Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

24 horas – 8×19 10:00 am – 11:00 am

Por: em 27 de abril de 2010

24 horas – 8×19 10:00 am – 11:00 am

Por: em

O presidente Logan é mesmo um língua de cobra! Como consegue influenciar alguém tão negativamente quanto ele? A presidente Taylor era uma mulher tão sensata, que agia honestamente, cheia de princípios, agora aderiu a causa “tudo por um bem maior”. Sempre que alguém emprega esta frase é para acobertar sua consciência, nada de bom pode surgir disso. Claro que na vida real isso não daria tanta repercussão, todo mundo negaria que sabia de algo. No Brasil, acabaria em pizza. Mas nos EUA, e na Tv, a gente sabe que isso não vai dar certo.

Primeiro, a presidente Taylor é tão ingênua de achar que o Logan não tem nenhum interesse obscuro nisso? Eu consigo imaginar uma dúzia deles e nenhum é boa coisa. Tenho certeza que os roteiristas pensarão em outra dúzia para nos surpreender. O que eu sempre gostei em 24 horas é ver o lado político, mostrar alguns podres e traições que sempre acontecem. Alguém tem dúvida que o pres. Logan irá usar isso contra a presidente Taylor? Ele pode ficar com as evidências e chantageá-la, pode fazer parte de um plano maior dos russos para acabar com estas evidências ou coisas piores. Só a presidente Taylor que não vê.

Mas foi engraçado/triste ver que a presidente é tão influenciável assim, conversa com o Logan, faz uma coisa, conversa com o Ethan, outra, muda de sala, conversa com o Logan novamente, muda de novo, credo! o Ethan e o Logan estavam que nem anjinhos bom e mal sobre os ombros dela. E ela não só não ouviu a voz da razão, quanto escolheu o lado errado. Já conheço onde essa história vai dar. Afinal, o “único que está pensando claramente ali é o Jack Bauer”

Eu achei que iria escrever aqui o quanto eu admiro a coragem da Chloe e da sua confiança no Jack. Mas ela fez o que é certo para ela e a carreira, ainda mais agora, uma mãe de família e na posição de diretora interina da CTU, não é algo que ela possa por de lado para ajudar o Jack, mesmo que ele esteja coberto de razão e tivesse provas disso.

Mas confesso que adorei o jeito em que o Jack Bauer se colocou na posição de fugitivo do governo. Sabíamos que isso ia acontecer mais cedo ou mais tarde, toda temporada acontece isso, e ele trabalha sozinho, ou quase sozinho. Ele querer desmascarar a presidente (além da sua vingança pessoal)! Agora ele vai ter a ajuda do Cole Ortiz, o garoto ganhou a confiança do Jack. Só acho errado o Jack chamar justamente ele, o ex da Dana Walsh.

E agora um leilão: quem vai morrer primeiro? Dana Walsh ou Cole Ortiz? A maioria dos ajudantes do Jack Bauer tem um tempo de vida bem curto, a menos que trabalhe de apoio no escritório, como a Chloe. Mesmo protegido por paredes isso não é nenhuma garantia de sobrevivência em 24 horas. Tenho medo do que pode acontecer com a Chloe até o final da série.


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×