Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Continuum – 1×05 A Test Of Time

Por: em 28 de junho de 2012

Continuum – 1×05 A Test Of Time

Por: em

O clima está tenso entre os Liber8. Com a volta de Kagame, a dinâmica do grupo mudou bastante. O tipo de liderança de Travis era bem diferente do que o de Edouard Kagame. Apesar de Travis ser bem mais violento, Kagame é mais perigoso. Ele é mais esperto e tem muito mais estratégia. Enquanto Travis estava na liderança, ele só matou um monte de gente, mas na verdade não fez nenhum progresso pela causa dos Liber8. O primeiro passo nessa conspiração foi achar e matar Lily Jones, a avó de Kiera. Tudo bem, era um teste para saber o que acontecia na linha do tempo se um ancestral do viajante moresse antes dele nascer. Mas vamos combinar, para um grupo super-forte, cheio de armas e tal… Não era mais fácil tentar matar Kiera direto? Enfim… Esse foi o assunto de A Test in Time: Vovós e mamães.

Desde o primeiro episódio eles já deram essa ideia: O que aconteceria se um de seus pais ou avós morressem antes de eles nascerem?  Com a morte de uma Lily Jones, Kiera rapidamente percebe o plano dos Liber8. Então a missão dela é encontrar e proteger sua avó. A decepção de descobrir a Lily Jones certa foi clara. Não era o que ela esperava. Acho difícil imaginar como eram os avós quando eles eram novos, ainda mais para quem nunca os conheceu.

Parece que Kiera está começando a se adaptar a vida em 2012. Como Alec e Carlos falaram, ela está diferente. Algumas pessoas comentaram nas outras reviews que achavam ela muito robótica e meio chata. Talvez agora que ela quer ser mais intuitiva e usar menos tecnologia do futuro, ela consiga ser mais simpática. Aproveitando que eu estou falando sobre os personagens, Carlos Fonnegra não chega a ser chato, mas ele é bem sem-graça. Porque aparentemente ele deveria ser um dos protagonistas, não? Para mim, ele não fede nem cheira. Parece que está lá só para enfeitar.

Agora vamos para um personagem que eu gosto: Kellog. Eu não sei porque, mas eu acho que ele é um dos melhores personagens da série. Fiquei interessada nele desde o Fast Times, isso porque ele nem apareceu muito. Neste episódio ele ajudou Kiera. Ele tentou manter uma relação com os Liber8 agora que Kagame voltou, mas não deu muito certo. Uma coisa interesante foi o que ele falou com Kiera. Como é que eles poderiam saber o nome da avó dela? Não é uma coisa que dá para simplesmente colocar no Google, né? Porque aparentemente Kiera voltou no tempo junto com eles por acidente. E se foi um acidente, porque eles saberiam quem é a família dela?

Teve toda a confusão de ficar procurando os parentes dos outros até chegasse na troca. Afinal de contas, Kagame queria Lily Jones. Na troca houve surpresas dos dois lados: Kellog e Kiera pegaram a mãe de Kagame e os Liber8 devolveriam Mattie, a avó de Kellog. Só que Travis atirou em Mattie depois da troca. Como o próprio nome do episódio já indicava, tudo isso era um teste. E tivemos os resultados: Nada aconteceu. Com isso Alec sabiamente concluiu que a falta de provas não prova nada. Então ainda não temos a menor ideia de como o tempo funciona na série.

P.S.1: Gente, que teste de gravidez é aquele? Dá uma lambidinha e ele fala o sexo do bebê e tempo de gravidez. Como pode isso??

P.S.2: Apesar de ser interessante, eu não comentei muito ainda sobre a família do Alec porque está se desenvolvendo aos poucos. Vou deixar para comentar mais para frente, quando tiver mais destaque.

P.S.3: Com Kagame na liderança eu acho que a história vai para frente mais rápido, porque ele parecie ter um plano descente. Travis não sabia muito bem o que estava fazendo.


Keyla Mendes

Uma paulista vivendo em Minas esperando pacientemente o momento de sair para conhecer o mundo. Ou, quem sabe, o universo... Tudo depende de um certo Doutor e sua cabine mágica.

Lavras / MG

Série Favorita: Joan of Arcadia

Não assiste de jeito nenhum: Séries médicas

×