Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Big Brother Brasil – Semana 10

Por: em 15 de março de 2012

Big Brother Brasil – Semana 10

Por: em

Ale: Olá, amigos e amigas. Voltamos para mais uma animadíssima semana no Big Brother Brasil, onde acontecimentos fantásticos marcaram a casa e… Ok, vocês já notaram que é uma ironia. É repetição, mas precisa ser dito: Depois da edição atingir seu ápice com a guerra dos quartos e a praia ganhar a guerra contra a selva e praticamente exterminá-la, o marasmo tomou conta da casa. Mas nem tudo está perdido. Estamos oficialmente na reta final, então o ritmo irá acelerar nas próximas duas semanas, já que o programa se encerra dia 29, com apenas dois participantes na final.

Tobias: Yay! Semana 10 no BBB! Sim, a décima semana, porque se fossemos atribuir uma nota, olha, pode ser negativa? Fica difícil, dificílimo, para nós encontrarmos o que falar, visto que já apontamos tantas e tantas vezes os erros que vem se sucedendo, e eles continuam a se repetir. Em nenhum momento a produção tentou repará-los, e o último suspiro veio com a ida de Laisa para a Espanha, já que o programa vem dedicando um bom tempo para mostrar o que ela anda aprontando por lá. Isso é um sinal claro do quão desinteressante o jogo está nesse momento.

Laisa ensina a “Dança do Créu” para os participantes do “Gran Hermano” espanhol.

Ale: Eu não era fã da Laisa, nunca gostei muito dela, embora fosse uma ótima jogadora, mas é preciso reconhecer que foi preciso trazê-la de volta de algum modo para manter o programa aceso. Nunca fiquei bem posicionado entre selva ou praia, mas é preciso admitir que a selva fez esse BBB funcionar. A prova é que o melhor e mais emocionante momento dessa semana foi a emoção de Monique ao saber que estava imune, mas que, por isso, não poderia proteger Yuri. Foi tudo tão sincero e bonito de se ver, que eu tenho muito medo de como a edição seguirá quando a última sobrevivente da Selva for eliminada.

Tobias: Monique carregou boa parte do programa nas costas, junto com a Selva, e agora fica claro como eles fazem falta. Ok, o pessoal da Praia é simpático, de coração “bão”, mas é esse o tipo de participante que torna a casa uma colônia de férias, temos que admitir que ninguém assiste ao programa para ver tudo na calmaria, o que queremos é ver o circo pegar fogo, mas o público insiste no bem x mal e, na hora de votar, esquece que ele quer ver lenha na fogueira e elimina os protagonistas. Ok, temos que concordar também que alguns jogadores odiosos passaram por lá, cof Rafa cof, mas ajudar a incrementar o jogo. Fazem falta nesse momento, mesmo sendo a reta final, onde o filtro já foi passado.

Ale: Teoricamente, a única coisa relevante que a semana trouxe foi a briga entre Monique e Yuri, que colocou os dois aliados em lados opostos por quase 24 horas, tendo Yuri até mesmo chegado a dizer que Monique não era mais Selva. Foi uma atitude extrema, mas condiz com o perfil explosivo do cara, que é mesmo essa confusão ambulante. Em um momento, parece um meninão. Em outro, um lobo raivoso. A saída de Laisa deu uma grande evidência ao rapaz (a prova foi vista no paredão, inclusive). E ninguém pode negar que ele é o cara mais trollado da história do programa, não é?

Tobias: Perder a liderança, o paredão, a mulher e a maioria dos amigos, não é por qualquer um! Se fossemos analisar a vida dos participantes como sendo o período em que estiveram na casa, certamente ele levaria o prêmio por sua história sofrida e solitária. Mas vamos combinar que foi um paredão disputado e, se antes ele sairia com ampla vantagem contra qualquer participante que enfrentasse no paredão, pouco mais de 1% de diferença já foi uma grande vitória, apesar de ser contra o sempre insuportável JC. Aliás, alguém me explica o que ele ainda está fazendo lá?

Ale: JC foi, de longe, o jogador mais covarde e detestável da edição. Ficou pulando da selva para a praia e vice versa, até que se declarou totalmente praia no momento em que o grupo assumiu o controle do jogo e a maioria nos números. Tirando isso, o cara não fez nada e o pior é que, como é próximo a Kelly e Fabiana, tenho medo de que acabe chegando ainda mais longe, quando a praia tiver que votar entre si. Supondo que Monique saia domingo (essa semana é de paredão extra), serão 3 (JC, Mama e Kelly) contra 2 (Fael e Jonas).

Tobias: A não ser que Fael ou Jonas peguem a liderança. Mas por mais que Kelly seja uma planta e Fabi não seja das melhores, JC precisa vazar urgentemente, é inadmissível que alguém tão falso e desprezível como ele se mantenha no programa até, praticamente, a final. Inadmissível. Agora o cerco vai se fechar para a própria Praia, Monique é a sobrevivente, mas depois dela, quem eles vão indicar? Como o Ale bem disse, a vantagem em número será extremamente importante e decisiva.

Ale: Espera pra ver. Essa semana, teremos paredão surpresa, com formação na quinta e eliminação no domingo. Semana que vem, provavelmente teremos mais alguns, já que no dia 29, apenas 2 devem sobrar na casa. Outra mudança é que, a partir da prova do líder de domingo, acaba a regra do líder anterior não poder participar. Vai começar o mata-mata.

Tobias: E nós estaremos aqui pra assistir de camarote! Nessa semana tivemos a volta das provas de resistência! Foi bem produzida, bacana, mas nada muito novo. De uns tempos prá cá a direção caprichou mais e montou provas mais ou menos aceitáveis. Preciso comentar algo sobre a líder, Kelly, ela Kelly simplesmente não assume nada! Tudo está sempre maravilhosamente bem com todos e ao indicar ou excluir alguém ela sempre precisa se justificar dizendo que não tem nada contra, mas não restam opções. Ah, vai enganar outros, todos sabemos muito bem que tem alguns que simplesmente nos irritam, e ela não consegue dizer isso, pois faz o jogo de não fazer mal a ninguém.

Ale: E quem diria que, no fim das contas, Super Yuri seria o menos rejeitado da Selva? Se me contassem semanas atrás, eu não acreditaria. 51,2% é um índice minúsculo, ainda mais quando se compara a rejeição que os outros membros da selva levaram. Surpreendeu-me tal porcentagem. No fim das contas, eu até torcia pro Yuri ficar, seria bem mais interessante -e ele é BEM melhor – do que o chato do João Carvalho. Pena que não deu.

Tobias: Uma pena mesmo. Agora só nos resta torcer para que com as novidades dessas próximas semanas agitem um pouco o BBB.

 

Até a próxima semana!

 

Imagens; Reprodução/TV Globo – Fonte: Uol BBB

 


Tobias Romanzini

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Fringe e séries policiais

×