Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

American Idol 9×34, 9×35, 9×36 e 9×37 – Top 6 e Top 5

Por: em 9 de maio de 2010

American Idol 9×34, 9×35, 9×36 e 9×37 – Top 6 e Top 5

Por: em

Alguns problemas pessoais me impediram de conseguir postar normalmente o review do top 6 de American Idol semana passada.

Mas não tem problema, a gente relembra como foi agora, e de quebra falamos do top 5.

Começando pela semana country, onde todos os competidores tiveram que cantar músicas de Shania Twain:

Lee: Começou muito, muito bem à noite. Além de ter escolhido uma das melhores músicas da Shania (para ser sincero, uma das únicas que gosto – nada pessoal com ela, só não sou fã de country), ele soube dar a ela uma roupagem bem com a cara dele, e o resultado ficou tão bom quanto The Boxer na semana anterior. Cada vez Lee está melhor.

Michael: Michael cantou bem mais uma vez, mas ele já chegou a um ponto em que não impressiona mais, não emociona mais. É um bom cantor, mas já chegou ao seu limite dentro do American Idol, e agora só está fazendo número ali.

Casey: Casey definitivamente vai muito melhor quando está no violão do que quando está na guitarra. Valoriza mais as canções e se concentra mais nas emoções delas, ao invés de ficar se divertindo com a guitarra sem dar a mínima pra platéia. É outro que já chegou ao seu limite ali e em um ano mais forte já teria rodado. Mas ainda acho que pelo menos ele merece durar mais que o Michael.

Crystal: Que foi a apresentação mais fraca da Crystal, acho que ninguém discorda. Mas achei que os jurados foram um pouco rigorosos. Foi uma performance simples e pouco marcante, mas simpática e competente. Pode ter ficado devendo por ter sido a Crystal, mas ainda assim valeu mais a pena que a maioria dos seus concorrentes. E ela ter tentado manter o “country de raiz” foi bacana. Seria como algum sertanejo brasileiro abrindo mão de tocar algum hit mela-cueca para cantar um clássico de Pena Branca e Xavantinho, por exemplo.

Aaron: Eita, moleque chato. Ele até tinha melhorado, mas não dá pra agüentar mais tanta chatice e sofrimento de um moleque de 17 anos. Poxa, ele agora é uma celebridade, vai estar cheio de menininhas dando mole pra ele. Será que isso não é motivo o bastante para escolhas mais alegres de músicas?

Siobhan: Não é a Siobhan da época que tanto amávamos, mas pelo menos ficou bem mais perto daquilo do que nas últimas semanas. A performance foi descontraída, tiveram os berros legais dela. Enfim, foi bem divertido, e serviu para ela pelo menos mostrar que continua sendo no mínimo a terceira melhor dos que restaram.

Eliminada:

Pôôôôôôôôôôôôôôô!

Tudo bem que ela tinha perdido a força nas últimas semanas. Mas eliminar a Siobhan e seu vozeirão antes do Aaron, Casey e Michael não foi justo. Saiu antes da hora, deixando um American Idol fraco ainda mais morno.

Mas é hora de avançar para o top 5, que teve como tema os grandes standards da música americana. Com o mentor (e pianista nas performances!) Harry Connick Jr, os participantes tiveram que escolher suas músicas a partir do repertório do maior crooner de todos os tempos: Frank Sinatra.

Vamos ver como eles se saíram:

Aaron: O moleque escolheu uma das minhas músicas preferidas do velho Blue Eyes (se bem que sou um fã de carteirinha de tudo dele), e mandou bem. É aquela coisa, o garoto tem um estilo retrô, então era claro que a música ia encaixar bem. Mas se funcionou, também não chegou a empolgar.

Casey: Dava pra ver claramente que o Casey estava perdidinho sem um instrumento para tocar. Isso acabou afetando a apresentação que ficou sem graça, chata. Vocalmente ele não comprometeu, mas também não fez nada demais. Enfim, uma performance que demonstra claramente as limitações dele.

Crystal: Olha a Crystal dando mole… ela cantou muito bem, claro, mas pela segunda semana seguida ela não marcou, não fez justiça ao talento que sabemos que ela tem. Com um Lee cada vez melhor, ela pode estar colocando em risco de entregar de bandeja um American Idol que já esteve praticamente na sua mão. É o que o Simon disse: a partir de semana que vem, ela tem que se preocupar em arrebentar pra ganhar.

Michael: The Way You Look Tonight é uma das melhores músicas românticas de todos os tempos, e o Big Mike começou muito bem. A primeira parte da música foi impecável. Mas quando caiu mais pro jazz achei que perdeu um pouco da força. E ele acabou tentando umas saídas da melodia que não gostei. Mas no geral foi um dos melhores da noite, especialmente pelo começo.

Lee: A maior força do Lee é a sinceridade com a qual ele canta. A gente sente uma autenticidade nele, como se aquelas palavras fossem escritas por ele, como se as histórias tivessem sido vividas por ele. E isso só realça ainda mais a boa voz dele. E vejam só: dessa vez ele se soltou um bocado, e até sorriu! Cada vez chega mais forte para desbancar a Crystal. Melhor da noite, disparado.

Eliminado:

E finalmente o garoto chato foi embora. Pros fãs do Aaron, vejam o lado positivo: agora ele pelo menos vai ter motivo pra ser sofrido.

Até semana que vem (dessa vez com review sem atrasar)!


Alexandre

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×