamento à Francisco II, futuro rei da França como forma de proteger seu país da invasão dos ingleses. A história é recheada de intrigas e tramoias – afinal de contas não dá para ser da realeza e viver tranquilamente.

Uma coisa é certa: a vida de Mary foi cheia de tragédias e complicações, e a série mostrou muito bem isso. Assim como também mostrou a força e determinação da rainha, e sua ambição pelo poder pois até seus últimos dias não deixou de reivindicar o direito ao trono inglês.

Reprodução/CW

Além de Mary a história também nos permitiu conhecer bastante sobre Catarina de Médici, mãe de Francis; e Elizabeth I, a rainha da Inglaterra. Outras duas mulheres fortes que assumem os riscos e responsabilidades necessárias para o bem de seu país. Também conhecemos a história de dois dos três casamentos de Mary: com o rei da França e a com seu primo Henry Darnley, de quem nasceu o herdeiro do trono Escocês e Inglês: James VI.

Reprodução/CW

A série não segue a história à risca, em certos pontos isso é ruim enquanto que em outros beneficia o andamento da trama. Apesar dos erros Reign vale cada minuto pois prende a atenção do telespectador com uma história empolgante, cenários e figurinos maravilhosos e uma trilha sonora que combina muito bem com a história. E além disso nos dá a oportunidade de conhecer a maravilhosa atuação de Adelaide Kane.


Louise Rezende

Tem memória de elefante pra tudo aquilo que as pessoas costumam chamar de "cultura inútil". Apaixonada por séries, filmes, livros, música e nescau.

Petrópolis/RJ

Série Favorita: Gilmore Girls e One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: Outlander

  • Kaiodn

    A série é razoavelmente boa, mas não recomendo para pessoas que se incomodam com um final mais aberto. O series finale deixou muito a desejar, pois Mary foi a única personagem que teve um final decente. Todos os outros personagens tiveram um final em aberto.

  • João Vitor Maia

    Gosto, mas o final ficou devendo.

  • Lara Monteiro

    Amo! Ainda tô na segunda temp. mas jamais desisto!

  • Vanessa Miranda

    Ah!!!! Curti cada momento de “Reign”. As personagens femininas quebraram paradigmas pela fortitude que apresentaram. O casal Mary e Francis enchia a telinha. Amei esses dois personagens,bem como os atores que os representaram. Pena que o episódio final realmente deixou a desejar. Mas chorei muito na cena final.

×