Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Big Brother Brasil – Semana 07

Por: em 29 de fevereiro de 2012

Big Brother Brasil – Semana 07

Por: em

Tobias: Estamos de volta, pessoal! Numa semana memorável em que vimos nossos desejos se realizarem e uma das pessoas mais detestáveis que a casa mais vigiada do país já abrigou sendo eliminada com uma rejeição gigantesca! Nem tudo são flores, claro, e o programa continua pecando nos mesmo pontos das semanas anteriores. Mais uma vez tivemos alguns fatos que se sobressaíram e marcaram a semana, que se bem analisada, continua extremamente morna. Mas a gente já se acostumou com esse ritmo, não?

Ale: Exatamente. O BBB 12 já mostrou a que veio, a disputa Selva e Praia atingiu seu ápice, a Praia quase foi aniquilada, mas agora o jogo virou, e com a clara e escancarada maioria da Praia, os conflitos diminuíram, embora jamais deixem de existir, especialmente quando os dois grupos dão as costas um para o outro e desatam a falar mal, arquitetar, planejar e tramar formas de se salvar do paredão. Infelizmente, acho bastante difícil que a maré vira e, para as próximas semanas, podemos esperar a total aniquilação da selva. O problema disso é um: Será que a Praia conseguirá manter o interesse do público no jogo se apenas eles estiverem ali dentro?

Tobias: Acho que a gente sabe a resposta para essa pergunta. Quando só o grupo praiano restar (o que é muito provável que aconteça), a casa vai virar um recinto “paz e amor“, que, vamos combinar, para o telespectador é um saco! O que me deixa mais tranquilo é que já estaremos na reta final, se bem que agora, sem o seu mais detestável membro, o ânimo da selva deve baixar ainda mais, já que eles tem clara noção de sua fragilidade (sempre que algum de seus membros disputou com alguém do outro time, se deu mal), e o programa tende a se tornar uma casa de repouso.

Ale: Renata, com a saída de Rafael, deve se fragilizar ainda mais. Monique e Yuri, por mais que digam que não, mantém agora o pé atrás com ela. Os dois, inclusive, se destacam cada vez mais na edição e despontam como prováveis remanescentes da selva no final do jogo. Com a saída de Laisa, Yuri só cresceu, se aproximou da praia, parou de viver num mundo fechado e passou de primeira a última opção de voto. O reflexo disso também se vê no público. Por mais que Rafael fosse odiado em maior escala, em outros tempos, Yuri não levaria apenas 8% dos votos. Não sejamos iludidos de achar que ele tem qualquer possibilidade de vencer alguém da praia num confronto direto, porque não tem, mas a rejeição ao cara diminuiu, a partir do momento em que ele se fez mostrar dentro do jogo.

Tobias: Me surpreendi com a pequena porcentagem de votos que ele teve. Como o Ale bem disse, depois que Laisa saiu, ele só melhorou e pasmem, se tornou até aturável, mas mesmo assim eu esperava, ao menos, uns 25/30% de rejeição do público. Pensemos, então se por acaso o Rafa tivesse enfrentado o Fael, como já afirmamos diversas vezes aqui, o provável vencedor desta edição, não é ilusão achar que ele poderia se aproximar de uns 97%. Claro que isso é muito relativo, mas não nos custa parar pra pensar. Quanto a Yuri, ao menos pra mim, já foi ultrapassado pelo JC há um bom tempo, na lista dos que eu quero ver fora do jogo urgentemente.

Ale: Exatamente. Enquanto Yuri só melhora, JC segue no caminho inverso. Ou na verdade, caminho nenhum, já que ele simplesmente não se move. Escolheu um lado (a Praia, que agora está definitivamente no controle), mas continua insuportável e inútil, apenas cozinhando, comendo e falando mal dos outros, que é o que ele sabe fazer de melhor. Eu acredito que até mesmo Jonas e Fael também votem nele antes de em Yuri. Monique, infelizmente, é alvo certo dos dois e eu não me surpreenderei se ela deixar o programa em uma ou duas semanas, três no máximo. Tudo depende da sorte da Renata com imunidades, provas e etc, já que após a saída do Rafael, passa a ser o primeiro alvo da praia.

Tobias: E vamos combinar que quando Monique sair o programa vai se tornar ainda mais insosso. Ela continua fazendo a nossa, pelo menos a minha, alegria, com seu extremo bom humor (na verdade é um mau humor engraçado), sua falta de papas na língua e suas frases virtuosas, que são as responsáveis pelos meus momentos de riso em frente à TV. Mas como o povo é muito levado na questão da bondade, ela deve sair mesmo enfrentando o mais fraco dos da praia. Suas únicas chances de permanecer são enfrentando os sobreviventes da selva e o avulso JC. Me deixa angustiado saber que ela seria eliminada mesmo enfrentando uma planta como a Kelly!

Ale: Kelly e Fabiana continuam só respirando. Pra não dizer que a Fabiana não fez nada, é preciso dizer que foi LINDO o discurso dela de indicação, transmitiu provavelmente tudo que todo mundo pensava sobre o Rafa e foi extremamente ridículo da parte dele ir questioná-la. Nao era ele que batia no peito e afirmava que não tinha medo do paredão? Coerência, cadê? Se tem uma coisa que me irrita em BBB, é jogador covarde, que só tem fala, mas que na hora de ir mesmo pro abate, se treme de medo.

Tobias: A prova da liderança, mais uma vez foi aceitável. Quase nos remetendo àquela prova do esponjão, lembram? Pros padrões dessa edição, foi muito boa, e a liderança da Fabiana veio bem a calhar para a praia. Gostei do reinado dela, por mais sem sal que ela seja, ela consegue deixar os demais irritados e sim, eu também amei o discurso dela para a indicação do Rafa. Quanto a prova do anjo, mais uma vez fica a pergunta: por onde anda a criatividade?Quebrar a asa de quem você não quer que seja o anjo é o mesmo que colocar um raio na cabeça de quem você não quer que vença e assim chegamos a conclusão de que todas essas provas são iguais. Really, Boninho?

Ale: A eliminação não foi surpresa pra ninguém. Como falei em cima, 92% me chocou, não por achar que Rafael não fosse odiado, mas por ser contra o Yuri, que também era selva! Creio que sim, Fael e Jonas colocariam esse índice em 97% ou mais, sendo o recorde de rejeição de todas as edições (com 92%, ele conseguiu o 4º lugar, ao lado do Doutor G do BBB5). O que a eliminação ratificou? É o início do fim para a selva. Provavelmente, Yuri, Monique e Renata devem ser os próximos três eliminados, possivelmente o JC saindo antes, e eu não enxergo um cenário que possa reverter isso.

Tobias: Na verdade é a consumação do fim para a selva. Adeus, Rafa, com certeza não vai nos fazer falta. Agora a gente tem um encontro marcado na semana que vem a gente volta com o BBB definitivamente na reta final.

Não deixe de comentar e votar na nossa enquete!



Tobias Romanzini

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Fringe e séries policiais

×