Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

American Idol 9×01 e 9×02 – Audições Boston e Atlanta

Por: em 17 de janeiro de 2010

American Idol 9×01 e 9×02 – Audições Boston e Atlanta

Por: em

O show de calouros mais visto do mundo está de volta para sua 9ª temporada. É American Idol, o programa que fez o planeta conhecer (e amar detestar) Simon Cowell.

E esse ano com mudança nos juízes. Paula Abdul pulou fora do barco para dar lugar a Ellen DeGeneres. Mas a humorista só assume seu novo posto a partir da Hollywood Week, enquanto nas audições teremos famosos diferentes ocupando a bancada em cada cidade.

https://vidaordinaria.files.wordpress.com/2010/01/ai-7.jpg

No ponto de partida, Boston, a escolhida foi Victoria Beckham, o que é meio irônico, já que ela era a única das Spice Girls que nunca soube cantar. Mas vá lá, não faria sentido botar a Geri… afinal, se o lance fosse deixar uma bêbada julgando, já bastava manter a Paula.

Como de costume, vários candidatos excelentes e outros tanto hilários de tão ruins. Entre os que foram bem, destaque para o roqueiro à la Jim Morrison que arrebentou cantando Let’s Get It On do Marvin Gaye e o italiano cheio de soul.

https://vidaordinaria.files.wordpress.com/2010/01/ai-5.jpg

Entre as mulheres, as mais novas foram as que me impressionaram mais: Maddy, a garota que cuida dos irmãos com Síndrome de Down foi perfeita em Hallellujah; e Katie, que cuida da avó portuguesa, teve uma interpretação de gente grande em At Last, da Etta James. O complicado nessa galera mais nova é que nunca dá pra saber o que esperar nas fases seguintes. Às vezes continuam bem, como foi com a Jordin Sparks, mas na maioria das vezes desabam na imaturidade e acabam não suportando a pressão da Hollywood Week.

https://vidaordinaria.files.wordpress.com/2010/01/ai-4.jpg

Mas como sabemos, essas audições dificilmente são bom parâmetro pra ver quem vai bem, e o que interessa mesmo são as bizarrices. Nesse quesito, Boston não decepcionou. Começou com a louca que treinava no vídeo-game inspirado no programa, mas teve o auge no sujeito grosseiro que ficou com cara de c* pros jurados por ter esperado muito e conseguiu deixar a Kara mais irritada do que a Bikini Girl temporada passada. Se bem que o molequinho empolgado que se esbaldou em Womanizer também foi engraçado.

https://vidaordinaria.files.wordpress.com/2010/01/ai-6.jpg
– Cara, passa um desodorante, na boa!

De resto, tivemos uma pegadinha da edição, que mostrou o tempo todo um cara mandando o Simon calar a boca. Quando fomos ver, era um cara bonzinho que tinha ido bem, mas que os jurados pediram para ter mais atitude e gritar isso. Foi simpático, mas ele não tem voz para passar da Hollywood Week. Assim como um bom cantor que apareceu, mas que se destacou mais na edição pela sua história de superação de câncer.

Acho legal mostrar essas histórias de vida dos candidatos, só fico com medo que isso influencie na votação popular. Ano passado o Danny Gokey (que até era bom, mas nem tanto), foi longe demais só pelo fato de ter perdido a esposa poucos meses antes. Mas enfim.

https://vidaordinaria.files.wordpress.com/2010/01/ai-3.jpg
Kara gostou tanto da Mary que até ensaiou uma dancinha.

Passado Boston, chegamos a Atlanta. A juíza da vez é a cantora de R&B Mary J. Blige, e mais espontânea que a Victoria (além de ser uma cantora de verdade), funcionou bem melhor. Ela soltando um “oh, God” e se policiando logo depois foi hilário, assim como ela se mijando de rir do caipira que vive escapando da morte e que travou na hora da cantar Garth Brooks.

Se bem que ele não foi o único bizarro do dia. O grandalhão Lamar não conseguia aceitar que os jurados não gostassem da versão dele de Kiss From a Rose, e desceu o verbo neles. O cara até precisou ser levado pelos seguranças. E como sabemos, qualquer barraco em reality show é divertido e bem-vindo.

https://vidaordinaria.files.wordpress.com/2010/01/ai-2.jpg

Mas o mais curioso dessa audição é que as figuras mais bizarras sabiam cantar bem! Foi o caso da Guitar Girl e do Skii Bo Ski. Duas figuraças que não tem a menor chance de ir pras finais, mas que surpreenderam tanto pelo visual e postura absurdas como pelas vozes, relativamente boas (a dela bem mais que a dele).

Da galera que foi bem, o destaque é pro policial cantor, pra Miss Simpatia dos EUA e pro rapaz que transformou What If God Was da Joan Osborne em uma canção soul espetacular. Esse tem boas chances de ficar no top 12, pelo menos vocalmente.

https://vidaordinaria.files.wordpress.com/2010/01/ai-1.jpg

Mas quem se destacou mesmo foi o velhinho do final cantando sobre calças caídas. Uma daquelas audições pra ficar guardada na memória de tanto rir, e pra fechar muito bem a divertida primeira semana de American Idol.

Seacrest out!

Ops!

Esposito out!

https://vidaordinaria.files.wordpress.com/2010/01/ai-8.jpg


Alexandre

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×