Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

American Idol 9×40 e 9×41 – Top 3

Por: em 21 de maio de 2010

American Idol 9×40 e 9×41 – Top 3

Por: em

Chegamos na semifinal de American Idol, a fase em que os competidores começam a cantar mais de uma música e que voltam às suas cidades para ganhar o apoio da sua torcida. Cada um canta uma música que escolheu e outra que os jurados decidiram.

O grande desafio era pro Casey, claramente o azarão da disputa pela final, vários degraus abaixo dos favoritíssimos Lee e Crystal.

Mas vamos ver como os 3 foram:

Casey (1ª apresentação): Mais uma vez foi inteligente ao sair da linha mais guitarra elétrica, onde costuma se perder. E foi divertido, agradável e tal, mas não foi nada marcante, o que é grave numa fase como essa, ainda mais para alguém que precisava tanto se superar para surpreender. Como o Simon disse, foi uma música e uma apresentação esquecíveis.

Crystal (1ª apresentação): Isso é Crystal em seu estado mais puro. Ótima escolha de música e uma interpretação absolutamente pessoal, explorando todas as qualidades dessa artista que a gente aprendeu a adorar desde sua primeira aparição. Sensacional. E concordo com o Randy que o arranjo estava disputando um pouco com a voz dela. Mas boa notícia pra Crystal: ela venceu essa disputa.

Lee (1ª apresentação): Vocalmente foi a melhor apresentação dessa primeira rodada. Aliás, eu diria que foi a melhor como um todo. O arranjo ajudou o Lee, ele estava à vontade no palco e parecia até que era uma performance profissional de uma música dele próprio. Impecável.

Casey (2ª apresentação): Música chata escolhida pelos jurados… não apenas não empolgava, como ainda não favoreceu a voz do Casey. É claro que os jurados não criticariam a apresentação, já que foram eles que escolheram a música.

Crystal (2ª apresentação): Eu não conhecia essa música, mas achei excelente. A melodia era linda e permitia que a Crystal soltasse a voz de uma forma que poucas vezes ela fez antes. Provavelmente o melhor vocal dela em toda a temporada, e uma performance digna de campeã. Ellen escolheu muito bem, e Crystal cantou ainda melhor.

Lee (2ª apresentação): Escolha pouco original do Simon, mas ainda assim, muito boa. A canção de Leonard Cohen é uma das melhores para um cantor com levada meio folk acústica como o Lee. E ele correspondeu. Com toda a honestidade que sempre expressa na voz, ele fez uma interpretação absolutamente perfeita. Não sei se precisava do coral entrando, mas ficou espetacular mesmo assim. Assim como a Crystal, ele foi arrepiante.

Eliminado:


Alguém tinha alguma dúvida? Há várias semanas estava claro que a final seria entre Lee e Crystal, e o justíssimo resultado foi esse. Casey foi eliminado não por ser ruim, mas por estar léguas atrás dos outros dois. Para concorrer com eles, precisava ter sido menos irregular e ter mais momentos marcantes. Mas foi bem no geral.

E agora?

Depois de uma temporada criticada pela qualidade inferior de muitos candidatos, finalmente chegamos a uma final que faz jus à tradição de American Idol, com os dois únicos grandes competidores dessa edição. A final entre Lee e Crystal tem tudo para ser equilibrada. Ela é uma artista mais consistente e já vem mostrando sua força desde o começo. Já ele era o talento cru que com o tempo ganhou confiança e, junto disso, carisma.

Ela seria favorita até um mês atrás, mas o Lee cresceu na hora certa. Acho que as apresentações da final podem acabar pesando no resultado final, mas se fosse pra chutar hoje um vencedor, eu arriscaria que o Lee ganha.

Mas qualquer um dos dois será justo.


Alexandre

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×