[Resultado] Desafio das Referências a Filmes em Stranger Things

4 de agosto de 2016 Por:

No último dia 30 de julho (sábado) lançamos o Desafio das referências a filmes em Stranger Things, a nova queridinha da Netflix. Como não dava para colocar todas, escolhemos as mais marcantes e muitos leitores fizeram as suas apostas nos comentários, como E. T. – O Extraterrestre e Clube dos Cinco.

Chegou a hora de revelarmos o resultado. Será que você acertou? Fizeram uma boa pesquisa no tio Google?  Sem mais delongas, segue abaixo o resultado da nossa brincadeira:

Imagem I: Poltergeist – O Fenômeno (1982)

Poltergeist: O Fenêmeno.

Assim como no filme Poltergeist, uma pequena garotinha é atraída pelo monstro da parede, tendo uma certa curiosidade em saber o que tem lá dentro! A mãe de Will também se surpreende e acaba ficando com medo da “criatura”.

 

Imagem II: Os Goonies (1985)

Os Goonies: Desafio.

O clima e a relação de amizade entre os garotos pode ser comparada com o filme lançado na década de 80. Muita risada e diversão não faltam! além da relação de companheirismo e espírito de equipe entre eles, claro.

 

Imagem III: X -Men: O Confronto Final (2006)

X-Men: O Confronto Final.

Para quem acompanha a vida dos super-heróis sabe que na saga dos filmes dos X-Men, a personagem Jean Grey acabando “matando” o professor Xavier devido os seus poderes. Ele acaba se desfazendo no ar igual a “criatura”, quando é confrontada pela pequena Eleven.

 

Imagem IV: Alien, o Oitavo Passageiro (1979)

Alien - O Oitavo Passageiro.

A criatura horripilante do filme Alien apresenta muitas características semelhantes com a “criatura” da série. tanto é que quando os personagens são atacados, as vítimas sofrem bastante. Que diga a personagem Barbara Holland (Shannon Purserem Stranger Things, né?

 

Imagem V: E. T. – O Extraterrestre (1982)

E. T. - O Extraterrestre: Desafio.

Precisar de um disfarce (super charmoso, por sinal!) para tentar enganar os adultos e, além disso, poder andar de bicicletas pelas ruas da cidade? Tenho certeza que o ET formaria uma bela dupla com a Eleven!

 

Imagem VI: Clube dos Cinco (1985)

Clube dos Cinco - Filme.

Essa comparação é a clássica das clássicas, não é mesmo? Como no filme O Clube dos Cinco, em Stranger Things nós temos o galã, a menina nerd, o garoto todo esquisito do colégio e a mocinha bonita! afinal, qual colégio é diferente disso?

 

Imagem VII: Conta Comigo (1986)

Conta Comigo - Filme

Quatro garotos saem em busca de resposta e no meio do comigo eles têm que lidar com a morte. Muito parecido os dois, não é mesmo? Mas a relação de amizade entre os garotos (muito forte, por sinal) ajuda a lidar com os problemas que aparecem na história.

 

Imagem VIII: Tubarão (1975)

Tubarão (1975).

A “criatura”, na série, é atraída por sentir o cheiro de sangue e, claro, essa ideia não é muito original. Os produtores devem ter se inspirado (pra não falar copiado, já que é um clichê!) do filme Tubarão, que também tinha a mesma característica.

 

Imagem IX: A Hora do Pesadelo (1984)

a Hora do Pesadelo (filme).

A vítima do filme A Hora do Pesadelo acaba ficando nas mãos do monstro por um tempo. Já em Stranger Things, a jovem Nancy quase é capturada pela “criatura” no famoso “mundo invertido” da trama. Mas as duas vítimas têm uma característica em comum: precisam da ajuda dos outros que estão fora para serem salvas.

 

Imagem X: O Labirinto do Fauno (2006)

O Labirinto do Fauno.

Qualquer semelhança é uma mera coincidência, se formos levar em conta a aparências das duas criaturas, que aparecem nas duas histórias! Não sei qual é a mais feia, a de Stranger Things é horripilante, mas a de O Labirinto do Fauno dá mais de gastura ao vê-la.


Gostaram da nossa brincadeira? Quantas referências você acertou? Não deixe de contar a sua experiência nos comentários abaixo. É uma boa pedida para verem esses filmes neste restinho de férias. Aproveitem!

Uma Curiosidade: Um jornalista e diretor francês chamado Ulysse Thevenon fez um vídeo colocando a maioria das referências que aparecem na série. A obra que tem aproximadamente 5 minutos, ainda recebe os comentários dos internautas sobre dicas sobre outros filmes que Ulyusse esqueceu! Tem muita gente ajudando! Com certeza o vídeo será atualizado. Dê uma olhada depois!

Especial realizado com a ajuda da minha colega Louise Rezende. 

20 anos, técnico em Química de Beagá. Usa esse cantinho para expor suas ideias, pois adora escrever sobre séries... É vestibulando de Medicina e pretende se graduar na...

Ler perfil completo

Belo Horizonte / MG

Série Favorita: Sense8 e Stranger Things

Não assiste de jeito nenhum: Smallville

  • Gabriela Pagano

    A referência ao X-Men era a que eu mais estava curiosa, não tinha nem ideia – deve ser porque nunca vi X-Men! Haha Muito legal esse post, parabéns! o/

    • Obrigado Gaby! X-Men foi inédito mesmo! Tinha que ser muito fã para descobrir essa referência, haha. Beijos! <3

  • Ficou muito legal o desafio Arthur, fico feliz por ter ajudado! 🙂
    E tô até agora orgulhosa por ter sacado a referência a X-Men, eu geralmente não percebo e s[o descubro quando leio as resenhas e especiais aqui do Apx hahaha

    • Lou! Tenho que te agradecer de coração por ter me ajudado. Muito obrigado mesmo.

      Você foi show na referência de X-men. Muito legal mesmo. Está de parabéns! =) #QueVenhamOsPróximosDesafios

  • lucia

    Só acertei 3.
    Eu nunca teria feito a relação daquela cena com X-Men. Nunca mesmo.

    • Ei Lucia. Obrigado por conferir o resultado! Confesso que esse do X-Men foi difícil mesmo, rs. Agradeço também pela sua participação.

      Volte sempre que quiser! =)

Maratona Parenthood – 1ª temporada

6 dias atráscomentarios

Começamos a maratona da série preferida de muitos Apaixonados por Séries com uma pequena temporada de 13 episódios, muito curta pra desenvolver todos os personagens de maneira apropriada, ou ao menos do jeito que gostaríamos, mas foi suficiente para nos fazer torcer e querer acompanhar cada um da família Braverman, não é mesmo? Isso acontece com todos eles logo no piloto de Parenthood – ou nos primeiros episódios – mesmo que a série nos apresente alguns personagens de uma forma ainda duvidosa, não sabemos se iremos amar ou odiar alguém, mas aquele conjunto… Os primeiros episódios foram os mais emocionantes, os que mais apelaram para o lado sentimental do público ao nos mostrar como cada um dos Braverman (que nome!) estava fragilizado, quais […]

Leia o post completo

As narrações de Grey’s Anatomy – Season 12

7 dias atráscomentarios

Para aqueles que pensavam que o drama médico mais famoso da emissora americana ABC estava com os dias contados, a 12ª temporada de Grey´s Anatomy veio com fôlego para mostrar que Shonda Rimes ainda tem muita história para contar nos corredores do Grey Sloan Memorial Hospital. A partida de  Derek Sheperd abalou Meredith Grey, mas fez com que a médica brilhasse como o sol que merece ser. As narrações que marcam o começo de cada episódio continuam importantes e interessantes. Vamos conferir?   12×01 – Sledgehammer Então, você deve estar pensando, ‘Eu já estive aqui. Isso é familiar. Isso é coisa antiga.’ Talvez você esteja se perguntando ‘Por que estamos aqui?’ Mas eu prometo, você está prestes a descobrir que […]

Leia o post completo

American Crime e o sucesso das séries antológicas

1 semana atráscomentarios

A cada temporada um contexto divergente. Esta é a principal característica das séries que se classificam como antológicas, um formato que não é novo, mas, que voltou a se popularizar recentemente e tem feito sucesso tanto com o público quanto com a crítica especializada, o justificado alarde se deve a genial premissa da reinvenção – mesma série, contudo, novos personagens e tramas a serem exploradas a cada ano – as possibilidades se mostram infindáveis, além de se mostrarem como uma opção a um específico público que prefere não se comprometer a acompanhar uma série do começo ao fim, sem perder nada, uma tarefa que todos os Apaixonados por Séries possuem ciência de que pode levar muitos anos para se concluir. É impossível discutir o cenário antológico sem mencionar a […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter