Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Being Erica 3×06 – Bear Breasts

Por: em 27 de novembro de 2010

Being Erica 3×06 – Bear Breasts

Por: em

Um episódio interessante, mas que parece ter sido escrito apenas para “encher linguiça”. Pouco do que vimos nele acrescenta algo à história. Vimos Erica liberando seus instintos e levando um fora do Adam. De resto, nada que faça muita diferença ao rumo que a série tomou nesta (ótima) temporada.

Há uma música da Alanis Morissette (deve ser a 55ª vez que eu cito a canadense em uma review) em que ela diz ao namorado: Vamos dizer 30 boas razões pelas quais não devemos ficar juntos (“Front Row”, do álbum Supposed Former Infantuation Junkie de 1998). O fato é que nós estamos sempre nos privando e arranjando desculpas para não realizar alguns de nossos desejos. Seja por preguiça, por convenções sociais ou por nos sentirmos culpados. Este episódio segue por este caminho e aborda o tema com bastante humor e tensão sexual.

Erica aproveita a Parada Gay canadense (que é bem mais moderada que a Parada Gay da Avenida Paulista) para se soltar e se divertir sem pudores. Para começar, uma roupa mais adequada ao colorido da festa. Depois, muita bebida e dança (inclusive em cima de um dos carros alegóricos, ao lado de caras musculosos). Houve até um momento em que Erica abraçou um pênis de gelo. Engraçado e bizarro.

Cassidy, personagem lésbica que era apaixonada por Erica, retorna neste episódio. Uma curiosidade: Ela diz que está morando no Bairro Jardins em São Paulo.  Repararam nessa cena? Quem mora em SP sabe que o bairro é Top na região. Como não podia deixar de ser, as duas seguem juntas à parada, levando Julianne e Adam. A loira estava mais a vontade no meio da festa, já ele parecia estar bem desconfortável. Realmente, Adam não combina muito com o ambiente.

Depois de se esbaldar, Erica tenta beijar o companheiro de terapia. Eu pensei que ele fosse corresponder, mas o que vimos foi o contrário. Adam hesitou, disse que era melhor continuarem amigos e foi embora, deixando Erica totalmente embaraçada. Como o próprio Dr. Tom diz ao final: Nem todos estão preparados para se soltar, para aproveitar o que a vida pode oferecer.

Este foi o episódio com mais teor sexual desde o início da série. Em uma das cenas, Julianne presencia dois homens transando e fica excitada com o que vê. O flagra gera uma conversa entre ela e Darryl, que é gay e vive e trabalha ao lado do namorado no pubb. A conversa serve para abordar, brevemente, o tema preconceito e como as pessoas reagem ao ver duas pessoas do mesmo sexo juntas.

Outros que “mandaram ver” nesse episódio foram os pais de Erica. Os dois se encontraram e foram parar no chão da cozinha. Pior mesmo foi para Sam que chegou e viu os dois consumando o ato. Ver os pais fazendo sexo é um dos piores traumas de qualquer filho, em qualquer idade. Por falar em Sam, o pré-romance entre ela e Lênin até que não vai mal, apesar da médica sentir vergonha por estar saindo com um zelador.

Como disse no início: Um capítulo interessante, mas não aconteceu nada que influenciasse os rumos de Being Erica, exceto o rolo entre Adam e Erica. No fundo, sabemos que ele gosta dela. É só uma questão de tempo para ele se deixar levar por esse sentimento. Nós ficaremos aqui esperando por isso (ou nem tanto, pois eu não gosto muito dele).


Rodolfo

Uma versão masculina da Summer (de '500 Dias com Ela'): Fã de Indie Rock, o certinho da época da Faculdade e um completo 'desapaixonado'

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×