Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Continuum – 2×09 Seconds

Por: em 14 de julho de 2013

Continuum – 2×09 Seconds

Por: em

Apesar de Seconds ter sido um bom episódio, fiquei um pouco incomodada com a falta de conexão da história. A impressão que ficou foi que os dois últimos episódios foram exibidos com a ordem trocada. Gardner foi assassinado no episódio anterior e ninguém deu bola para este “pequeno” acontecimento. A história faria muito mais sentido se Seconds fosse depois de Second Degree e antes de Second Listen. Possivelmente isto não aconteceu para não termos dois episódios seguidos focados apenas em Julian.

Continuum 2x09

Neste episódio, Dillon voltou para o departamento de polícia, mas desta vez, com o apoio de Esher e com uma política um tanto diferente. Com Julian fora da prisão, todo mundo queria um pedacinho do rapaz. Ele foi abordado por todo tipo de gente: pela polícia, por pessoas comuns que se revoltaram com sua libertação e pelos dois grupos do Liber8.

Não concordei com a postura da polícia em relação à situação. O fato de o departamento passar a ser financiado por Esher é bastante preocupante. Por mais que Julian seja obviamente culpado, se ele foi declarado inocente pela justiça (ainda que tenha sido corrupta), a polícia não tem nada que ficar perseguindo o rapaz e agindo como justiceiros. A polícia se sentir “livre” para agir de tal forma só porque passou a ser financiada pela iniciativa privada é no mínimo estranho. Mas não diria que é algo absolutamente irreal.

Entendo o sentimento de Kiera em relação ao Teseu. Mas vamos combinar que ela fez uma cagada histórica. Literalmente. Há duas opções mais plausíveis em relação a viagem do tempo: Ou o fato de eles terem voltado já alterou o futuro ou 2077 só é do jeito que Kiera conhece porque eles voltaram no tempo. Depois deste episódio, comecei a acreditar que a segunda opção é mais possível.

No presente, por mais que os grupos Liber8 já adoravam o rapaz com Teseu, Randol estava perdido. Ele tinha potencial, mas ainda não era o Teseu. Não acho que Kiera deveria matá-lo, independente do que ele fará no futuro. Se fosse para seguir a mesma lógica, ela também deveria matar Alec, que apesar do que é no presente, tem o potencial de se tornar um homem nada santo no futuro.

Continuum 2x09

Sobre os grupos Liber8, realmente não entendi porque Lucas quis afastar Julian de Sonya. Só consigo imaginar que Lucas esteja espionando Sonya para Travis. De qualquer forma, Julian teria que ser muito bobo para escolher Sonya em vez de Travis. Para os objetivos dele como Teseu, Travis e seu grupo é uma escolha muito mais segura. Com seus novos seguidores incondicionais, não será muito difícil se tornar o homem que um dia fará história como Teseu.

No flashforward, fomos apresentados à terrível história do massacre de New Pemberton. Não consegui decidir o que teve de mais horrendo nesta história: se foi o massacre que Teseu executou ou se foi o que acontecia lá antes. As pessoas eram condenada à prisão perpétua por inadimplência! Como se não bastasse as condições pré-julgamento sub-humanas, a “prisão” após a condenação era um tipo de prisão mental que transformava o “criminoso” em um escravo. Nos últimos segundos do episódio, descobrimos que os trabalhadores eram mão de obra para SadTech!

O que mais me chama a atenção é a discordância da visão de Kiera com as imagens que vemos. A versão do massacre de New Pemberton que ela narra é nitidamente diferente da história que vemos. Ouvindo apenas Kiera, acreditamos que Teseu é o único vilão, o único responsável pela morte de muitos. Mas assistindo, percebemos que não foi exatamente o que aconteceu. Sem defender os métodos de Julian, dificilmente ele é o único Bicho Papão desta história. Queria saber qual seria a reação de Kiera se ela percebesse que em parte, os Liber8 tem razão em sua indignação com o governo corporativo.


Keyla Mendes

Uma paulista vivendo em Minas esperando pacientemente o momento de sair para conhecer o mundo. Ou, quem sabe, o universo... Tudo depende de um certo Doutor e sua cabine mágica.

Lavras / MG

Série Favorita: Joan of Arcadia

Não assiste de jeito nenhum: Séries médicas

×