Merlí

Merlí é uma produção catalã de 2015, exibida pela TV3 e estrelada por Francesc Orella que…

Primeiras Impressões: Mindhunter

Mindhunter estreou na Netflix nesta sexta-feira (13) sob toda a expectativa que uma série de David…

Alcatraz – 1×05 Guy Hastings

Por: em 17 de fevereiro de 2012

Alcatraz – 1×05 Guy Hastings

Por: em

Our first guard.

Para acalmar os ânimos de críticos, e da reviewer que vos fala, Guy Hastings, finalmente, trouxe algumas explicações de fatos evidenciados desde o piloto, além de aprofundar a história da Detetive Rebecca Madsen (Sarah Jones) e do seu tio de criação, e agora tio avô de sangue, Ray Archer (Robert Foster).  Para mim, o episódio desta semana, com grande foco nos Madsens, apresentou todos os elementos que me fizeram crer que a série tinha um potencial gigante.

Em seu quinto episódio, Alcatraz diferenciou-se de seu modo habitual de apresentar o caso da semana, através de um ritmo frenético e sem muito desenvolvimento de plots e da mitologia, além de não aprofundar os três personagens principais. E, desde os primeiros minutos de Guy Hastings, fomos surpreendidos com o “nosso primeiro guarda”.

Pelo simples fato de que, pela primeira vez, não se estava tratando de presidiários perigosos e, assim, não ter idéia de seu modo de atuação, registros a consultar, e suas reais motivações nos dias atuais, Guy Hastings (Jim Parrack) tornou-se um dos desaparecidos de The Rock mais intrigantes. Quando o guarda mostrou-se interessado em Tommy Madsen (David Hoflin), e por conseqüência em Ray e Rebecca, tive a certeza de que o episódio nos traria respostas e inúmeras novas perguntas, é claro.

Através dos flashbacks descobrimos o grau de parentesco entre Tommy e Archer, irmãos, que deu grande importância ao intérprete do tio avô de Madsen para a mitologia do show. Afinal de contas, por que será que o todo-misterioso-Emerson Hauser (Sam Neill) tentou contratá-lo há 16 anos e agora sua sobrinha neta faz parte da força tarefa? Como Rebecca disse: ela é muito mais importante para ele do que o contrário, o que trará, provavelmente, uma grande mudança na dinâmica da relação entre os dois. Percebemos também que Tommy é peça fundamental para a descoberta dos mistérios da ilha, já que Guy possuía como missão encontrá-lo.

As incríveis cenas de Archer e Guy também trouxeram a tona importantes fatos: a neblina que encobriu a ilha e deixou todos de quarentena e, após isso, não era mais 1963 (“not 1963 anymore”); a conversa de Hauser com seus cientistas sobre abalos sísmicos e sobre estar “perdido”. As explanações abriram um infinito leque de possibilidades para o futuro do show, que me deixam mais esperançosa sobre um acréscimo de qualidade aos episódios futuros e a mitologia de Alcatraz.

 

P.S.: Gostaria de pedir desculpas aos leitores do Apaixonados por Séries e admiradores do show pela ausência de reviews nas últimas semanas, mas estava em processos de seleções para pós graduação e novo vestibular. Entre hoje e amanhã coloco em dia a série. Agradeço a compreensão de todos!


Gabriela Carvalho

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Big Love

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

  • Thomas Deyvson

    E a série continua fraquíssima.
    J.J Abrams nunca me decepcionou tanto.
    Tem que ter muita coragem pra colocar uma série dessas no ar e achar que vai dar audiência.
    Fraquíssima!

    • Gabriela Carvalho

      Oi Thomas!

      Obrigada pelo comentário. Nem deste episódio você gostou? Eu achei o melhor até então e parece ter embasamento com a mitologia da série. Entretanto, concordo com você que a série deixa muito a desejar.

  • João Paulo Neves

    Sei lá o q sinto por Alcatraz. Não posso falar q é maravilhosa, nem q é péssima. Para engrenar, precisa agilizar o processo de desvendar parte do mistério, pois é uma temporada de 13 episódios, provavelmente a primeira e última, pois a audiência não está boa.

    • Gabriela Carvalho

      Oi João Paulo!

      Obrigada pelo comentário. Também estou confusa sobre os rumos da série e estou torcendo muito para que a premissa comece a ser desenvolvida.

  • alex

    a partir desse episódio, acho que as coisas engrenam, porque o episódio 1×06, também é muito bom!

    Ps: ótima review =)

    • Gabriela Carvalho

      Oi Alex!

      Obrigada pelo comentário. Estou torcendo muito para que haja uma melhora substancial no show.

      Apareça sempre!

  • silvia leme

    estou assistindo porque ainda tenho esperança que melhore . vou ser persistente e assistir a 1ª temporada inteira.

    • Gabriela Carvalho

      Oi Silvia!

      Também espero que a série melhore, já que a premissa do show é muito interessante. Vamos aguardar e torcer!

  • Layssa

    Esse episódio foi bem melhor que os outros mas ainda assim não estou confiante com Alcatraz. Não gosto da protagonista, ela é muito sem sal e essa coisa de ficar cassando prisioneiro é cansativo. J.J está me decepcionando, infelizmente.

    • Gabriela Carvalho

      Layssa,

      também estou sofrendo muito acompanhando Alcatraz. Vejo uma série com um potencial enorme sendo mal desenvolvida.

      Obrigada pelo comentário!

×