Continuum – 2×10 Second Wave

22 de julho de 2013 Por:

Parece que depois de uma semana sem notícias de GadnerKiera se lembrou da existência do colega. A protetora achou estranho o sumiço dele, mas o assunto acabou ficando por isto mesmo. Vamos ver quanto tempo vai demorar para os roteiristas decidirem levar para frente a história da morte do personagem. O fato da série praticamente ignorar este “detalhe” está me incomodando um pouco, mas vamos em frente. Apesar disto, Second Wave foi um bom episódio. Não foi excelente, mas foi bom.

Continuum_2x10-2

Usando o Arco, Alec foi capaz de encontrar Garza, que foi detida por Kiera e Carlos e levada para a delegacia. A loira não ficou muito tempo nas mãos da polícia, mas ela soltou uma informação importante para Kiera. O AMC de Travis poderia ser reativado para localizá-lo. A experiência não deu muito certo, pois de alguma forma os AMCs dos dois viajantes do tempo se conectaram. O maior problema é que Travis agora tem acesso ao seu AMC, o que o deixará ainda mais perigoso.

Kiera acabou entrando no meio de uma manifestação comandada por Julian e encontrou os dois ladrões de corpos. Randol não é nem um pouco bobo e está cada vez mais intrigado com o que todos falam sobre o futuro dele. A cada episódio que passa ele ganha mais seguidores e sua posição e discurso são capazes de dar mais profundidade ao personagem. A imagem de “vilão” dele está diminuindo consideravelmente. Apesar do grupo inicial do Liber8 dizer seguir os caminhos de Teseu, há uma diferença clara entre Julian Randol Travis, por exemplo.

Continuum_2x10-3

Second Wave acabou trazendo mais perguntas do que respostas, principalmente relacionadas ao grupo de SonyaKellogAlec EsherLucas parece estar ficando louco. No episódio passado, na cena em que ele estava conversando com Julian e falou com Kagame, imaginei que ele estivesse apenas fingindo. Depois deste episódio, não tenho mais tanta certeza. Quero muito saber o motivo destas “visões” e como isto está relacionado aos flashfowards em que Chen Travis estavam na prisão. Descobrir que Chen já era um freelancer no futuro me deixou bastante curiosa, espero que haja um desenvolvimento para isto ainda nesta temporada.

Kellog é outro mistério. Ele tem aparecido bem pouco nos últimos tempos, o que me deixa desconfiada. Ele sabe que Esher está atrás de Alec e provavelmente já sabe que Emily trabalha para Esher. Só nos resta saber o que ele realmente tem em mente e porque ele precisa de Sonya para realizar seus planos. Se Kellog está aprontando, Esher não fica para trás. Estou curiosa para saber as reais intenções dele.

P.S.: A polícia está fora de controle e Carlos parece ser o único que percebe isto.

Uma paulista vivendo em Minas esperando pacientemente o momento de sair para conhecer o mundo. Ou, quem sabe, o universo... Tudo depende de um certo Doutor e sua...

Ler perfil completo

Lavras / MG

Série Favorita: Joan of Arcadia

Não assiste de jeito nenhum: Séries médicas

  • Bruno

    Não sei, achei o episódio fraco. Travis vai atrás de Garza sozinho? E ela foi capturada pelos ladrões de corpos muito fácil. Nem parece a super bad-ass que matou um policial dentro da própria delegacia.

    Privatização da polícia é algo que não engoli ainda.

    E Julian? Depois do chega pra lá de Kiera, ele assumir a postura que assumiu é no minimo estranho. Ele não havia prometido pra ela que iria fugir? Soltá-la, no entanto, foi coerente. Pagou o débito

    Os ladrões de corpos parecem free-lancers, até pela tecnologia (desativaram remotamente a roupa da Kiera).

    Coitado de Alec, entrou numa roubada sem tamanho com Emily. Já Carlos continua perdidinho no roteiro. Pelo menos agora começaram a procura por Krycek, digo, Gardner.

Girlboss: guia do que NÃO fazer na vida adulta

2 semanas atráscomentarios

Teve gente que gostou de Girlboss, teve gente que achou a série fraca. Mas em uma coisa todo mundo certamente concorda: Sophia é um dos piores seres humanos que já vimos como protagonista de uma série. E com ela a gente pode aprender muito sobre o que não fazer para ser uma pessoa melhor. 5. Não roubar Em GirlBoss, uma das primeiras coisas que descobrimos sobre Sophia é que ela acha normal roubar. Não, ela não rouba porque precisa, porque quer ajudar alguém, ou se quer por uma questão de princípios contra uma sociedade capitalista. Sophia rouba porque se sente superior e simplesmente não respeita os outros, – muito menos suas propriedades. 4. Não ser egoísta com a melhor amiga […]

Leia o post completo

Desafio: você se lembra de quem foi essa declaração de amor?

2 semanas atráscomentarios

Ah, o dia dos namorados. Aquele momento do ano para espalhar aos quatro cantos nosso sentimento por aquela pessoa especial, que faz o coração acelerar e as palmas da mão suarem. Aquela pessoa por quem você faria qualquer coisa, até mesmo deixar a vergonha – ou o medo – de lado para professar seu amor. Nas séries, existem muitos personagens  que não esperam data especial nenhuma para declarar seu amor, seja num momento de desespero, num pedido de casamento ou só para reforçar aquilo que o parceiro já sabe e Tom Jobim cantava aos quatro ventos: é impossível ser feliz sozinho. Você também acredita nisso e se derrete toda vez que sabe que chegou a hora de surtar, porque vai ter […]

Leia o post completo

Guia da Trilha Sonora: Scream – Season 1

3 semanas atráscomentarios

Entre os poucos pontos positivos que posso destacar em Scream, a trilha sonora fica em primeiríssimo lugar (talvez porque seja da MTV). Misturando canções atuais, dançantes e tristes, que fazem parte da vida dos jovens de Lakewood, a série soube utilizá-las para compor a história e os personagens. Assim, nada melhor do que ouvir as músicas da primeira temporada, agora disponível em uma playlist na nossa conta do Spotify!

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter