Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Brothers & Sisters – 4×08 The Wine Festival

Por: em 17 de novembro de 2009

Brothers & Sisters – 4×08 The Wine Festival

Por: em


A quarta temporada de Brothers and Sisters tem sido realmente irregular. Mesmo alterando o rumo de algumas tramas, The Wine Festival foi um episódio fraquíssimo, pra não dizer entediante.

Eu tinha esperanças que Rebecca contasse logo a Justin sobre a gravidez e essa bobagem não se estendesse, mas ao que parece ainda veremos Justin reclamar bastante sobre a faculdade de medicina até finalmente saber que vai ser papai. Aliás, começo a acreditar que Rebecca pode, inclusive, flertar com um possível aborto… Se bem que, por mais que o aborto seja legalizado nos Estados Unidos, ainda é um tema bastante controverso, e não acho que seja idéia da produção da série partir para esse caminho. Ainda mais no caso de Rebecca. Porque mesmo sendo a favor do aborto (como sou), ainda assim não acho que seja uma hipótese muito válida nesse caso.

Mas, de qualquer forma, que bom que ela já pelo menos contou ao pai. Espero que ele seja uma pessoa sensata e lembre a filha que grávidas não devem ingerir bebida alcoólica. Logo no começo do episódio fiquei esperando Rebecca botar o vinho pra fora e nada aconteceu. Tudo bem que foi só um gole, mas ela trabalha com isso… Vai ser “só um gole” todo dia?

É interessante a ironia entre as histórias de Rebecca e Justin, e Kevin e Scotty. Quem sabe Kevin não poderia criar o filho do irmão? Já que a filha de Tommy na verdade é sua, nada mais natural que fosse a vez de Justin lhe dar um filho. Mas, delírios à parte, gosto muito do processo que Scotty e Kevin vem passando para gerar seu filho. Embora fosse a favor de uma adoção pura e simples, entendo que não dê pra se seguir esse rumo, já que Kitty adotou uma criança na temporada passada. Na fuga da repetição, os roteiristas tem nos mostrado que existe muito mais escolhas em um procedimento como esse do que pode se supor.

E se algumas histórias tem tido todo tempo do mundo pra se desenvolver, outras parecem estar à toque de caixa. Em somente um episódio eles descobriram que tinham “o melhor vinho”, e nesse mesmo episódio toda a produção é destruída? E me chame de inocente, mas eu fiquei na dúvida se foi o pentelho do Ryan o responsável por aquele semi-desastre na fabricação do vinho. Foi?

Estou começando a ficar com pena de Holly. Já já ela vai estar completamente quebrada, e não poder pagar o casamento da filha vai ser fichinha frente ao bebê que vem por aí… Se bem que a criança é um Walker, e esses continuam muito bem de renda, obrigado.

Não boto fé no romance de Nora com o tal oncologista, mas não por ele ser mais novo, e sim porque não há sentido em botar fé em qualquer relacionamento de Nora, principalmente num que acontece ao mesmo tempo em que sua filha preferida está com câncer. A tendência é que tudo acabe da mesma forma que todas as suas outras histórias, relegado ao sexto lugar na sua vida, atrás de todos os seus filhos, até que enfim seja deixado de lado para sempre.

Mas, pelo menos por hoje, o namoro de Nora valeu a pena graças a cena em que ela  conta (ou se gaba) do seu envolvimento com o Dr.Roger para a tal Jane da diretoria. E, além do mais, namorar um pouquinho a tem deixado bastante sensata, como nos conselhos que deu a Sarah.

Por mais que Sarah tenha realmente exagerado um pouco na forçação de barra pra cima do Luc, não acho que ela esteja errada. Ela colocou o novo namorado debaixo do seu teto, ele passa boa parte do dia com seus filhos, e ela não pode perguntar o que ele pensa pro futuro? Que sensibilidade exacerbada a desse francês que não aguenta umas perguntinhas básicas de pessoas sensatas que efetivamente planejam a vida! E, onde já se viu, no primeiro sinal de stress fazer as malas e ir embora? Isso é amor desde quando? Embora ache que Sarah não esteja perdendo absolutamente nada com a ausência desse cara, ainda acho que ele retorna.

E assim se foi o episódio mais fraco da temporada… Será que o próximo melhora? A promo está interessante, mas não esqueça que em vídeo da ABC é melhor não confiar.


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×