[Resultado] Desafio das Referências a Filmes em Stranger Things

4 de agosto de 2016 Por:

No último dia 30 de julho (sábado) lançamos o Desafio das referências a filmes em Stranger Things, a nova queridinha da Netflix. Como não dava para colocar todas, escolhemos as mais marcantes e muitos leitores fizeram as suas apostas nos comentários, como E. T. – O Extraterrestre e Clube dos Cinco.

Chegou a hora de revelarmos o resultado. Será que você acertou? Fizeram uma boa pesquisa no tio Google?  Sem mais delongas, segue abaixo o resultado da nossa brincadeira:

Imagem I: Poltergeist – O Fenômeno (1982)

Poltergeist: O Fenêmeno.

Assim como no filme Poltergeist, uma pequena garotinha é atraída pelo monstro da parede, tendo uma certa curiosidade em saber o que tem lá dentro! A mãe de Will também se surpreende e acaba ficando com medo da “criatura”.

 

Imagem II: Os Goonies (1985)

Os Goonies: Desafio.

O clima e a relação de amizade entre os garotos pode ser comparada com o filme lançado na década de 80. Muita risada e diversão não faltam! além da relação de companheirismo e espírito de equipe entre eles, claro.

 

Imagem III: X -Men: O Confronto Final (2006)

X-Men: O Confronto Final.

Para quem acompanha a vida dos super-heróis sabe que na saga dos filmes dos X-Men, a personagem Jean Grey acabando “matando” o professor Xavier devido os seus poderes. Ele acaba se desfazendo no ar igual a “criatura”, quando é confrontada pela pequena Eleven.

 

Imagem IV: Alien, o Oitavo Passageiro (1979)

Alien - O Oitavo Passageiro.

A criatura horripilante do filme Alien apresenta muitas características semelhantes com a “criatura” da série. tanto é que quando os personagens são atacados, as vítimas sofrem bastante. Que diga a personagem Barbara Holland (Shannon Purserem Stranger Things, né?

 

Imagem V: E. T. – O Extraterrestre (1982)

E. T. - O Extraterrestre: Desafio.

Precisar de um disfarce (super charmoso, por sinal!) para tentar enganar os adultos e, além disso, poder andar de bicicletas pelas ruas da cidade? Tenho certeza que o ET formaria uma bela dupla com a Eleven!

 

Imagem VI: Clube dos Cinco (1985)

Clube dos Cinco - Filme.

Essa comparação é a clássica das clássicas, não é mesmo? Como no filme O Clube dos Cinco, em Stranger Things nós temos o galã, a menina nerd, o garoto todo esquisito do colégio e a mocinha bonita! afinal, qual colégio é diferente disso?

 

Imagem VII: Conta Comigo (1986)

Conta Comigo - Filme

Quatro garotos saem em busca de resposta e no meio do comigo eles têm que lidar com a morte. Muito parecido os dois, não é mesmo? Mas a relação de amizade entre os garotos (muito forte, por sinal) ajuda a lidar com os problemas que aparecem na história.

 

Imagem VIII: Tubarão (1975)

Tubarão (1975).

A “criatura”, na série, é atraída por sentir o cheiro de sangue e, claro, essa ideia não é muito original. Os produtores devem ter se inspirado (pra não falar copiado, já que é um clichê!) do filme Tubarão, que também tinha a mesma característica.

 

Imagem IX: A Hora do Pesadelo (1984)

a Hora do Pesadelo (filme).

A vítima do filme A Hora do Pesadelo acaba ficando nas mãos do monstro por um tempo. Já em Stranger Things, a jovem Nancy quase é capturada pela “criatura” no famoso “mundo invertido” da trama. Mas as duas vítimas têm uma característica em comum: precisam da ajuda dos outros que estão fora para serem salvas.

 

Imagem X: O Labirinto do Fauno (2006)

O Labirinto do Fauno.

Qualquer semelhança é uma mera coincidência, se formos levar em conta a aparências das duas criaturas, que aparecem nas duas histórias! Não sei qual é a mais feia, a de Stranger Things é horripilante, mas a de O Labirinto do Fauno dá mais de gastura ao vê-la.


Gostaram da nossa brincadeira? Quantas referências você acertou? Não deixe de contar a sua experiência nos comentários abaixo. É uma boa pedida para verem esses filmes neste restinho de férias. Aproveitem!

Uma Curiosidade: Um jornalista e diretor francês chamado Ulysse Thevenon fez um vídeo colocando a maioria das referências que aparecem na série. A obra que tem aproximadamente 5 minutos, ainda recebe os comentários dos internautas sobre dicas sobre outros filmes que Ulyusse esqueceu! Tem muita gente ajudando! Com certeza o vídeo será atualizado. Dê uma olhada depois!

Especial realizado com a ajuda da minha colega Louise Rezende. 

20 anos, técnico em Química de Beagá. Usa esse cantinho para expor suas ideias, pois adora escrever sobre séries... É vestibulando de Medicina e pretende se graduar na...

Ler perfil completo

Belo Horizonte / MG

Série Favorita: Sense8 e Stranger Things

Não assiste de jeito nenhum: Smallville

  • Gabriela Pagano

    A referência ao X-Men era a que eu mais estava curiosa, não tinha nem ideia – deve ser porque nunca vi X-Men! Haha Muito legal esse post, parabéns! o/

    • Obrigado Gaby! X-Men foi inédito mesmo! Tinha que ser muito fã para descobrir essa referência, haha. Beijos! <3

  • Ficou muito legal o desafio Arthur, fico feliz por ter ajudado! 🙂
    E tô até agora orgulhosa por ter sacado a referência a X-Men, eu geralmente não percebo e s[o descubro quando leio as resenhas e especiais aqui do Apx hahaha

    • Lou! Tenho que te agradecer de coração por ter me ajudado. Muito obrigado mesmo.

      Você foi show na referência de X-men. Muito legal mesmo. Está de parabéns! =) #QueVenhamOsPróximosDesafios

  • lucia

    Só acertei 3.
    Eu nunca teria feito a relação daquela cena com X-Men. Nunca mesmo.

    • Ei Lucia. Obrigado por conferir o resultado! Confesso que esse do X-Men foi difícil mesmo, rs. Agradeço também pela sua participação.

      Volte sempre que quiser! =)

Vale Cada Minuto – Good Witch

7 dias atráscomentarios

Existe um pouco de mágica em cada um. Já faz algum tempo a Netflix vinha me recomendando uma série: Good Witch. A sinopse tinha me chamado atenção, mas por motivos desconhecidos eu ainda não havia começado a assisti-la, até que um dia isso mudou. E ainda bem que mudou. A série é uma continuação dos oito (OITO) filmes lançados pela Hallmark Channel, um canal da TV a cabo americana focado em programação para família, contando principalmente com filmes, séries e programas de estilo de vida. O primeiro foi lançado no ano de 2008 e os outros consecutivamente, até 2014. A série é um drama água com açúcar, daqueles que é bom de assistir no fim de um dia cansativo, pois […]

Leia o post completo

Músicas que conhecemos através das séries

1 semana atráscomentarios

Uma das melhores coisas que as séries podem nos proporcionar são suas incríveis músicas. Algumas dessas músicas já conhecemos, mas não dávamos tanto valor até ouvir de novo; outras ouvimos pela primeira vez e nos apaixonamos logo de cara. É tão bom assistir um episódio, ir procurar no Youtube e depois baixar no computador ou no celular aquela canção que fez parte da abertura, de um beijo esperado do casal, dos minutos finais… Enfim, de muitos momentos expressivos que precisavam de um toque ou uma letra no fundo. Então, vem comigo embarcar nesse post de sentimentalismo e ouvir as músicas que eu tive a oportunidade de conhecer pelas séries. Bad Reputation Freaks and Geeks tem toda aquela inspiração de ser jovem e livre, […]

Leia o post completo

CCXP Tour – Dia #3 – 15/04 Diário de Bordo (ou Aquele do Painel da Netflix)

1 semana atráscomentarios

Quem conhece um pouco de CCXP, sabe que a primeira regra de qualquer Apaixonado por Séries é: Dia de Netflix é dia de acordar junto com o sol, pegar uber ou metrô, uma fila imensa, passas horas em pé… Tudo pra curtir aquelas horinhas já reservadas ao painel daquele que já é o “canal” favorito de provavelmente 8 entre 10 fãs de seriados. E, é claro, eu não ia deixar o ritual falhar. Mesmo tendo ido dormir tarde (pós meia-noite), 5h da madrugada estava de pé e cheguei ao Centro de Convenções de Pernambuco entre 6h30 e 7h. Problemas de falha de comunicação aqui e ali (algo que acontece muito em dias como esse), consegui entrar no auditório Twitch mais […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter