Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Breaking Bad – 5×07 Say My Name

Por: em 2 de setembro de 2012

Breaking Bad – 5×07 Say My Name

Por: em

E o fim dessa meia temporada se aproxima, trazendo muita expectativa quanto ao final da história. Breaking Bad ainda tem muita história a ser contada, o que me preocupa um tanto, principalmente porque vamos esperar até a próxima summer season para saber tudo.  Para minimizar esses momentos de ansiedade fica aqui um link que certamente vai agradar.

Já cansei de falar a mesma opinião sobre Walter, review após review, mas é a única verdade inabalável dessa série, afinal de contas. Walter está completamente pirado e fora de controle. Precisando de distribuição para seu produto e reconhecendo que Mike precisa dos 5 milhões para manter o silêncio de seus homens, Walter completa o golpe que começou no episódio anterior, roubando a metilamina. A busca de Walter por pessoas que vendam e se preocupem com a distribuição da metanfetamina é legitima. O que falta é ele reconhecer que Jesse tem todo o direito de sair da operação e receber sua parte.

A entrega da metilamina combinada por Mike acaba sendo apenas um diálogo tenso entre Walter e o chefe da concorrência (que eu ainda não descobri o nome). Com intuito de conseguir distribuição, o equivalente a terça parte do negócio, Walter oferece 35% dos lucros. A comparação da fórmula da sua metanfetamina azul com a fórmula da Coca-Cola só poderia sair da mente doente de Walter. Você gostaria de viver em um mundo sem Coca-Cola? Mais uma pérola dos roteiristas da série.

Mesmo com toda loucura, o plano de Walter dá certo. Mike recebe seus 5 milhões e destina boa parte deles a sua neta e ao pagamento dos 9 homens que trabalhavam com ele na época de Gus. Todo o esquema de pagamento usando um advogado que não o representava parecia ideal e sem chances de chamar a atenção do DEA. Mesmo não encontrando nada com o mandado de busca na casa de Mike, Hank e seus homens não desistiriam tão fácil. Hank é repreendido por estar gastando demais nessa operação e por essa razão acaba encontrando o advogado. Finalmente Hank e seus homens encontram uma informação que de fato leva a Mike.

Mesmo com todo o teatro de Walter para convencer Jesse de que ninguém mais vai morrer por causa dos negócios deles, Jesse abandona o barco de vez. Ele não tinha outra opção. Mesmo alertado por Mike há muito tempo, ele só se deu conta da falta de limites de Walter quando o seu ponto fraco foi acertado mais uma vez. A morte de uma criança inocente certamente mudou a perspectiva de Jesse quanto a toda situação. Sendo assim, sem Jesse definitivamente, Walter busca por um novo aprendiz. Todd, por saber demais, é o candidato ideal. E pareceu bem aplicado durante sua primeira experiência.

Walter resolve retirar a escuta da sala de Hank e dá a sorte de ouvir justamente sobre o advogado que entregou toda operação de Mike. Ao avisar Mike sobre o DEA, Walter dá tempo para sua fuga. Mais uma vez, Walter acha que Mike deve agradecer por tudo que ele tem feito. Em momento algum Walter vê a si mesmo como a pessoa que estragou algo que dava certo, para muitas outras pessoas, ao matar Gus. Mike finalmente fala tudo o que Walter merece ouvir desde o início. É uma pena que ele não dá atenção a nada. Tão cego pelo medo dos nove homens de Mike entregarem seu nome ao DEA, Walter toma mais uma atitude estúpida. O advogado sabia os nomes dos nove homens, Lydia também, e não me admira que até Saul soubesse os tais nomes.

É dessa forma idiota e sem sentido que nos despedimos do meu personagem favorito da série. Mike era o único com uma visão realista da loucura de Walter. RIP Mike Ermantrout, sua falta certamente será sentida.*

*: Desejo com todas as forças que Mike tenha sido encontrado por alguém antes de morrer. Se Beneke sobreviveu, porque Mike também não pode sobreviver?


Bruna Antunes

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Battlestar Galactica

Não assiste de jeito nenhum: Sex and the City

×