Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Breaking Bad – 5×02 Madrigal

Por: em 28 de julho de 2012

Breaking Bad – 5×02 Madrigal

Por: em

Um suicídio e dois assassinatos e recém é o segundo episódio. Breaking Bad vai aquecendo os motores lentamente pra essa última temporada da série. Com o nome de Madrigal, logo no início sabemos que Madrigal Elektromotoren é o nome da empresa alemã envolvida com a distribuição das drogas de Gus.

Breaking Bad se concentra nos detalhes. A retirada da placa de Los Pollos Hermanos acontece no momento em que Mr. Schuler, diretor executivo da empresa alemã, passa pelo corredor em direção a sua sala, lotada de policiais que encaram sua foto ao lado de Gus. Ele, que já estava apático enquanto provava sabores de molhos, provavelmente por estar preocupado com sua situação após a morte de Gus, se desespera e se suicida no banheiro. Uma forma de começar o episódio bem ao estilo Breaking Bad.

Enquanto isso, Walter esconde a ricina em sua casa e produz um novo cigarro, dessa vez carregado de sal, para enganar Jesse. Querendo ser convincente, ele ajuda Jesse a revirar a casa atrás do cigarro supostamente venenoso. Ao colocar o cigarro dentro da roomba de Jesse, Walter garante que não reste suspeita sobre a sua isenção no sumiço do mesmo. Jesse cai no choro e é impossível não sentir pena dele. Aaron Paul sempre caracteriza com perfeição esse lado de Jesse, sofrido e resignado, se achando burro e incapaz.

Mike, ainda se recuperando do tiro que levou, é o responsável por muita ação. Descobrimos então que ele era policial e deixou de ser por um motivo dramático. Hank sabe que motivo é esse, mas prefere não comentar. A curiosidade corrói a todos os fãs nesse momento. Ainda sonho com um flashback do Mike assim como aconteceu o de Gus. Mas voltando ao episódio, ao ver Mike e Hank na mesma sala fica claro que dali só poderia sair uma cena memorável. Todo interrogatório foi genial. Apesar de ter o dinheiro – no nome da sua neta – apreendido pela polícia federal, Mike consegue controlar sua raiva e não falar nada que o incriminasse, e ainda conseguiu fazer com que Hank e seu parceiro (que eu nunca lembro o nome) falassem tudo o que sabiam sobre ele.

Lydia, que não teve revelado o seu “papel” nos negócios de Gus, procura Mike querendo matar todos os envolvidos. Gostei de ver Mike advogando por seus homens, apesar de não ter adiantado nada. Ao contratar outra pessoa para matar todos, inclusive Mike, Lydia não faz ideia de onde está se metendo. E é claro que, no momento de risco e tensão, Mike não decepciona. Sempre preparado para tudo, ele antecipa  a cilada que aconteceria na casa de Mr. Chow. Mike é meu ídolo.

Ao entrar na casa de Lydia e ameaçar matá-la, Mike muda de ideia e resolve incluí-la no novo negócio. Basicamente Mike trocou a vida dela por metilamina. Na verdade mesmo, dou parte do crédito da sobrevivência de Lydia à sua filha Kira, que junto com Holly e Kaley (neta de Mike) formam o elenco infantil e fofo do episódio.

Skyler é a apatia e a depressão em pessoa. Ela nem sequer sai da cama, Walter a obriga. A noite, ela parece tentar falar algo, mas sua voz parece não sair, apesar de o rosto mostrar várias expressões, que vão de medo a nojo, ao notar a aproximação e ouvir as palavras insanas de Walter se aproximando. Será que Skyler vai ser a responsável por contar tudo a Hank? Ou será que Hank vai descobrir sozinho sobre Walter? A cena do ex-chefe dele falando sobre o churrasco de 4 de julho, e a forma como Gus enganava a todos perfeitamente talvez o faça desconfiar das pessoas próximas. Ou não.

A sociedade que Walter e Jesse propõem a Mike envolve produção e distribuição de drogas. De início Mike rejeita a oferta e deixa claro que duvida da sanidade de Walter e que sabe que ele é uma bomba prestes a explodir. Com o fator DEA envolvido, Mike se vê sem dinheiro e obrigado a aceitar. Só falta um local seguro e não muito afastado da cidade para que Walter e Jesse voltem a fabricar metanfetamina, agora que Mike já conseguiu a metilamina.

Por hoje era isso. Muita ansiedade pelos próximos episódios. Me contem o que acharam desse!


Bruna Antunes

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Battlestar Galactica

Não assiste de jeito nenhum: Sex and the City

×